Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ovh - referências e opiniões


ernanimanoel

Posts Recomendados

1 hora atrás, chuvadenovembro disse:

Tenho alguns servidores na ovh e na minha opinião foram poucos os problemas que tive, pois faz vários anos que utilizo os servidores deles (ovh mesmo)

Sobre o suporte, poucas vezes precisei utilizar e algumas vezes foi pra resolver problema de hardware, pessoalmente achei eficiente...

Recentemente tive um problema com pagamento, o pagamento foi aprovado pelo cartão de credito, e uns dois dias depois o pagamento foi cancelado, a ovh mandou um email avisando e tive que fazer um novo pagamento e estou a quase tres meses tentando desenrolar isso com o nubank (neste caso, não sei se a ovh tem algum problema...)

Já sobre hardware, como informei acima, não uso outros derivados da ovh, então não posso dizer sobre isso, mas servidores dedicados raramente tenho problemas, pra mim, o custo beneficio é bom.

Ano passado eu tinha um desconto legal fazendo pagamentos anuais, esse ano não teve e por conta disso não vale a pena renovar por ano...

A cada 3 meses, preciso liberar um ou outro ip de alguma rbl, acredito que seja bloqueios de range, pois fazemos um controle rigido de envio de email em massa, sendo assim a fama dos ip´s da ovh pode acabar contribuindo para a inclusão desses ip´s em algumas rbl

Já a questão que mais gosto é a autonomia e automatização de alguns processos...E eu sinto falta de alguns recursos em alguns outros data centers que utilizo (com valores competitivos)

Por exemplo:

IP´s, como já utilizo a vários anos, dispomos de vários ip´s e eles podem ser utilizados em qualquer um dos servidores, esses ajustes podem ser feitos tudo via interface.

Licenças do cpanel: É bem fácil contratar, seja pra vps ou dedicado, com valores muito bons (13,9 e 20 dolares), tem plesk onyx também, mas não consegui utilizar até hoje e nem procurei saber como contratar...

Contratar novos servidores e devolver eles: É rápido, pratico e sem precisar abrir ticket...isso é muito bom, pelo aqui, temos clientes de pastelaria e vira e mexe alguns solicitações exigem fazer o impossível, com prazos de 24 ou 48 horas normais em alguns data centers seria impossível atender algumas demandas, dependendo do servidor, o servidor fica disponível em alguns minutos...A devolução é bastante simples também.

Bloqueio automático por envio de spam: Eventualmente uma senha de email fica comprometida, faz envios de spam e o sistema da ovh bloqueia a porta smtp do servidor, com isso é possível resolver o problema sem causar grandes estragos na rede e no próprio ip do servidor...

Sistema anti-ddos: Eventualmente recebemos avisos de que o ip está sobre ataque, mas existem outras ocasiões em que o servidor sofre ataque o sistema não detecta, então não sei dizer se esse recurso é realmente eficiente...

Acima coloquei um resumo dos recursos que acho conveniente destacar, existem outras coisas legais, como a instalação do sistema operacional que é facil e que pode ser personalizado...

Eu agradeço muito pelo seu comentário... Já tinha desistido da OVH, mas depois do seu relato vou dar uma olhada a mais.

Muito obrigado amigo!

1 hora atrás, RevendaHost disse:

Tenho vários servidores na OVH e sinceramente, não tenho problemas tanto em relação a rede, quanto em relação a hardware. Hoje mesmo comentei isso com duas pessoas, por exemplo em junho eles avisaram com uma semana de antecedencia, via email, que seria feito a troca de alguns routers e que a rede poderia ficar com downtime de até 40min. Foram 30 min de downtime e de lá para cá 100% de uptime. Vejo muita gente reclamando da rede, rotas... mas sinceramente eu não vejo os problemas que muitos relatam.

Quanto a suporte, se estiver relacionado a qualquer coisa refente a parte lógica, esquece pois eles não vão resolver. E no meu ponto de vista não estão errados, afinal o cliente contrata o servidor e não um administrador. Agora se o problema for referente a hardware ou infra eles dão atenção e suporte (as vezes demora), mas se você abrir um chamado alegando problemas de hardware, não adianta somente falar, tem que comprovar e eles mesmos vão te orientar a realizar alguns testes e enviar os resultados. Eles também tem monitoramento ativo, e se o servidor tiver algum problema eles na hora reportam ao cliente por email sobre a intervenção, e resolvem o problema.

Alguns IPs também tem bloqueios na microsoft, então já fica ciente disso.

Resumindo é isso.

Te agradeço pelo seu relato.... Vou dar mais uma verificada na OVH... Mas sinceramente o que me preocupa são esses Bloqueios de IPs na Microsoft, quando eles dizem que "o IP não está elegível para mitigação" não tem conversa, eles não retiram o bloqueio de maneira alguma e atualmente estou com esse problema em um dos meus Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, ernanimanoel disse:

Mas sinceramente o que me preocupa são esses Bloqueios de IPs na Microsoft, quando eles dizem que "o IP não está elegível para mitigação" não tem conversa, eles não retiram o bloqueio de maneira alguma e atualmente estou com esse problema em um dos meus Servidores.

Quando o IP não está elegível para mitigação é por que algum ou alguns IPs na mesma range estão sujos, e por questões de segurança eles não liberam para você. Eles liberam somente com o pedido do datacenter, ai você pode tentar fazer a solicitação, logicamente desde que o seu IP não esteja sujo.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, ernanimanoel disse:

Eu agradeço muito pelo seu comentário... Já tinha desistido da OVH, mas depois do seu relato vou dar uma olhada a mais.

Muito obrigado amigo!

Te agradeço pelo seu relato.... Vou dar mais uma verificada na OVH... Mas sinceramente o que me preocupa são esses Bloqueios de IPs na Microsoft, quando eles dizem que "o IP não está elegível para mitigação" não tem conversa, eles não retiram o bloqueio de maneira alguma e atualmente estou com esse problema em um dos meus Servidores.

Outro ponto, caso tenha alguma emergência em que você criou um ticket e não obteve resposta, faça a ligação para a OVH do Canadá e no menu de atendimento do telefone selecione o idioma ESPANHOL.

Você falando em português pausadamente, eles irão atender. Repasse o número do ticket que você digitou em inglês e o atendimento será imediato.

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, RevendaHost disse:

Quando o IP não está elegível para mitigação é por que algum ou alguns IPs na mesma range estão sujos, e por questões de segurança eles não liberam para você. Eles liberam somente com o pedido do datacenter, ai você pode tentar fazer a solicitação, logicamente desde que o seu IP não esteja sujo.

O intrigante é que eu pedi ajuda ao Data Center, e nem sei se entraram em contato com a Microsoft... E olha a resposta que obtive:

Unfortunately, Microsoft does not list their blacklistings like other blacklists. The only way to really confirm a blacklisting with Microsoft is to be informed that there was undeliverable mail. This is unfortunately something that has caused us many issues throughout the years. We do apologize for the inconvenience.

 

17 minutos atrás, Jefferson disse:

Outro ponto, caso tenha alguma emergência em que você criou um ticket e não obteve resposta, faça a ligação para a OVH do Canadá e no menu de atendimento do telefone selecione o idioma ESPANHOL.

Você falando em português pausadamente, eles irão atender. Repasse o número do ticket que você digitou em inglês e o atendimento será imediato.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, owsbr disse:

Então, pelo que leio (nos últimos 11 meses) é que o suporte é praticamente inexistente.

O tópico em si não é para essa finalidade mas em contrapartida muitos elogiam o suporte da Choopa, talvez haja algo por lá que lhe chame a atenção. @Jorge Marcelino poderia lhe fornecer mais detalhes, desde que você esteja disposto a novas idéias é claro rs..

 

@ernanimanoel Choopa tem estrutura, é outro nível, as rotas são excelentes, OVH trabalha com DC's low cost são barracões em ruínas que eles dão um "tapa" no visual e instala as máquinas, recentemente (9 de novembro de 2017) deu problema em alguns DC's que foram feitos em containers de navios (Isso mesmo que você leu) foram horas e horas para resolver o problema elétrico, você pode ler melhor aqui: http://travaux.ovh.net/?do=details&id=28247  outra vez ocorreu vazamento de água e parou tudo também...

Minha opinião sobre a OVH, se busca preço é a melhor opção hoje, mas fique atento sempre a emails de abuse, reputação dos IP's e esteja ciente que não tem suporte rápido lá.

Hoje, existem muitas opções de DC's resta escolher o que vai lhe atender e quais as suas necessidades, suporte, rede, estrutura, etc...

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalhamos aqui com OVH, Choopa e Centrilogic (dacentec).

OVH - Bom custo, boa estrutura, falhas de rota não são constantes mais não são raras. Suporte precisei 2 vezes por falha em alguns IPs quando movi de um servidor para outro e levaram 24h para resolver. O sistema de monitoramento deles parece eficaz e já vi ocorrer de notificarem a substituição de itens muitos dias antes porque o sistema identificou possíveis falhas.

Choopa - Não é caro! Com uma boa conversa no setor de vendas você vai conseguir preços muito bons por uma estrutura muito superior. Suporte me atende sempre entre 5 e 20 minutos. Semana passada um disco de um dos servidores deu problema, notifiquei o suporte e em 10 minutos se prontificaram em clonar o disco atual e substituir por um novo. Agendei para fazer às 23h (Brasil) e o suporte foi extremamente pontual e eficaz na substituição. Vale a pena pagar pelo valor deles.

Centrilogic - +700 dias uptime, só tive problema uma vez com uma parada que houve no DC. Do mais, há 3 anos sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2017 em 08:01, Jorge Marcelino disse:

@ernanimanoel Choopa tem estrutura, é outro nível, as rotas são excelentes, OVH trabalha com DC's low cost são barracões em ruínas que eles dão um "tapa" no visual e instala as máquinas, recentemente (9 de novembro de 2017) deu problema em alguns DC's que foram feitos em containers de navios (Isso mesmo que você leu) foram horas e horas para resolver o problema elétrico, você pode ler melhor aqui: http://travaux.ovh.net/?do=details&id=28247  outra vez ocorreu vazamento de água e parou tudo também...

Minha opinião sobre a OVH, se busca preço é a melhor opção hoje, mas fique atento sempre a emails de abuse, reputação dos IP's e esteja ciente que não tem suporte rápido lá.

Hoje, existem muitas opções de DC's resta escolher o que vai lhe atender e quais as suas necessidades, suporte, rede, estrutura, etc...

 

Em 22/11/2017 em 08:30, Igor Bueno disse:

Já pesquisou algo na RS? www.reliablesite.net

Ouço falar muito bem deles. Inclusive, há um membro aqui no fórum que representa a RS, o @RSNET-Radic.

Boa sorte na procura!

 

Em 22/11/2017 em 10:31, Felipe Augusto disse:

Trabalhamos aqui com OVH, Choopa e Centrilogic (dacentec).

OVH - Bom custo, boa estrutura, falhas de rota não são constantes mais não são raras. Suporte precisei 2 vezes por falha em alguns IPs quando movi de um servidor para outro e levaram 24h para resolver. O sistema de monitoramento deles parece eficaz e já vi ocorrer de notificarem a substituição de itens muitos dias antes porque o sistema identificou possíveis falhas.

Choopa - Não é caro! Com uma boa conversa no setor de vendas você vai conseguir preços muito bons por uma estrutura muito superior. Suporte me atende sempre entre 5 e 20 minutos. Semana passada um disco de um dos servidores deu problema, notifiquei o suporte e em 10 minutos se prontificaram em clonar o disco atual e substituir por um novo. Agendei para fazer às 23h (Brasil) e o suporte foi extremamente pontual e eficaz na substituição. Vale a pena pagar pelo valor deles.

Centrilogic - +700 dias uptime, só tive problema uma vez com uma parada que houve no DC. Do mais, há 3 anos sem problemas.

 

Pessoal, muito obrigado por cada comentário e sugestões... Estou analisando cada um dos DataCenters recomendados e que tiveram opinião aqui neste Tópico.

Em off tenho ouvido recomendações da Serverloft.com alguém já utilizou o Serviço deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive exatamente as mesmas dúvidas... Depois que contratei a OVH só chamei no suporte duas vezes e fui bem atendido, dentro do horário de suporte deles. Nem tente chamar fora do horário, a resposta só virá no dia seguinte se não for final de semana. 
Eles fazem o serviço ser excelente pra não precisar do suporte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2017 em 21:13, chuvadenovembro disse:

Tenho alguns servidores na ovh e na minha opinião foram poucos os problemas que tive, pois faz vários anos que utilizo os servidores deles (ovh mesmo)

Sobre o suporte, poucas vezes precisei utilizar e algumas vezes foi pra resolver problema de hardware, pessoalmente achei eficiente...

Recentemente tive um problema com pagamento, o pagamento foi aprovado pelo cartão de credito, e uns dois dias depois o pagamento foi cancelado, a ovh mandou um email avisando e tive que fazer um novo pagamento e estou a quase tres meses tentando desenrolar isso com o nubank (neste caso, não sei se a ovh tem algum problema...)

Já sobre hardware, como informei acima, não uso outros derivados da ovh, então não posso dizer sobre isso, mas servidores dedicados raramente tenho problemas, pra mim, o custo beneficio é bom.

Ano passado eu tinha um desconto legal fazendo pagamentos anuais, esse ano não teve e por conta disso não vale a pena renovar por ano...

A cada 3 meses, preciso liberar um ou outro ip de alguma rbl, acredito que seja bloqueios de range, pois fazemos um controle rigido de envio de email em massa, sendo assim a fama dos ip´s da ovh pode acabar contribuindo para a inclusão desses ip´s em algumas rbl

Já a questão que mais gosto é a autonomia e automatização de alguns processos...E eu sinto falta de alguns recursos em alguns outros data centers que utilizo (com valores competitivos)

Por exemplo:

IP´s, como já utilizo a vários anos, dispomos de vários ip´s e eles podem ser utilizados em qualquer um dos servidores, esses ajustes podem ser feitos tudo via interface.

Licenças do cpanel: É bem fácil contratar, seja pra vps ou dedicado, com valores muito bons (13,9 e 20 dolares), tem plesk onyx também, mas não consegui utilizar até hoje e nem procurei saber como contratar...

Contratar novos servidores e devolver eles: É rápido, pratico e sem precisar abrir ticket...isso é muito bom, pelo aqui, temos clientes de pastelaria e vira e mexe alguns solicitações exigem fazer o impossível, com prazos de 24 ou 48 horas normais em alguns data centers seria impossível atender algumas demandas, dependendo do servidor, o servidor fica disponível em alguns minutos...A devolução é bastante simples também.

Bloqueio automático por envio de spam: Eventualmente uma senha de email fica comprometida, faz envios de spam e o sistema da ovh bloqueia a porta smtp do servidor, com isso é possível resolver o problema sem causar grandes estragos na rede e no próprio ip do servidor...

Sistema anti-ddos: Eventualmente recebemos avisos de que o ip está sobre ataque, mas existem outras ocasiões em que o servidor sofre ataque o sistema não detecta, então não sei dizer se esse recurso é realmente eficiente...

Acima coloquei um resumo dos recursos que acho conveniente destacar, existem outras coisas legais, como a instalação do sistema operacional que é facil e que pode ser personalizado...

Tomo para me tuas palavras, tenho muitos servidores com eles e quase não preciso deles para nada, quanto aos equipamentos não tenho o que reclamar, só alugo na linha Servidor MG-128 - 2x Xeon E5-2630v3 - 128GB - SoftRaid 3x4To SATA3 para virtualizações.

Vem melhorando e muito, o povo não entende, mais os servidores no Canadá escapa muito das questões relativas a DMCA, nunca tive problemas com tais, agora os servidores no Estados Unidos sempre uma vez a cada três a quatro meses me deparo com reclamações relativo a direitos autorais até de clientes que baixam via torrent. Em meus anos de OVH nunca me deparei com tais questões com os mesmos clientes cujo reclamam no centros de dados do Estados Unidos, a taxa de latência é maior? Sim, agora quanto aos equipamentos não tenho o que me queixar. 

Sua pessoa vai precisar de muito suporte? Esqueça da OVH.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?