Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo para exclusão dos arquivos


Igor B

Posts Recomendados

Levando em consideração os custos de manter os arquivos de um cliente inadimplente em seu servidor, quais são os prazos que vocês definem para:

1 - Quantos dias antes do vencimento do produto para o envio da fatura.
2 - Quantos dias de atraso para o pagamento da fatura (exemplo: se o produto vence no dia 20, a fatura pode ser paga até o dia 23, totalizando 3 dias de atraso).
3 - Quantos dias para suspensão se a fatura não for paga.

  •        3.1 - Se a fatura for paga em atraso, mantém o ciclo de pagamento atual ou atualiza para o dia do pagamento?

4 - Quantos dias para a exclusão dos arquivos e cancelamento total se a fatura não for paga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Igor Bueno disse:

Levando em consideração os custos de manter os arquivos de um cliente inadimplente em seu servidor, quais são os prazos que vocês definem para:

1 - Quantos dias antes do vencimento do produto para o envio da fatura.
2 - Quantos dias de atraso para o pagamento da fatura (exemplo: se o produto vence no dia 20, a fatura pode ser paga até o dia 23, totalizando 3 dias de atraso).
3 - Quantos dias para suspensão se a fatura não for paga.

  •        3.1 - Se a fatura for paga em atraso, mantém o ciclo de pagamento atual ou atualiza para o dia do pagamento?

4 - Quantos dias para a exclusão dos arquivos e cancelamento total se a fatura não for paga.

1- Eu envio a fatura 10 dias antes do vencimento.
2- Tempo indeterminado
3- Suspendo com 6 dias de atraso, exemplo, venceu dia 20, então dia 26 o serviço é suspenso.
3.1- Mantém o ciclo de pagamento normalmente.
4- Aqui eu seguro em até 45 dias após o vencimento, para só então cancelar e excluir os dados, mais antes de excluir eu guardo o ultimo  backup em uma pasta caso o cliente volte.

Lembrando que pra mim, os itens citados acima (2,3,3.1 e 4) é válido apenas para Hospedagem, Revenda de Hospedagem, Streaming e Revenda de Streaming, para Servidor VPS com ou sem cPanel dou no máximo 3 dias para suspender, se não houver um contato do cliente 5 dias para cancelo e apago tudo (Sem Backup).

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, MarksEliel disse:

1- Eu envio a fatura 10 dias antes do vencimento.
2- Tempo indeterminado
3- Suspendo com 6 dias de atraso, exemplo, venceu dia 20, então dia 26 o serviço é suspenso.
3.1- Mantém o ciclo de pagamento normalmente.
4- Aqui eu seguro em até 45 dias após o vencimento, para só então cancelar e excluir os dados, mais antes de excluir eu guardo o ultimo  backup em uma pasta caso o cliente volte.

Lembrando que pra mim, os itens citados acima (2,3,3.1 e 4) é válido apenas para Hospedagem, Revenda de Hospedagem, Streaming e Revenda de Streaming, para Servidor VPS com ou sem cPanel dou no máximo 3 dias para suspender, se não houver um contato do cliente 5 dias para cancelo e apago tudo (Sem Backup).

@MarksEliel,

Você define isso no TOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Thiago Santos disse:

1 - 15 dias, e outro aviso 1 dia antes do vencimento.
2 - Nenhum dia. Se vence no dia 20 e não foi pago, é suspenso no dia 21.
3 - Conforme acima, nenhum dia.

  •        3.1 - Mantém o ciclo atual, não permito atualização de data de vencimento, segue sempre a de contratação.

4 - 15 dias corridos.

Eu sempre quis usar esse método, mais penso em ter complicações pois desde 2014 que trabalho da forma que citei acima, @Thiago Santos acha que se eu mudar agora posso ter problemas? Penso em suspender pelo menos em 2 dias após vencimento.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MarksEliel disse:

Eu sempre quis usar esse método, mais penso em ter complicações pois desde 2014 que trabalho da forma que citei acima, @Thiago Santos acha que se eu mudar agora posso ter problemas? Penso em suspender pelo menos em 2 dias após vencimento.

Acredito que seja acostumar seus clientes, eu vejo aqui muitos clientes deixarem sempre para pagarem no dia do vencimento, mas em todo email que envio, deixo em destaque "se você costuma efetuar pagamentos via boleto bancário, nunca deixe para pagar no dia de vencimento pois esse método de pagamento pode demorar até 48 horas para ser compensado", já para avisar o cliente que se ele pagar na data de vencimento, corre o risco de ter serviço suspenso.

Antigamente eu seguia todas as boas normas, mas ultimamente eu ando impondo muitas coisas, não vejo motivo de manter ativo um serviço pré-pago que não foi pago, o cliente poderia ter pago 15 dias antes e não o fez porque não quis.

Eu sou bem claro com meus clientes, ofereço várias formas de pagar e sempre informo que o não pagamento vai suspender, e ele tem 15 dias pra correr, caso contrário os arquivos serão excluídos. Nesses 15 dias tem um detalhes, geralmente eu faço o backup e prendo ele, pois muitas vezes o cliente aparece do nada, dizendo que quer reativar, ou que quer o backup, como eu não tinha obrigação, mas por segurança sempre tenho os backups, vendo para o cliente.

Sobre os problemas, você pode ter sim, processo é o que o brasileiro mais sabe fazer, então é algo a se pensar. Eu sempre jogo limpo, me pague em dia e nunca terá problemas, forneço um bom serviço e atendimento, desde que o cliente sempre jogue limpo comigo também, nunca tive problemas nesse quesito em 2 anos.

Obs: não tenho empresa registrada no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Igor Bueno disse:

1 - Quantos dias antes do vencimento do produto para o envio da fatura.
2 - Quantos dias de atraso para o pagamento da fatura (exemplo: se o produto vence no dia 20, a fatura pode ser paga até o dia 23, totalizando 3 dias de atraso).
3 - Quantos dias para suspensão se a fatura não for paga.

  •        3.1 - Se a fatura for paga em atraso, mantém o ciclo de pagamento atual ou atualiza para o dia do pagamento?

4 - Quantos dias para a exclusão dos arquivos e cancelamento total se a fatura não for paga.

1- Fatura gerada 10 dias antes do vencimento.
2- Até o 1 dia antes do encerramento, previsto em contrato/termos.
3- Varia de acordo com o serviço:

Revenda/Hospedagem - Suspendo após 3 dias do vencimento e cancela ao completar 15 dias vencida.
Servidores - Suspendo com 1 vencido, ou seja, se não pagar até o vencimento no dia seguinte está suspenso. Encerro o servidor ao completar 5 dias de atraso.

O ciclo/data das faturas não altera.

4- Como citado acima; Revenda/Hospedagem 15 dias e servidores 5 dias. Após encerrado todos os arquivos das revendas/hospedagem são excluídos, incluise os backups locais e externos. Já os servidores são deletados e se tiver snapshot também.

Faço dessa forma, sem choro e nem vela, pois os serviços são pré-pagos e o cliente paga para usar, e não pelo que usou. Sem falar que o não cobro juros, então o cliente ainda tem a possibilidade de usar os serviços gratuitamente. Sim, gratuitamente pois a data de vencimento corresponde ao 1º dia após o último dia de serviço, trinta dias corresponde ao dia anterior a fatura. Então na prática no dia do vencimento da fatura o serviço já se encontra fora do prazo contratado(30 dias) e se o cliente ainda tem alguns dias para pagar, antes de suspender ou cancelar, isso quer dizer que na prática ele está usando momentaneamente o serviço sem custos, e por exemplo se vc der 15 dias para o cara pagar a fatura após vencida e ele mudar de fornecedor, você simplesmente prestou serviço de graça.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui fazemos assim:

1º A fatura é gerada e enviada 07 dias antes do vencimento, com aviso no 5 dia, 3 e ultimo dia.
2º e 3º Aqui damos apenas 02 dia após o vencimento, previsto em contrato/termos.
4º Exclusão após 06 dias depois do vencimento.

Brasileiro tem a mania de não solicitar o cancelamento e sumir, se um cliente não consegue pagar, ele vem a nós e informa os motivos, aí revisamos a situação dele e podemos manter o backup ou enviar a ele uma copia antes de finalizar.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?