Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ajuda] whmcs + domínio .com.br


Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Bem, estou entrando agora no ramo de hospedagens e servidores e estou gostando muito da experiência, sempre fui fascinado pelo assunto então decidi entrar profissionalmente nisto.

 

Atualmente eu tenho meu plano de reseller com whmcs 7.3 rodando e estou aprendendo e configurando-o ao mesmo tempo, inclusive impressionado com a quantidade de recursos que o gerenciador oferece.

Porém ao chegar na parte de registradores de domínios, me deparei com o caso registro.br, onde pesquisando bastante pela internet (pelo menos onde eu encontrei artigos) vi que precisa de um addon específico do registro.br pra poder liberar a pesquisa e registro dos mesmos pelo seu prórprio gerenciador whmcs. Meu grande problema é o fato de precisar deste investimento inicial de 3,6mil reais para poder ser funcional (vi também que precisa de CNPJ, porém isto é de menos levando em conta que pretendo registrar empresa).

 

Minha dúvida: Realmente existe somente este método? Eu realmente terei que investir esse valor para poder fornecer aos meus clientes a possibilidade de registrar domínios .com.br diretamente em meu site? Não existe nenhum "jeitinho" brasileiro de fazer este processo manualmente?

 

Por exemplo: o cliente faz a pesquisa, o whmcs faz o registro de interesse e o administrador vá manualmente no registro.br fazer o pedido..?

 

Desculpe pela dúvida, provável que seja muito óbvio pra muitos, mas isto está me trancando atualmente hehe

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Web Reis disse:

- Eu faço tudo manualmente, às vezes registro no nome do cliente.

- Uns artigo que pode te ajudar bastante: 

http://www.whmcs.blog.br/principal/integracao-registro-br-whmcs/

https://portaldohost.com.br/geral/entendendo-registro-venda-e-revenda-de-dominios

Olá Web Reis,

Mas como você faz pra fornecer a busca de domínio em seu site? Ou dominios .com.br o cliente pede via ticket? Pergunto isso pois não consegui fazer meu whmcs fazer busca de disponibilidade de dominios .com.br, está é minha dificuldade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ravelbr disse:

Olá Web Reis,

Mas como você faz pra fornecer a busca de domínio em seu site? Ou dominios .com.br o cliente pede via ticket? Pergunto isso pois não consegui fazer meu WHMCS fazer busca de disponibilidade de dominios .com.br, está é minha dificuldade.

Boa noite!

Veja abaixo como aplicar tais estações de domínios e valores.

QaIcBcaQTqCBf84xI4-zDw.png

mwLvQmFBQIey1Curv_UEJQ.png

kb3h_Su0QFOnRwwlpgUrRQ.png

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?