Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whmcs roda o cron, gera a fatura, mas não envia o email (não é smtp)


Posts Recomendados

Olá a todos!

Tem umas três semanas que enfrento um problema estranho no meu WHMCS. O cron esta rodando normalmente, o sistema gera as faturas, mas não envia os e-mails de fatura criada e lembrete de cobrança para  o cliente. Estou tendo tendo que enviar manualmente todos os dias as faturas dos clientes.

O problema não é o smtp, pois acesso o sistema e realizo o envio manualmente e a fatura é enviada com sucesso.

A equipe da WHMCS está tentando resolver isso tem umas duas semanas, mas sem sucesso.

Qualquer ajuda é bem vinda. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, leonardoasb disse:

Olá a todos!

Tem umas três semanas que enfrento um problema estranho no meu WHMCS. O cron esta rodando normalmente, o sistema gera as faturas, mas não envia os e-mails de fatura criada e lembrete de cobrança para  o cliente. Estou tendo tendo que enviar manualmente todos os dias as faturas dos clientes.

O problema não é o smtp, pois acesso o sistema e realizo o envio manualmente e a fatura é enviada com sucesso.

A equipe da WHMCS está tentando resolver isso tem umas duas semanas, mas sem sucesso.

Qualquer ajuda é bem vinda. Desde já agradeço.

Aqui tem a solução: 

 

Deve ser relacionado ao template da mensagem, alguma string também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Santos obrigado pela resposta. Mas eu já tinha visto este tópico e não é o meu problema. No meu caso o cron gera a fatura, me envia um e-mail avisando que o cron rodou e os logs (faturas geradas e lembretes de cobrança enviados), mas os e-mails não enviados aos clientes, sei disso pq tenho meu whmcs para me enviar uma cópia de cada e-mail enviado ao cliente. Então o sistema gera a fatura, diz que enviou, mas não envia. Então eu acesso o WHMCS, veja as faturas geradas e vou uma por uma enviando o e-mail de fatura gerada e o envio é feito normalmente, sendo assim o problema não é o cron, nem smtp ou template de e-mail, pelo menos a conclusão que cheguei até agora com todos os testes que fiz.

Se tiver mais alguma ideia do que possa ser, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, leonardoasb disse:

@Thiago Santos obrigado pela resposta. Mas eu já tinha visto este tópico e não é o meu problema. No meu caso o cron gera a fatura, me envia um e-mail avisando que o cron rodou e os logs (faturas geradas e lembretes de cobrança enviados), mas os e-mails não enviados aos clientes, sei disso pq tenho meu WHMCS para me enviar uma cópia de cada e-mail enviado ao cliente. Então o sistema gera a fatura, diz que enviou, mas não envia. Então eu acesso o WHMCS, veja as faturas geradas e vou uma por uma enviando o e-mail de fatura gerada e o envio é feito normalmente, sendo assim o problema não é o cron, nem smtp ou template de e-mail, pelo menos a conclusão que cheguei até agora com todos os testes que fiz.

Se tiver mais alguma ideia do que possa ser, agradeço.

Bom dia!

Já pensou em configurar seu WHMCS com o sistema PHP em vez de SMTP? Veja abaixo como configuramos o nosso e todos e-mails são enviados com êxito, quanto os e-mails dos clientes e até mesmo o do sistema que não é o seu caso.

FzdpXpioRHq7zmZIF4AIlQ.png

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2017 em 21:38, leonardoasb disse:

Olá a todos!

Tem umas três semanas que enfrento um problema estranho no meu WHMCS. O cron esta rodando normalmente, o sistema gera as faturas, mas não envia os e-mails de fatura criada e lembrete de cobrança para  o cliente. Estou tendo tendo que enviar manualmente todos os dias as faturas dos clientes.

O problema não é o smtp, pois acesso o sistema e realizo o envio manualmente e a fatura é enviada com sucesso.

A equipe da WHMCS está tentando resolver isso tem umas duas semanas, mas sem sucesso.

Qualquer ajuda é bem vinda. Desde já agradeço.

Já tentou verificar se não existe nenhum registro duplicado do email template "Invoice Created" e se esse email template não está desabilitado por engano http://prntscr.com/gv4q2q

 

16 horas atrás, leonardoasb disse:

@Thiago Santos obrigado pela resposta. Mas eu já tinha visto este tópico e não é o meu problema. No meu caso o cron gera a fatura, me envia um e-mail avisando que o cron rodou e os logs (faturas geradas e lembretes de cobrança enviados), mas os e-mails não enviados aos clientes, sei disso pq tenho meu WHMCS para me enviar uma cópia de cada e-mail enviado ao cliente. Então o sistema gera a fatura, diz que enviou, mas não envia. Então eu acesso o WHMCS, veja as faturas geradas e vou uma por uma enviando o e-mail de fatura gerada e o envio é feito normalmente, sendo assim o problema não é o cron, nem smtp ou template de e-mail, pelo menos a conclusão que cheguei até agora com todos os testes que fiz.

Se tiver mais alguma ideia do que possa ser, agradeço.

Isso não é recomendável pois o phpMail não garante a entrega dos emails e em alguns casos o email pode ir para o lixo eletrônico... sem falar que nos cabeçalhos do email o cliente terá  a localização exata da URL de envio ou seja sua pasta administrativa ficará visível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu tenho usado SMTP e mailgun, alias, fazem pelo menos mais de 1 ano, sempre funcionou muito bem, além dos logs fáceis de verificar se o email chegou corretamente, visto que Microsoft tem sido uma dor de cabeça, resolvi com um IP dedicado no mailgun, raramente tenho problemas no envio.

Quanto ao problema do @leonardoasb tudo indica que é em relação ao template de email ainda, caso ele não esteja desabilitado, tente criar um novo e testar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JOSUEL ALVES O meu sistema envia e-mails. O que ele não esta enviando são os de fatura criadas e lembretes de cobrança.

@edvan Verifiquei esta questão e esta ok! O que me deixa intrigado é que se eu vou na fatura e envio manualmente o e-mail da fatura gerada ela é enviada com sucesso. No tela inicial do admin aparecem dois pedidos pendentes, que eu não consigo localizar onde estão, tenho a impressão de que desde que este aviso apareceu (mesmo sem localizar os tais pedidos) o sistema começou com este problema. Sabe me dizer em qual tabela do db posso remover estes tais pedidos manualmente?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, leonardoasb disse:

@JOSUEL ALVES O meu sistema envia e-mails. O que ele não esta enviando são os de fatura criadas e lembretes de cobrança.

@edvan Verifiquei esta questão e esta ok! O que me deixa intrigado é que se eu vou na fatura e envio manualmente o e-mail da fatura gerada ela é enviada com sucesso. No tela inicial do admin aparecem dois pedidos pendentes, que eu não consigo localizar onde estão, tenho a impressão de que desde que este aviso apareceu (mesmo sem localizar os tais pedidos) o sistema começou com este problema. Sabe me dizer em qual tabela do db posso remover estes tais pedidos manualmente?

 

Tabela "tblorders", recomendo que não exclua registros diretamente da base de dados.

Qual versão do seu WHMCS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, leonardoasb disse:

@edvan só alterei o status para Cancelled. Quem sabe influencie em algo ... mas realmente não sei ...

Estou utilizando a versão 7.3.0 (estável)

Depois faça o seguinte teste... crie uma nova pasta e envie todos os arquivos da v7.3 ( exceto a pasta install ) copie o configuration.php para essa pasta e aguarde a geração da próxima cron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?