Clicky

Jump to content
Portal do Host
  • Sign Up

Sign in to follow this  
Vitor Massaro

WHMCS não envia o email de informações da conta

Recommended Posts

Fala pessoal, sou novo por aqui, porém procurei pelo fórum e não achei um tópico que me ajudasse.

 

Seguinte, quando alguém faz um pedido em meu WHMCS, todos os emails são enviados para o cliente, confirmação de conta, fatura, confirmação de pagamento, EXCETO o email "Hosting Account Welcome Email", que é onde vai as informações de acesso da conta, SOMENTE ESTE EMAIL.

 

Obs.: Até esses últimos dias estava enviando normalmente, já tentei configurar SMTP, mas não consegui nem a conexão com o SMTP

 

Alguém já teve esse problema? Poderiam me ajudar?

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 minutos atrás, Vitor Massaro disse:

Fala pessoal, sou novo por aqui, porém procurei pelo fórum e não achei um tópico que me ajudasse.

 

Seguinte, quando alguém faz um pedido em meu WHMCS, todos os emails são enviados para o cliente, confirmação de conta, fatura, confirmação de pagamento, EXCETO o email "Hosting Account Welcome Email", que é onde vai as informações de acesso da conta, SOMENTE ESTE EMAIL.

 

Obs.: Até esses últimos dias estava enviando normalmente, já tentei configurar SMTP, mas não consegui nem a conexão com o SMTP

 

Alguém já teve esse problema? Poderiam me ajudar?

 

 

No log de mensagens enviadas, aparece que ele foi enviado?

Caso não, você deve marcar o email de boas vindas setando essa mensagem na aba de configurações do produto em questão.


Tentado ajudar da melhor maneira possível 🙂 Impreza Host - Líder em hospedagem Tor | DCs em Dallas, Provo, Chicago, UK, Romênia, Finlândia e Islândia.

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 minutos atrás, Vitor Massaro disse:

Fala pessoal, sou novo por aqui, porém procurei pelo fórum e não achei um tópico que me ajudasse.

 

Seguinte, quando alguém faz um pedido em meu WHMCS, todos os emails são enviados para o cliente, confirmação de conta, fatura, confirmação de pagamento, EXCETO o email "Hosting Account Welcome Email", que é onde vai as informações de acesso da conta, SOMENTE ESTE EMAIL.

 

Obs.: Até esses últimos dias estava enviando normalmente, já tentei configurar SMTP, mas não consegui nem a conexão com o SMTP

 

Alguém já teve esse problema? Poderiam me ajudar?

 

 

1.- O envio do sistema (das outras mensagens) estão ocorrendo normalmente? (pergunto porque você disse que mexeu no smtp).
Obs: Tente resolver a conectividade de seu smtp antes dos passos 2 e 3 abaixo.

2.- Verificou se dentro do produto está marcado para enviar o Hosting Account Welcome Email?

scn_29092017_0430.thumb.png.f2a2e031c6f0dbc0eb8a02dad082da84.png

3.- Já tivou o modo de depuração do whmcs para verificar o que ele exibe ao tentar enviar o e-mail em questão? 

 


OwnServer | Soluções Corporativas & Gerenciamento de Servidores | www.ownserver.com.br

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 minutos atrás, Thiago Santos disse:

No log de mensagens enviadas, aparece que ele foi enviado?

Caso não, você deve marcar o email de boas vindas setando essa mensagem na aba de configurações do produto em questão.

Então, la mostra a mensagem como enviada, mas nunca chegou na caixa de entrada, nem SPAM.

8 minutos atrás, owsbr disse:

1.- O envio do sistema (das outras mensagens) estão ocorrendo normalmente? (pergunto porque você disse que mexeu no smtp).
Obs: Tente resolver a conectividade de seu smtp antes dos passos 2 e 3 abaixo.

2.- Verificou se dentro do produto está marcado para enviar o Hosting Account Welcome Email?

scn_29092017_0430.thumb.png.f2a2e031c6f0dbc0eb8a02dad082da84.png

3.- Já tivou o modo de depuração do WHMCS para verificar o que ele exibe ao tentar enviar o e-mail em questão? 

 

Sim, os outros emails são enviados e entregues normalmente.

Também esta configurado para enviar o email, só não ativei o modo de depuração até agora

Será que resolveria realizar algumas das operações de limpeza do próprio WHMCS?

Share this post


Link to post
Share on other sites
39 minutos atrás, owsbr disse:

Tente fazer um teste, clone o template do Welcome e atribua um novo nome (Boas Vindas, etc..) e tente fazer o teste.
 

Vamos lá, acabei de testar isso que você disse e também não deu certo.

 

Mas fiz outro teste, e funcionou, fiz o seguinte, alterei o email do usuário, que é minha conta de testes, coloquei um email com meu domínio e deu certo, então o problema está sendo para enviar os os emails HOTMAIL e GMAIL, pois testei com vários deles e não deu certo, e relembrando, somente este email de BOAS VINDAS E INFORMAÇAO DA CONTA, todos os outros são enviados.

 

Tem algo que eu possa fazer para enviar para HOTMAIL e GMAIL?

Share this post


Link to post
Share on other sites

@Vitor Massaro contrate um smtp transacional ou um smtp marketing

O certo é o transacional .

 

Hostmail e gmail vivem bloqueando o domínio ou só caem no lixo . 


Fox Soluções  | Streaming Áudio - Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA  | www.FoxSolucoes.com
 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Agora, Otavio disse:

@Vitor Massaro contrate um smtp transacional ou um smtp marketing

O certo é o transacional .

 

Hostmail e gmail vivem bloqueando o domínio ou só caem no lixo . 

Seria o melhor para ele mesmo mas mesmo assim é extremamente estranho apenas 2 tipos de mensagens não serem enviados.


OwnServer | Soluções Corporativas & Gerenciamento de Servidores | www.ownserver.com.br

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se todas mensagens enviam, apenas essa de boas vindas, então tem que ter relação com essa mensagem apenas.

Faça outro teste, faça um backup do conteúdo da mensagem, limpe ela, deixe ela apenas com um texto "teste", e envia para você mesmo, mas tem que ser para um email externo, hotmail, live, gmail.

Se enviar, o problema está em alguma string da mensagem, algum campo que deve ser preenchido pelo WHMCS como os nameservers por exemplo, ou IP do servidor, algum deles não está carregando e por isso não envia.


Tentado ajudar da melhor maneira possível 🙂 Impreza Host - Líder em hospedagem Tor | DCs em Dallas, Provo, Chicago, UK, Romênia, Finlândia e Islândia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

@owsbr então recentemente tive o mesmo problema Com gmail e  hotmail e era meu domínio que estava bloqueado com eles. 

O caso foi entrar em contato e solicitar o desbloqueio explicando os tipos de envio que eu faço .


Fox Soluções  | Streaming Áudio - Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA  | www.FoxSolucoes.com
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.



×
×
  • Create New...