Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WHMCS não envia o email de informações da conta


Posts Recomendados

Fala pessoal, sou novo por aqui, porém procurei pelo fórum e não achei um tópico que me ajudasse.

 

Seguinte, quando alguém faz um pedido em meu WHMCS, todos os emails são enviados para o cliente, confirmação de conta, fatura, confirmação de pagamento, EXCETO o email "Hosting Account Welcome Email", que é onde vai as informações de acesso da conta, SOMENTE ESTE EMAIL.

 

Obs.: Até esses últimos dias estava enviando normalmente, já tentei configurar SMTP, mas não consegui nem a conexão com o SMTP

 

Alguém já teve esse problema? Poderiam me ajudar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Vitor Massaro disse:

Fala pessoal, sou novo por aqui, porém procurei pelo fórum e não achei um tópico que me ajudasse.

 

Seguinte, quando alguém faz um pedido em meu WHMCS, todos os emails são enviados para o cliente, confirmação de conta, fatura, confirmação de pagamento, EXCETO o email "Hosting Account Welcome Email", que é onde vai as informações de acesso da conta, SOMENTE ESTE EMAIL.

 

Obs.: Até esses últimos dias estava enviando normalmente, já tentei configurar SMTP, mas não consegui nem a conexão com o SMTP

 

Alguém já teve esse problema? Poderiam me ajudar?

 

 

No log de mensagens enviadas, aparece que ele foi enviado?

Caso não, você deve marcar o email de boas vindas setando essa mensagem na aba de configurações do produto em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
4 minutos atrás, Vitor Massaro disse:

Fala pessoal, sou novo por aqui, porém procurei pelo fórum e não achei um tópico que me ajudasse.

 

Seguinte, quando alguém faz um pedido em meu WHMCS, todos os emails são enviados para o cliente, confirmação de conta, fatura, confirmação de pagamento, EXCETO o email "Hosting Account Welcome Email", que é onde vai as informações de acesso da conta, SOMENTE ESTE EMAIL.

 

Obs.: Até esses últimos dias estava enviando normalmente, já tentei configurar SMTP, mas não consegui nem a conexão com o SMTP

 

Alguém já teve esse problema? Poderiam me ajudar?

 

 

1.- O envio do sistema (das outras mensagens) estão ocorrendo normalmente? (pergunto porque você disse que mexeu no smtp).
Obs: Tente resolver a conectividade de seu smtp antes dos passos 2 e 3 abaixo.

2.- Verificou se dentro do produto está marcado para enviar o Hosting Account Welcome Email?

scn_29092017_0430.thumb.png.f2a2e031c6f0dbc0eb8a02dad082da84.png

3.- Já tivou o modo de depuração do whmcs para verificar o que ele exibe ao tentar enviar o e-mail em questão? 

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Thiago Santos disse:

No log de mensagens enviadas, aparece que ele foi enviado?

Caso não, você deve marcar o email de boas vindas setando essa mensagem na aba de configurações do produto em questão.

Então, la mostra a mensagem como enviada, mas nunca chegou na caixa de entrada, nem SPAM.

8 minutos atrás, owsbr disse:

1.- O envio do sistema (das outras mensagens) estão ocorrendo normalmente? (pergunto porque você disse que mexeu no smtp).
Obs: Tente resolver a conectividade de seu smtp antes dos passos 2 e 3 abaixo.

2.- Verificou se dentro do produto está marcado para enviar o Hosting Account Welcome Email?

scn_29092017_0430.thumb.png.f2a2e031c6f0dbc0eb8a02dad082da84.png

3.- Já tivou o modo de depuração do WHMCS para verificar o que ele exibe ao tentar enviar o e-mail em questão? 

 

Sim, os outros emails são enviados e entregues normalmente.

Também esta configurado para enviar o email, só não ativei o modo de depuração até agora

Será que resolveria realizar algumas das operações de limpeza do próprio WHMCS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Tente fazer um teste, clone o template do Welcome e atribua um novo nome (Boas Vindas, etc..) e tente fazer o teste.
 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, owsbr disse:

Tente fazer um teste, clone o template do Welcome e atribua um novo nome (Boas Vindas, etc..) e tente fazer o teste.
 

Vamos lá, acabei de testar isso que você disse e também não deu certo.

 

Mas fiz outro teste, e funcionou, fiz o seguinte, alterei o email do usuário, que é minha conta de testes, coloquei um email com meu domínio e deu certo, então o problema está sendo para enviar os os emails HOTMAIL e GMAIL, pois testei com vários deles e não deu certo, e relembrando, somente este email de BOAS VINDAS E INFORMAÇAO DA CONTA, todos os outros são enviados.

 

Tem algo que eu possa fazer para enviar para HOTMAIL e GMAIL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Massaro contrate um smtp transacional ou um smtp marketing

O certo é o transacional .

 

Hostmail e gmail vivem bloqueando o domínio ou só caem no lixo . 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
Agora, Otavio disse:

@Vitor Massaro contrate um smtp transacional ou um smtp marketing

O certo é o transacional .

 

Hostmail e gmail vivem bloqueando o domínio ou só caem no lixo . 

Seria o melhor para ele mesmo mas mesmo assim é extremamente estranho apenas 2 tipos de mensagens não serem enviados.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se todas mensagens enviam, apenas essa de boas vindas, então tem que ter relação com essa mensagem apenas.

Faça outro teste, faça um backup do conteúdo da mensagem, limpe ela, deixe ela apenas com um texto "teste", e envia para você mesmo, mas tem que ser para um email externo, hotmail, live, gmail.

Se enviar, o problema está em alguma string da mensagem, algum campo que deve ser preenchido pelo WHMCS como os nameservers por exemplo, ou IP do servidor, algum deles não está carregando e por isso não envia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@owsbr então recentemente tive o mesmo problema Com gmail e  hotmail e era meu domínio que estava bloqueado com eles. 

O caso foi entrar em contato e solicitar o desbloqueio explicando os tipos de envio que eu faço .

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?