Jump to content
Limestone de cara nova! ×
Portal do Host

WHMCS não envia o email de informações da conta


Vitor Massaro
 Share

Recommended Posts

Fala pessoal, sou novo por aqui, porém procurei pelo fórum e não achei um tópico que me ajudasse.

 

Seguinte, quando alguém faz um pedido em meu WHMCS, todos os emails são enviados para o cliente, confirmação de conta, fatura, confirmação de pagamento, EXCETO o email "Hosting Account Welcome Email", que é onde vai as informações de acesso da conta, SOMENTE ESTE EMAIL.

 

Obs.: Até esses últimos dias estava enviando normalmente, já tentei configurar SMTP, mas não consegui nem a conexão com o SMTP

 

Alguém já teve esse problema? Poderiam me ajudar?

 

 

Link to comment
Share on other sites


  • Replies 18
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

6 minutos atrás, Vitor Massaro disse:

Fala pessoal, sou novo por aqui, porém procurei pelo fórum e não achei um tópico que me ajudasse.

 

Seguinte, quando alguém faz um pedido em meu WHMCS, todos os emails são enviados para o cliente, confirmação de conta, fatura, confirmação de pagamento, EXCETO o email "Hosting Account Welcome Email", que é onde vai as informações de acesso da conta, SOMENTE ESTE EMAIL.

 

Obs.: Até esses últimos dias estava enviando normalmente, já tentei configurar SMTP, mas não consegui nem a conexão com o SMTP

 

Alguém já teve esse problema? Poderiam me ajudar?

 

 

No log de mensagens enviadas, aparece que ele foi enviado?

Caso não, você deve marcar o email de boas vindas setando essa mensagem na aba de configurações do produto em questão.

Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, Vitor Massaro disse:

Fala pessoal, sou novo por aqui, porém procurei pelo fórum e não achei um tópico que me ajudasse.

 

Seguinte, quando alguém faz um pedido em meu WHMCS, todos os emails são enviados para o cliente, confirmação de conta, fatura, confirmação de pagamento, EXCETO o email "Hosting Account Welcome Email", que é onde vai as informações de acesso da conta, SOMENTE ESTE EMAIL.

 

Obs.: Até esses últimos dias estava enviando normalmente, já tentei configurar SMTP, mas não consegui nem a conexão com o SMTP

 

Alguém já teve esse problema? Poderiam me ajudar?

 

 

1.- O envio do sistema (das outras mensagens) estão ocorrendo normalmente? (pergunto porque você disse que mexeu no smtp).
Obs: Tente resolver a conectividade de seu smtp antes dos passos 2 e 3 abaixo.

2.- Verificou se dentro do produto está marcado para enviar o Hosting Account Welcome Email?

scn_29092017_0430.thumb.png.f2a2e031c6f0dbc0eb8a02dad082da84.png

3.- Já tivou o modo de depuração do whmcs para verificar o que ele exibe ao tentar enviar o e-mail em questão? 

 

Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, Thiago Santos disse:

No log de mensagens enviadas, aparece que ele foi enviado?

Caso não, você deve marcar o email de boas vindas setando essa mensagem na aba de configurações do produto em questão.

Então, la mostra a mensagem como enviada, mas nunca chegou na caixa de entrada, nem SPAM.

8 minutos atrás, owsbr disse:

1.- O envio do sistema (das outras mensagens) estão ocorrendo normalmente? (pergunto porque você disse que mexeu no smtp).
Obs: Tente resolver a conectividade de seu smtp antes dos passos 2 e 3 abaixo.

2.- Verificou se dentro do produto está marcado para enviar o Hosting Account Welcome Email?

scn_29092017_0430.thumb.png.f2a2e031c6f0dbc0eb8a02dad082da84.png

3.- Já tivou o modo de depuração do WHMCS para verificar o que ele exibe ao tentar enviar o e-mail em questão? 

 

Sim, os outros emails são enviados e entregues normalmente.

Também esta configurado para enviar o email, só não ativei o modo de depuração até agora

Será que resolveria realizar algumas das operações de limpeza do próprio WHMCS?

Link to comment
Share on other sites

39 minutos atrás, owsbr disse:

Tente fazer um teste, clone o template do Welcome e atribua um novo nome (Boas Vindas, etc..) e tente fazer o teste.
 

Vamos lá, acabei de testar isso que você disse e também não deu certo.

 

Mas fiz outro teste, e funcionou, fiz o seguinte, alterei o email do usuário, que é minha conta de testes, coloquei um email com meu domínio e deu certo, então o problema está sendo para enviar os os emails HOTMAIL e GMAIL, pois testei com vários deles e não deu certo, e relembrando, somente este email de BOAS VINDAS E INFORMAÇAO DA CONTA, todos os outros são enviados.

 

Tem algo que eu possa fazer para enviar para HOTMAIL e GMAIL?

Link to comment
Share on other sites

Agora, Otavio disse:

@Vitor Massaro contrate um smtp transacional ou um smtp marketing

O certo é o transacional .

 

Hostmail e gmail vivem bloqueando o domínio ou só caem no lixo . 

Seria o melhor para ele mesmo mas mesmo assim é extremamente estranho apenas 2 tipos de mensagens não serem enviados.

Link to comment
Share on other sites

Se todas mensagens enviam, apenas essa de boas vindas, então tem que ter relação com essa mensagem apenas.

Faça outro teste, faça um backup do conteúdo da mensagem, limpe ela, deixe ela apenas com um texto "teste", e envia para você mesmo, mas tem que ser para um email externo, hotmail, live, gmail.

Se enviar, o problema está em alguma string da mensagem, algum campo que deve ser preenchido pelo WHMCS como os nameservers por exemplo, ou IP do servidor, algum deles não está carregando e por isso não envia.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.



×
×
  • Create New...

Important Information