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3 minutos atrás, AngelCosta disse:

kkkkkkkkkkkkkk Tinha esquecido completamente disso! Eu usava toda hora para expulsar o povo que tinha conta grátis e não estava usando o serviço! 

Sò é ruim qdo estiver usando Cloudflare. Neste caso, vc pode olhar os IPs do serviço e deixar as contas para serem editadas manualmente: https://www.cloudflare.com/ips/

kkkkkkkk...sem querer achei essa função, apesar de não suspender automaticamente, mas é uma mão na roda, principalmente pra mim.

Mas valeu @AngelCosta, pelas dicas!

Abraços!


Postado
1 hora atrás, CarllosRA disse:

@edvan, a função é do arquivo utilitiesresolvercheck.php, que se encontra em UTILITÁRIOS>>VERIFICAÇÃO DE DOMÍNIOS.

Abraços!

Ah, tá! Isso é um whois básico.

via php é possível criar um script automatizado que faça consulta para determinado IP e caso não seja o IP correspondente ao servidor efetuar suspensão do serviço via WHMCS.


Postado
Em 15/09/2017 em 19:31, CarllosRA disse:

Bom meu tópico está virando um debate ao invés de solução,rsssss.

O problema é seguinte se o cliente trocou de DNS´s isso quer dizer que ele está migrando para outro servidor ou serviço, então pra que manter a conta dele, sendo que a utilização não é para clientes de hospedagem, pois tenho um serviço de locação de site com hospedagem integrada, portanto quero evitar que o mesmo depois que altere suas DNS´s para outro a conta seja suspensa para evitar que ele migre arquivos dos sistema e também ter um controle de que está saindo na surdina sem solicitar o cancelamento padrão dos serviços! Assim evita envios de emails necessários de cobrança sendo que o mesmo nem mais utilizando seus serviços está!

Compreenderam aqueles que questionaram o porque disso?

Como você mesmo disse, se o cliente trocou de DNS ele pode estar migrando para outro servidor ou serviço. Mas muito provavelmente, o seu (ex)cliente pagou para você uma taxa (mensalidade) para ter o serviço "à disposição" durante um certo período, correto? Vamos supor que seja 30 dias. 

Mesmo que ele altere o DNS, você não acha que, como ele pagou pelo serviço, ele tem o direito de ter a conta dele ativa durante este período contratado, mesmo que esteja com outro DNS (claro, considerando questões de segurança, de evitar invasões, etc)? Ou você vai fazer o reembolso proporcional do que não for utilizado a partir da suspensão "automática" do serviço? 


Postado
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2 minutos atrás, DanielReis disse:

Como você mesmo disse, se o cliente trocou de DNS ele pode estar migrando para outro servidor ou serviço. Mas muito provavelmente, o seu (ex)cliente pagou para você uma taxa (mensalidade) para ter o serviço "à disposição" durante um certo período, correto? Vamos supor que seja 30 dias. 

Mesmo que ele altere o DNS, você não acha que, como ele pagou pelo serviço, ele tem o direito de ter a conta dele ativa durante este período contratado, mesmo que esteja com outro DNS (claro, considerando questões de segurança, de evitar invasões, etc)? Ou você vai fazer o reembolso proporcional do que não for utilizado a partir da suspensão "automática" do serviço? 

@DanielReis, para isso tenho um Contrato e Termo de Uso o qual antes de contratar ele tem a obrigação de ler, onde existe uma clausula onde diz que a troca da DNS´s, é uma quebra de contrato sem reembolso,

Abraços!


Postado
31 minutos atrás, CarllosRA disse:

@DanielReis, para isso tenho um Contrato e Termo de Uso o qual antes de contratar ele tem a obrigação de ler, onde existe uma clausula onde diz que a troca da DNS´s, é uma quebra de contrato sem reembolso,

Abraços!

Pois é Carlos, como os colegas falaram... Você vai estar limitando o crescimento da sua empresa. Médias e grandes empresas possuem serviços distribuídos e não irão alterar o DNS do domínio principal simplesmente por causa dessa sua regra. Essas empresas vão acabar contratando o serviço desejado de outros fornecedores. Sem falar nos sites que utilizam Cloudflare, como também foi mencionado. 

Você pode até conseguir o número de clientes desejado, mas vai estar limitando o seu crescimento, que poderia ser muito maior.

Sem contar (acredito) que o Código de Defesa do Consumidor é "maior" que o seu "Termo de uso", ou seja, se seus (ex)clientes entrarem com ações contra você, alegando que pagaram por um serviço, você é obrigado a prestar o serviço por completo no período contratado, afinal, você recebeu por ele, independente de o cliente ter mudado o DNS ou não. Tome cuidado para que isso não vire ações judiciais contra você.


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