Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, AngelCosta disse:

kkkkkkkkkkkkkk Tinha esquecido completamente disso! Eu usava toda hora para expulsar o povo que tinha conta grátis e não estava usando o serviço! 

Sò é ruim qdo estiver usando Cloudflare. Neste caso, vc pode olhar os IPs do serviço e deixar as contas para serem editadas manualmente: https://www.cloudflare.com/ips/

kkkkkkkk...sem querer achei essa função, apesar de não suspender automaticamente, mas é uma mão na roda, principalmente pra mim.

Mas valeu @AngelCosta, pelas dicas!

Abraços!

Postado
1 hora atrás, CarllosRA disse:

@edvan, a função é do arquivo utilitiesresolvercheck.php, que se encontra em UTILITÁRIOS>>VERIFICAÇÃO DE DOMÍNIOS.

Abraços!

Ah, tá! Isso é um whois básico.

via php é possível criar um script automatizado que faça consulta para determinado IP e caso não seja o IP correspondente ao servidor efetuar suspensão do serviço via WHMCS.

Postado
Em 15/09/2017 em 19:31, CarllosRA disse:

Bom meu tópico está virando um debate ao invés de solução,rsssss.

O problema é seguinte se o cliente trocou de DNS´s isso quer dizer que ele está migrando para outro servidor ou serviço, então pra que manter a conta dele, sendo que a utilização não é para clientes de hospedagem, pois tenho um serviço de locação de site com hospedagem integrada, portanto quero evitar que o mesmo depois que altere suas DNS´s para outro a conta seja suspensa para evitar que ele migre arquivos dos sistema e também ter um controle de que está saindo na surdina sem solicitar o cancelamento padrão dos serviços! Assim evita envios de emails necessários de cobrança sendo que o mesmo nem mais utilizando seus serviços está!

Compreenderam aqueles que questionaram o porque disso?

Como você mesmo disse, se o cliente trocou de DNS ele pode estar migrando para outro servidor ou serviço. Mas muito provavelmente, o seu (ex)cliente pagou para você uma taxa (mensalidade) para ter o serviço "à disposição" durante um certo período, correto? Vamos supor que seja 30 dias. 

Mesmo que ele altere o DNS, você não acha que, como ele pagou pelo serviço, ele tem o direito de ter a conta dele ativa durante este período contratado, mesmo que esteja com outro DNS (claro, considerando questões de segurança, de evitar invasões, etc)? Ou você vai fazer o reembolso proporcional do que não for utilizado a partir da suspensão "automática" do serviço? 

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, DanielReis disse:

Como você mesmo disse, se o cliente trocou de DNS ele pode estar migrando para outro servidor ou serviço. Mas muito provavelmente, o seu (ex)cliente pagou para você uma taxa (mensalidade) para ter o serviço "à disposição" durante um certo período, correto? Vamos supor que seja 30 dias. 

Mesmo que ele altere o DNS, você não acha que, como ele pagou pelo serviço, ele tem o direito de ter a conta dele ativa durante este período contratado, mesmo que esteja com outro DNS (claro, considerando questões de segurança, de evitar invasões, etc)? Ou você vai fazer o reembolso proporcional do que não for utilizado a partir da suspensão "automática" do serviço? 

@DanielReis, para isso tenho um Contrato e Termo de Uso o qual antes de contratar ele tem a obrigação de ler, onde existe uma clausula onde diz que a troca da DNS´s, é uma quebra de contrato sem reembolso,

Abraços!

Postado
31 minutos atrás, CarllosRA disse:

@DanielReis, para isso tenho um Contrato e Termo de Uso o qual antes de contratar ele tem a obrigação de ler, onde existe uma clausula onde diz que a troca da DNS´s, é uma quebra de contrato sem reembolso,

Abraços!

Pois é Carlos, como os colegas falaram... Você vai estar limitando o crescimento da sua empresa. Médias e grandes empresas possuem serviços distribuídos e não irão alterar o DNS do domínio principal simplesmente por causa dessa sua regra. Essas empresas vão acabar contratando o serviço desejado de outros fornecedores. Sem falar nos sites que utilizam Cloudflare, como também foi mencionado. 

Você pode até conseguir o número de clientes desejado, mas vai estar limitando o seu crescimento, que poderia ser muito maior.

Sem contar (acredito) que o Código de Defesa do Consumidor é "maior" que o seu "Termo de uso", ou seja, se seus (ex)clientes entrarem com ações contra você, alegando que pagaram por um serviço, você é obrigado a prestar o serviço por completo no período contratado, afinal, você recebeu por ele, independente de o cliente ter mudado o DNS ou não. Tome cuidado para que isso não vire ações judiciais contra você.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?