carlosnunes Postado Agosto 23, 2017 Compartilhar Postado Agosto 23, 2017 Boa tarde pessoal, estamos testando um intel I7 com 64Gb Ram e 2xHDs 4.0Tb na hetzner. Instalamos o painel de virtualização virtualizor neste servidor com centos 6x64Bits, adicionamos 5 endereços de ips em subnets fornecidas pela hetzner e virtualização KVM. O proble é que a hetzner não deixa gerar macs com o mesmo valor para cada ip, tem que gerar separadamente ou seja somente pode ser usado apenas 1 ip por vm e este endereços não podem estar em subnets e sim adquiridos separadamente para que via robot painel de cliente hetzer seja gerado um mac diferente por ip. Se adicionar-mos dois endereços de ips por vm apenas um responde o comando ping o outro não, se mudar de virtualização para virtuozzo openvz vai que é uma maravilha. Alguem tem alguma solução? na OVH temos os blocos de IPs fornecidos la sim consegue-se usar o mesmo mac para varios ips. agradeço se puderem ajudar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Agosto 23, 2017 Compartilhar Postado Agosto 23, 2017 A solução seria adicionar uma segunda placa de rede virtual na vm, cada uma com um mac atrelado ao ip na hora de criar o pool de ips. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Pereira Postado Novembro 24, 2017 Compartilhar Postado Novembro 24, 2017 Boa tarde pessoal, estamos testando um intel I7 com 64Gb Ram e 2xHDs 4.0Tb na hetzner. Instalamos o painel de virtualização virtualizor neste servidor com centos 6x64Bits, adicionamos 5 endereços de ips em subnets fornecidas pela hetzner e virtualização KVM. O proble é que a hetzner não deixa gerar macs com o mesmo valor para cada ip, tem que gerar separadamente ou seja somente pode ser usado apenas 1 ip por vm e este endereços não podem estar em subnets e sim adquiridos separadamente para que via robot painel de cliente hetzer seja gerado um mac diferente por ip. Se adicionar-mos dois endereços de ips por vm apenas um responde o comando ping o outro não, se mudar de virtualização para virtuozzo openvz vai que é uma maravilha. Alguem tem alguma solução? na OVH temos os blocos de IPs fornecidos la sim consegue-se usar o mesmo mac para varios ips. agradeço se puderem ajudar.Olá. Recomenda a hetzner ou ovh caso eu precise começar meu dedicado e virtualizar?Esse Virtualizor permite criar servidores Cloud e/ou VPS?ObrigadoSent from my ASUS_Z017DA using Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EdgarMoreira Postado Novembro 26, 2017 Compartilhar Postado Novembro 26, 2017 Em 23/08/2017 em 15:46, carlosnunes disse: Boa tarde pessoal, estamos testando um intel I7 com 64Gb Ram e 2xHDs 4.0Tb na hetzner. Instalamos o painel de virtualização virtualizor neste servidor com centos 6x64Bits, adicionamos 5 endereços de ips em subnets fornecidas pela hetzner e virtualização KVM. O proble é que a hetzner não deixa gerar macs com o mesmo valor para cada ip, tem que gerar separadamente ou seja somente pode ser usado apenas 1 ip por vm e este endereços não podem estar em subnets e sim adquiridos separadamente para que via robot painel de cliente hetzer seja gerado um mac diferente por ip. Se adicionar-mos dois endereços de ips por vm apenas um responde o comando ping o outro não, se mudar de virtualização para virtuozzo openvz vai que é uma maravilha. Alguem tem alguma solução? na OVH temos os blocos de IPs fornecidos la sim consegue-se usar o mesmo mac para varios ips. agradeço se puderem ajudar. Fugindo um pouco da sua dúvida, eu recomendo você começar a usar Centos 7 para Virtualizor KVM. É outra, a Hetzner é mais desorganizada que a OVH, tive problemas com faturas lá, foi pago, o sistema bugou e não detectou meu pagamento, prejuízo. Fique na OVH Alemanha se quiser, já chegaram alguns servidores lá. Em 24/11/2017 em 19:42, Anderson Pereira disse: Olá. Recomenda a hetzner ou ovh caso eu precise começar meu dedicado e virtualizar? Esse Virtualizor permite criar servidores Cloud e/ou VPS? Obrigado Sent from my ASUS_Z017DA using Tapatalk OVH, França em Roubaix se quiser tem o mínimo de problemas possível, ou até zero. No Canadá é bom, mas de vez em quando tem alguns problemas com IP. Fuja da Hetzner. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Pereira Postado Novembro 26, 2017 Compartilhar Postado Novembro 26, 2017 Obrigado pelas dicas, eu andei lendo aqui no fórum pra tomar cuidado com a OVH, e acabei ficando cismado com ela. Sobre servidores na Europa, a latência não é pior do que EUA e Canadá?? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EdgarMoreira Postado Novembro 26, 2017 Compartilhar Postado Novembro 26, 2017 2 minutos atrás, Anderson Pereira disse: Obrigado pelas dicas, eu andei lendo aqui no fórum pra tomar cuidado com a OVH, e acabei ficando cismado com ela. Sobre servidores na Europa, a latência não é pior do que EUA e Canadá?? OVH não tem problema, o problema é o suporte dela, que se precisar, você está na roça rsrsrs. É pior, estou dizendo que o datacenter na OVH em Roubaix tem mais estabilidade que o datacenter no Canadá. Mesmo a latencia sendo maior. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Pereira Postado Novembro 26, 2017 Compartilhar Postado Novembro 26, 2017 Entendi. No final das contas se eu quiser o pacote completo (latência, estabilidade, suporte, etc...) terei que depois achar um DC mais profissional (e caro) aqui no Brasil, ao que entendi 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EdgarMoreira Postado Novembro 26, 2017 Compartilhar Postado Novembro 26, 2017 1 minuto atrás, Anderson Pereira disse: Entendi. No final das contas se eu quiser o pacote completo (latência, estabilidade, suporte, etc...) terei que depois achar um DC mais profissional (e caro) aqui no Brasil, ao que entendi Lembre-se que, suporte na OVH é pra se der algum problema no servidor, nada de sistema operacional, logica. Como os servidores deles são bons, não acho que haverá muito problema. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.