Marks Postado Agosto 23, 2017 Compartilhar Postado Agosto 23, 2017 Pessoal, tenho um servidor com CL e outro sem o CL, ambos tem o mesmo número de sites, porém os sites que estão no servidor sem CL costumam receber mais visitas(Blog, Portal e Bastante Lojas Virtuais) do que o servidor com CL. Estou vendo que os sites do servidor sem CL abrem bem mais rápido, não sei se é devido não ter limitação de recursos... E tenho notado também que o Load do servidor é basicamente o mesmo. Srv com CL: Load Averages: 0.70 0.90 0.89 Srv sem CL: Load Averages: 0.95 0.86 1.29 Gostaria de ter a opinião de vocês, vale realmente a pena ainda utilizar o cloudlinux? 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Agosto 23, 2017 Compartilhar Postado Agosto 23, 2017 Olá Mark, bom vamos lá, cloudlinux é seu assistente automático quando o "circo pega fogo", vamos citar o exemplo, imagine um site comece a receber mais visitas do que o normal em um ambiente shared, e consequentemente este site esteja mal optimizado, teoricamente este site consumiria enormes recursos até o esgotamento do servidor, com o cloudlinux ele evita que este site de problemas para o vizinho dele(no caso os outros sites), pois com CloudLinux você limita, memória, iops, cpu entre outros recursos. Além disso ele oferecia um PHP Selector que tem das versões 4.4 até a 7.1 o que é uma boa ferramenta para administração. Agora referente ao load estar igual, isso pode variar bastante: Processador diferente, a carga que estes sites estão tendo sobre o servidor, a quantidade de contas etc. 1 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Agosto 23, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 23, 2017 32 minutos atrás, LucianoZ disse: Olá Mark, bom vamos lá, cloudlinux é seu assistente automático quando o "circo pega fogo", vamos citar o exemplo, imagine um site comece a receber mais visitas do que o normal em um ambiente shared, e consequentemente este site esteja mal optimizado, teoricamente este site consumiria enormes recursos até o esgotamento do servidor, com o cloudlinux ele evita que este site de problemas para o vizinho dele(no caso os outros sites), pois com CloudLinux você limita, memória, iops, cpu entre outros recursos. Além disso ele oferecia um PHP Selector que tem das versões 4.4 até a 7.1 o que é uma boa ferramenta para administração. Agora referente ao load estar igual, isso pode variar bastante: Processador diferente, a carga que estes sites estão tendo sobre o servidor, a quantidade de contas etc. Entendi... Agora utilizo o seletor de php do EA4 e tem funcionado bem, eu utilizo o CloudLinux apenas para fazer esse isolamento das contas... Vou usar mais uma semana sem CL e depois eu instalo para ver como vai ficar... 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pluginscpanelwhm Postado Setembro 28, 2017 Compartilhar Postado Setembro 28, 2017 Olá, Não recomendo CloudLinux a ninguém! tentei utilizar por 3 vezes todas as vezes deu problema a ultima vez ele não reconheceu os núcleos, cron parou de rodar e quando logava no ssh dava erro de memoria sendo que tinha 60 gigas de RAM livre. ao abrir ticket no cPanel e diretamente no CloudLinux 8 técnicos não conseguiram resolver resumindo tive que formatar por causa disso. hoje em dia tudo o que o CloudLinux faz eu faço e melhor com script shell ou plugins. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Setembro 29, 2017 Compartilhar Postado Setembro 29, 2017 19 horas atrás, pluginscpanelwhm disse: ---Não recomendo CloudLinux a ninguém! tentei utilizar por 3 vezes todas as vezes deu problema a ultima vez ele não reconheceu os núcleos, cron parou de rodar e quando logava no ssh dava erro de memoria sendo que tinha 60 gigas de RAM livre. ao abrir ticket no cPanel e diretamente no CloudLinux 8 técnicos não conseguiram resolver resumindo tive que formatar por causa disso. Cada caso é um caso, usamos o Cloud Linux a anos e nunca tivemos problemas ---hoje em dia tudo o que o CloudLinux faz eu faço e melhor com script shell ou plugins. Bota moral nisso, parabéns 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Setembro 29, 2017 Compartilhar Postado Setembro 29, 2017 Em 28/09/2017 em 15:49, pluginscpanelwhm disse: hoje em dia tudo o que o CloudLinux faz eu faço e melhor com script shell ou plugins. Com todo respeito, mas é difícil acreditar nisso, pois se houvesse soluções que fizesse TUDO que o cloudlinux faz, acredito que ele não teria o sucesso que tem hoje. http://docs.cloudlinux.com 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Outubro 10, 2017 Compartilhar Postado Outubro 10, 2017 Cloud Linux é praticamente Obrigatório para quem vende revendas ou hospedagem. Não apenas pela própria funcionalidade do sistema em encapsular o uso de recursos pelos usuários a nivel de kernel, mas tb pela segurança usando o cagefs entre outros "mimos" que o CL tem. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.