Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena utilizar o cloudlinux?


Posts Recomendados

Pessoal, tenho um servidor com CL e outro sem o CL, ambos tem o mesmo número de sites, porém os sites que estão no servidor sem CL costumam receber mais visitas(Blog, Portal e Bastante Lojas Virtuais) do que o servidor com CL.
Estou vendo que os sites do servidor sem CL abrem bem mais rápido, não sei se é devido não ter limitação de recursos...

E tenho notado também que o Load do servidor é basicamente o mesmo.
Srv com CL: Load Averages: 0.70 0.90 0.89
Srv sem CL: Load Averages: 0.95 0.86 1.29

Gostaria de ter a opinião de vocês, vale realmente a pena ainda utilizar o cloudlinux?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mark, bom vamos lá, cloudlinux é seu assistente automático quando o "circo pega fogo", vamos citar o exemplo, imagine um site comece a receber mais visitas do que o normal em um ambiente shared, e consequentemente este site esteja mal optimizado, teoricamente este site consumiria enormes recursos até o esgotamento do servidor, com o cloudlinux ele evita que este site de problemas para o vizinho dele(no caso os outros sites), pois com CloudLinux você  limita, memória, iops, cpu entre outros recursos.
Além disso ele oferecia um PHP Selector que tem das versões 4.4 até a 7.1 o que é  uma boa ferramenta para administração.

Agora referente ao load estar igual, isso pode variar bastante:
Processador diferente, a carga que estes sites estão tendo sobre o servidor, a quantidade de contas etc.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, LucianoZ disse:

Olá Mark, bom vamos lá, cloudlinux é seu assistente automático quando o "circo pega fogo", vamos citar o exemplo, imagine um site comece a receber mais visitas do que o normal em um ambiente shared, e consequentemente este site esteja mal optimizado, teoricamente este site consumiria enormes recursos até o esgotamento do servidor, com o cloudlinux ele evita que este site de problemas para o vizinho dele(no caso os outros sites), pois com CloudLinux você  limita, memória, iops, cpu entre outros recursos.
Além disso ele oferecia um PHP Selector que tem das versões 4.4 até a 7.1 o que é  uma boa ferramenta para administração.

Agora referente ao load estar igual, isso pode variar bastante:
Processador diferente, a carga que estes sites estão tendo sobre o servidor, a quantidade de contas etc.

Entendi...
Agora utilizo o seletor de php do EA4 e tem funcionado bem, eu utilizo o CloudLinux apenas para fazer esse isolamento das contas...
Vou usar mais uma semana sem CL e depois eu instalo para ver como vai ficar...

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Não recomendo CloudLinux  a ninguém!
tentei utilizar por 3 vezes todas as vezes deu problema 
a ultima vez ele não reconheceu os núcleos, cron parou de rodar e quando logava no ssh dava erro de memoria sendo que tinha 60 gigas de RAM livre.
ao abrir ticket no cPanel e diretamente no CloudLinux  8 técnicos não conseguiram resolver 
resumindo tive que formatar por causa disso.
hoje em dia tudo o que o CloudLinux  faz eu faço e melhor com script shell ou plugins.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, pluginscpanelwhm disse:

---Não recomendo CloudLinux  a ninguém!
tentei utilizar por 3 vezes todas as vezes deu problema 
a ultima vez ele não reconheceu os núcleos, cron parou de rodar e quando logava no ssh dava erro de memoria sendo que tinha 60 gigas de RAM livre.
ao abrir ticket no cPanel e diretamente no CloudLinux  8 técnicos não conseguiram resolver 
resumindo tive que formatar por causa disso.

 

Cada caso é um caso, usamos o Cloud Linux a anos e nunca tivemos problemas


---hoje em dia tudo o que o CloudLinux  faz eu faço e melhor com script shell ou plugins.

Bota moral nisso, parabéns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2017 em 15:49, pluginscpanelwhm disse:


hoje em dia tudo o que o CloudLinux  faz eu faço e melhor com script shell ou plugins.

 

Com todo respeito, mas é difícil acreditar nisso, pois se houvesse soluções que fizesse TUDO que o cloudlinux faz, acredito que ele não teria o sucesso que tem hoje.

http://docs.cloudlinux.com

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?