Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor exclusivo img


Posts Recomendados

Bom dia Senhores.

Quero montar um Servidor com suporte exclusivo para minhas imagens. Imagens essas que serão requisitadas via http para meus sites.

Portanto, quero saber suas opiniões de qual melhor configuração possível focando performance e segurança.

Desde já agradeço toda e qualquer sugestão. 

 

O servidor em questão serà:

AMD operation

8 x 2.4 

4 TB (SATA)

16GB RAM

100Mbits/s

Editado por JuanCarlos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LucasOliveira disse:

Olha se sor só pra imagem da para montar uma estrutura top com nginx.

Se não tiver cacife para bancar um server Br que serial o ideal, vá de cdn com cache local.

Maxcdn é uma boa proposta teu caso.

O foda do Maxcdn é o storage que encarece muito e estoura o orçamento. Nesse caso são 2.3TB de imgs. Sendo assim, o projeto inicial é usar o CDN do plano PRO ($20) no CloudFlare. Porém, a estrutura tem que ser nossa.

No momento estamos pensando em estruturar com nginx e lighttpd mas não temos muitas expectativas pois será a primeira experiência desse tipo para nós. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que esta pecando na sua configuração é o disco, somente 1 disco sata, e se queimar? o ideal seria 04 discos em raid-10 terá segurança e perfomance.

2 horas atrás, JuanCarlos disse:

Bom dia Senhores.

Quero montar um Servidor com suporte exclusivo para minhas imagens. Imagens essas que serão requisitadas via http para meus sites.

Portanto, quero saber suas opiniões de qual melhor configuração possível focando performance e segurança.

Desde já agradeço toda e qualquer sugestão. 

 

O servidor em questão serà:

AMD operation

8 x 2.4 

4 TB (SATA)

16GB RAM

100Mbits/s

 

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, LucasOliveira said:

Não acho que o cloudflare é uma boa nesse projeto.

Apesar de ele ter cacheador acho o do max bem mais eficiente.

nesse casso talvez seria interessante uma maquina br para proxy cache do servidor.

A Cloudflare atende os clientes pagos sempre aqui do Brasil. Eles tem presença em vários IX e vários acordos de peering com operadores. 
Dos clientes gratuitos, no momento está quase tudo sendo atendido do Brasil; uma exceção é TIM (TIM Live, celulares etc.). 
Já aconteceu no passado quando eles estavam limitados de não atenderem os gratuitos a partir do Brasil, mas nada que alguns racks e várias portas de 10G não tenham resolvido... e considerando os planos de expansão deles por aqui, a chance disso se repetir existe, mas não é grande. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rubensk Concordo, e inclusive uso cloudflare,

Mas numa experiência que tive em um site de aluguel de conteúdo online, não foi satisfatório o cache local, maxcdn parece que executou melhor o cache, reduzindo download do server consideravelmente.

Cloudflare pareceria que o cache era mínimo, não dando tanta diferença assim do download do conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um servidor no Brasil, de preferência com um link gigabit para eliminar riscos de gargalos ao expirar o cachê, você limpar ele sem querer, etc., usando o cloudflare você consegue atender a tua demanda com uma mão nas costas. Só configurar uma query-string corretamente e setar ela lá numa page-rule do Cloudflare. Fica 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?