Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida, opiniões e dicas


Posts Recomendados

Já faz uns 2 anos que utilizo o site principal da empresa em um servidor isolado somente para o site e a central do cliente em um servidor próprio com cPanel, tudo esta perfeito no momento quanto a e-mails do atual servidor como desempenho e etc, porém estou pensando para mim não seria mais vantagem manter essa formula atual para hospedar somente o site da empresa, uma vez que já há painéis grátis com os mesmos recursos e segurança do cPanel atualmente.

Oque vocês utilizam na empresa de vocês que seria mais em conta uma vez que acho desperdício pagar uma licença cPanel pra um só site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
10 horas atrás, Henriquegs disse:

Já faz uns 2 anos que utilizo o site principal da empresa em um servidor isolado somente para o site e a central do cliente em um servidor próprio com cPanel, tudo esta perfeito no momento quanto a e-mails do atual servidor como desempenho e etc, porém estou pensando para mim não seria mais vantagem manter essa formula atual para hospedar somente o site da empresa, uma vez que já há painéis grátis com os mesmos recursos e segurança do cPanel atualmente.

Oque vocês utilizam na empresa de vocês que seria mais em conta uma vez que acho desperdício pagar uma licença cPanel pra um só site.

Como tenho conhecimento nas ferramentas em minha empresa eu uso da seguinte maneira:

Empresa
Site + Central do Cliente = LEMP (VPS com CentOs 7)
E-mail: Vps com Zimbra 

Servidores de Meus clientes
Cloudlinux 7 + cPanel

Eu deixo o site fora da estrutura principal por precaução, não tive downtimes ainda mas mesmo assim é uma precaução a mais que costumo ter.

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre optei por deixar o site principal em um servidor isolado. Se por ventura parar o servidor de hospedagem, ainda terá seu site principal para atendimento ao cliente.
Se tudo sai fora do ar, a impressão é que a empresa sumiu.
Aqui, para o site principal, usamos o VestaCP e tem atendido muito bom. Já os demais servidores usamos cPanel/CloudLinux


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante bruno1993

Ola! , algo esta desconfigurado!

voce mesmo pode configurar, depende do seu desempenho e força de vontade!

PESQUISE! Google e o seu melhor amigo :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Caldas1

Prefiro deixar separado. 

No máximo, o servidor de e-mail rodar no mesmo cPanel dos clientes, mas, o site fica em um servidor separado com LEMP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?