Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalacao e configuracao vps


Posts Recomendados

Ola pessoal, sou responsavel por cuidar das hospedagens de clientes da agencia onde trabalho. No começo nossos clientes eram hospedados na revenda da locaweb...com o passar do tempo ouve a necessidade de colocar os sites dos clientes em um VPS, entao contratei um VPS na empresa (OVH.PT). NO VPS fiz a configuracao normal...instalei o cpanel e migrei os clientes da revenda para esse vps.....so que nossa demanda aumentou bastante e o servidor ja nao suporfa mais....nao tem mais espaco e nao tsm mais como instalar hd adicional. Pra resumir, quero distribuir os quase 500 clientes hospedados nesta vps em pelo menos mais 5 vps....e gostaria de saber como faço pra controlar todos esses clientes via cpanel? VOU ter que instalar um painel cpanel em cada vps ou consigo admjnistrar tudo somente do servidor primcipal? Como devo fazer essa configuracao? Como interligo todas essas vps 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Bem vindo.

Primeiro antes de tudo, por que não consegui por hd adicional, julgo que ja tenha um, não seria viavel aumentar este espaço?

O outro ponto, é cada VPS/Dedicado precisa de uma licença cPanel, infelizmente cada servidor vai precisar ter um cPanel e uma licença valida.

A administração pode ser centralizada se utilizar algum programa para tal, em host pessoal geralmente usa algum gerenciador financeiro que tem suporte a cPanel, mais famoso é o whmcs que tem total integração com o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para cada VPS será necessário uma licença cPanel, e cada VPS é independente dos demais, não tem como interligar. Vai ter que dividir os clientes entre os VPS.

Agora veja bem, com 500 clientes e supondo no aumento desse nṹmero, você está pensando errado em querer contratar outros VPS. O mais viável é um servidor dedicado, pois além de mais recursos você vai ter mais espaço em disco, podendo hospedar uma quantidade maior de sites e, sem falar que, o custo final vai ser muito menor do que contratar outros VPS + as licenças cPanel.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, LucasOliveira disse:

Exatamente o que citei @RevendaHost, desnecessário a réplica.

@LucasOliveira, desculpe mas não havia lido o seu post. Porém, somente em relação as licenças, ficou semelhante.

Mas mesmo assim é válida a minha opinão dirigida ao autor do tópico, para pensar em adquirir um dedicado.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabe a ele decidir, mas é valido essa sua colocação.

Apesar de eu não concordar, acho 500 contas poucas para um dedicado em vista do poder de processamento que temos hoje em dia em servidores VPS.

Na própria ovh o pouco que percebi com apenas 2 cores, já se tem um desempenho muito forte, ultrapassando vários core2quad e alguns i3 antigos, o que já mantém uma boa taxa de uso, e geralmente pessoal tem oferecido ssds em raid as vezes, sem contar que backup restauração etc, são bem mais facilitados.

Mas também não se pode negar o fator preço, também conseguimos hoje dia dedicados com ótima performance e preço, além de ser um hardware dedicado.

Vai do custo e planejamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Caldas1

Acredito que neste planejamento, seria mais viável um servidor dedicado com CloudLinux. A própria OVH tem ótimos planos que atendem essa demanda tranquilamente e também visando uma demanda um pouco maior para o futuro. 

Contratando um dedicado com SSD, acredito que sairia ate mais barato que 5 VPS + licenças cPanel e etc.. 

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LucasOliveira disse:

Cabe a ele decidir, mas é valido essa sua colocação.

Apesar de eu não concordar, acho 500 contas poucas para um dedicado em vista do poder de processamento que temos hoje em dia em servidores VPS.

Na própria ovh o pouco que percebi com apenas 2 cores, já se tem um desempenho muito forte, ultrapassando vários core2quad e alguns i3 antigos, o que já mantém uma boa taxa de uso, e geralmente pessoal tem oferecido ssds em raid as vezes, sem contar que backup restauração etc, são bem mais facilitados.

Mas também não se pode negar o fator preço, também conseguimos hoje dia dedicados com ótima performance e preço, além de ser um hardware dedicado.

Vai do custo e planejamento.

Na OVH, se não me engano, os VPS na verdade são Clouds, por isso tem bom desempenho. O problema é o espaço em disco e pelo que entendi esse é o problema do colega.

11 minutos atrás, João Caldas disse:

Acredito que neste planejamento, seria mais viável um servidor dedicado com CloudLinux. A própria OVH tem ótimos planos que atendem essa demanda tranquilamente e também visando uma demanda um pouco maior para o futuro. 

Contratando um dedicado com SSD, acredito que sairia ate mais barato que 5 VPS + licenças cPanel e etc.. 

 

Abraço!

Seria mais barato ou vantajoso sim. Por exemplo valor de 5 licenças cPanel compradas na OVH seria praticamente o mesmo custo de um dedicado.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
10 horas atrás, Verts Soluções Inteligentes disse:

Ola pessoal, sou responsavel por cuidar das hospedagens de clientes da agencia onde trabalho. No começo nossos clientes eram hospedados na revenda da locaweb...com o passar do tempo ouve a necessidade de colocar os sites dos clientes em um VPS, entao contratei um VPS na empresa (OVH.PT). NO VPS fiz a configuracao normal...instalei o cpanel e migrei os clientes da revenda para esse vps.....so que nossa demanda aumentou bastante e o servidor ja nao suporfa mais....nao tem mais espaco e nao tsm mais como instalar hd adicional. Pra resumir, quero distribuir os quase 500 clientes hospedados nesta vps em pelo menos mais 5 vps....e gostaria de saber como faço pra controlar todos esses clientes via cpanel? VOU ter que instalar um painel cpanel em cada vps ou consigo admjnistrar tudo somente do servidor primcipal? Como devo fazer essa configuracao? Como interligo todas essas vps 

Me atentando ao que perguntou:

1.- Não há um painel que administre todos os cPanel em um único local, você precisará acessar cada WHM separadamente..
Consequentemente você precisará de 5 licenças adicionais.

SE estiver aceitando alguma dica/conselho assim como citado nas interações dos colegas acima, recomendo que faça a contratação de um Servidor dedicado robusto + Cloudlinux que não terá problema.

Eu não costumo deixar mais de 100 clientes em um único servidor mas se estiverem com $$ invistam em 2 servidores e divida essa carga deixando 250 clientes em cada servidor :) 

 

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok pessoal, toda ideia e conselho será bem vindo, como entendo o basico sobre essa area de servidores, muitas duvidas surgem no meio do caminho......Achei que eu poderia de um unico painel cPanel controlar contas em outros servidores tambem com o cPanel instalado e configurado com o DNS Only. Entao resumindo, se eu quiser colocar um cliente no VPS 01 eu tenho que acessar pelo painel instalado no 01.......se quiser colocar clientes no VPS 02 tenho que accessar pelo painel instlado no 02 e assim por diante ? E como faz uma empresa gigantesca por exemplo (LOCAWEB) com mais de 50 mil servidores......como eles fazem para controlar tudo isso ? Eu estou usando atualmente o painel WHMCS e nossos clientes estao contratando as hospedagens direto em nosso site.....no WHMCS esta configurado os formularios para abrir as contas nessa VPS 01......quando for para começar a criar as contas no VPS 02 vou ter  que mudar esta configuraçao no WHMCS para criar as contas na VPS 02 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?