Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalacao e configuracao vps


Posts Recomendados

  • Administração
Citar

Se eu quiser colocar um cliente no VPS 01 eu tenho que acessar pelo painel instalado no 01.......se quiser colocar clientes no VPS 02 tenho que accessar pelo painel instlado no 02 e assim por diante ?

Não, você pode configurar o seu WHMCS para novas instalações. No caso você adiciona o servidor ao seu WHCMS e então configura a API entre Servidor x WHMCS fazendo com que você tenha a escolha de onde criar a nova conta.

Citar

E como faz uma empresa gigantesca por exemplo (LOCAWEB) com mais de 50 mil servidores......como eles fazem para controlar tudo isso ?

Possivelmente eles tenham um método para isso pois tem $$ para investir e desenvolver ferramentas que façam esse processo.

Caso precise acessar o WHM/cPanel de determinado servidor o WHMCS possui uma nova funcionalidade chamada WHMCS Connect que permite que faça acesso através do próprio WHMCS (desde que tenha o servidor configurado corretamente).

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, owsbr disse:

Não, você pode configurar o seu WHMCS para novas instalações. No caso você adiciona o servidor ao seu WHCMS e então configura a API entre Servidor x WHMCS fazendo com que você tenha a escolha de onde criar a nova conta.

Possivelmente eles tenham um método para isso pois tem $$ para investir e desenvolver ferramentas que façam esse processo.

Caso precise acessar o WHM/cPanel de determinado servidor o WHMCS possui uma nova funcionalidade chamada WHMCS Connect que permite que faça acesso através do próprio WHMCS (desde que tenha o servidor configurado corretamente).

 

Valew a dica, essa funçao do WHMCS eu nao conhecia ! Vou testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Verts Soluções Inteligentes disse:

Ok pessoal, toda ideia e conselho será bem vindo, como entendo o basico sobre essa area de servidores, muitas duvidas surgem no meio do caminho......Achei que eu poderia de um unico painel cPanel controlar contas em outros servidores tambem com o cPanel instalado e configurado com o DNS Only. Entao resumindo, se eu quiser colocar um cliente no VPS 01 eu tenho que acessar pelo painel instalado no 01.......se quiser colocar clientes no VPS 02 tenho que accessar pelo painel instlado no 02 e assim por diante ? E como faz uma empresa gigantesca por exemplo (LOCAWEB) com mais de 50 mil servidores......como eles fazem para controlar tudo isso ? Eu estou usando atualmente o painel WHMCS e nossos clientes estao contratando as hospedagens direto em nosso site.....no WHMCS esta configurado os formularios para abrir as contas nessa VPS 01......quando for para começar a criar as contas no VPS 02 vou ter  que mudar esta configuraçao no WHMCS para criar as contas na VPS 02 ?

1- DNS Only é apenas para servidor de DNS, ele não atua como servidor web. Para cada servidor uma licença cPanel.

2- Tem que acessar cada servidor individualmente ou ter um sistema que faça isso centralizado em um só. Locaweb não usa cPanel, eles tem um sistema próprio e certamente tem uma integração.

3- Como já foi falado por outro colega; no WHMCS você integra quantos servidores quiser, mas isso não isenta as lincenças do cPanel.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Caldas1
32 minutos atrás, Verts Soluções Inteligentes disse:

Achei que eu poderia de um unico painel cPanel controlar contas em outros servidores tambem com o cPanel instalado e configurado com o DNS Only

Como seria bom se tivessemos uma ferramenta como essa. (eu não conheço nenhuma) 

Acredito que funcionaria como o vCenter. 

 

Eu estou usando atualmente o painel WHMCSe nossos clientes estao contratando as hospedagens direto em nosso site.....no WHMCS esta configurado os formularios para abrir as contas nessa VPS 01......quando for para começar a criar as contas no VPS 02 vou ter  que mudar esta configuraçao no WHMCS para criar as contas na VPS 02 ?

 

Você conecta o seu WHM/cPanel no WHMCS e adiciona ele a um grupo de servidores onde estarão todas as suas VPS. Então, lá na propriedade do produto, seleciona o grupo de servidores que estarão disponíveis pra aquele plano que voce configurou. Assim o WHMCS irá fazer a criação automática da conta no servidor. 

3 minutos atrás, RevendaHost disse:

2- Tem que acessar cada servidor individualmente ou ter um sistema que faça isso centralizado em um só. Locaweb não usa cPanel, eles tem um sistema próprio e certamente tem uma integração.

Eles possuem planos de revenda com cPanel. 

(que eu já usei no passado e prefiro nem comentar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, João Caldas disse:

Eles possuem planos de revenda com cPanel. 

(que eu já usei no passado e prefiro nem comentar)

Você tem razão. Eu me referi a painel próprio pois todos os clientes que tenho, que vieram de lá, eram de serviços de hospedagem. Inclusive eu acho o painel deles muito estranho, para migrar tem usar de alguns artifícios, as vezes até gambiarras.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?