Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Minha vontade era trocar o telefone (que quase não uso) por algo mais aberto. Me incomoda o WhatsApp, evito usar.

Postado
15 horas atrás, chuvadenovembro disse:

Pois é pessoal,

Como o serviço da azzu morreu de vez, entrei em contato com a ALGAR (E com um certo sacrifício), consegui uma atendente que soube me explicar sobre como proceder com relação ao serviço da azzu...

Foi feito um procedimento e meus números já podem ser portados para alguma outra empresa.

Agora a questão que estou levando em consideração são:

Valor dos números virtuais em outras empresas

Obrigatoriedade de contratar pacote de chamadas

Custo beneficio de manter um serviço do gênero

Liguei em algumas empresas e em uma delas, o custo para manter os numeros ficaria em torno de R$200,00 isso porque eu seria obrigado a colocar credito em cada um dos números...

Em outra empresa que liguei, o atendimento deles não conseguia ouvir minha vóz, já fiquei meio receoso com a qualidade do serviço hehehe

Agora estou pensando se tento a sorte com o skype, não sei se empresas de telefonia convencional aceitam essa portabilidade e também se sou obrigado a manter assinatura ou pacote de ligações (só uso para receber).

Estou considerando abandonar os números virtuais e partir para alguma outra solução que seja mais eficiente, pois confesso que nunca gostei do atendimento telefônico devido a falta de eficiência dele...

Se alguém tiver sugestões, agradeço desde já.

:)

Até o momento a melhor oferta para manter um número VoIP é a GTIN (mesmo após o aumento), pagava anualmente 123,00 ( http://www.gtgi.com.br/novo/gt-in-seu-telefone-fixo-movel-da-gt-group ) cobertura em 33 cidades.

Hoje os custos são:

R$ 42,00 - Trimestral
R$ 84,00 - Semestral
R$ 168,00 - Anual

Foi a única empresa que achei um valor acessível sem depender de recargas mensais, utilizo a linha apenas para receber chamadas. Para efetuar chamadas tenho um claro fixo que pago R$ 29/mês (ilimitado para ligações locais).

Fiz a portabilidade em 2013 (era um número Skype), paguei R$ 7,50 ( em algumas operadoras não tem custo ), a LocaWeb tá cobrando R$ 29,00/mês e não tem custo para portabilidade, não é oferecido plano anual ou seja R$ 29 * 12= R$ 348,00 ( e não tem negociação ou cobrir oferta de outra operadora ).

14 horas atrás, owsbr disse:

A grande dificuldade por exemplo não é obter uma linha fixa com um DDD de outro estado?
Eu por exemplo utilizo o Voip da locaweb tendo uma linha para as principais cidades/estados, tentei colocar um plano fixo mas me foi negado pegar um DDD 21 (RJ) estando na cidade de SP (11) .

Já tentou na GT Group?

Sou de salvador e em 2012 eu já tive 7 linhas com os DDD ( 11,21,31,41,51,61 e 81 ).

Postado
2 horas atrás, edvan disse:

Foi a única empresa que achei um valor acessível sem depender de recargas mensais, utilizo a linha apenas para receber chamadas.

Gostei.

Alguém utilizando na pabx na Nuvem para indicar? Para mim seria interessante ter 2 ramais...

2 horas atrás, edvan disse:

Para efetuar chamadas tenho um claro fixo que pago R$ 29/mês (ilimitado para ligações locais).

Para competir com os aplicativos, as empresas estão reduzindo bastante o preço para ligações pelo próprio celular. Inclusive para destino fixo, móvel (de qualquer operadora) locais e de longa distância.

Postado
  • Autor

Então @edvan

Liguei na gt group e directcall também.

Vou ver com calma a sua sugestão.

Mas a ideia do @Thiago Santos achei bem interessante.

O whatsapp se ocultar o numero eu acho que vai ser uma experiencia interessante...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis

Postado
44 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Então @edvan

Liguei na gt group e directcall também.

Vou ver com calma a sua sugestão.

Mas a ideia do @Thiago Santos achei bem interessante.

O whatsapp se ocultar o numero eu acho que vai ser uma experiencia interessante...

A directcall é bastante conhecida mas o custo é quase igual da locaweb.

Recentemente habilitei um chip na VIVO e estou utilizando para Telegram e WhatsApp http://bit.ly/TelegramWhatsApp e os resultados são bons. 

Mesmo que o cliente tente ligar para o número informado não terá sucesso pois o aparelho está desligado (modo avião).

Postado
23 horas atrás, edvan disse:

A directcall é bastante conhecida mas o custo é quase igual da locaweb.

Recentemente habilitei um chip na VIVO e estou utilizando para Telegram e WhatsApp http://bit.ly/TelegramWhatsApp e os resultados são bons. 

Mesmo que o cliente tente ligar para o número informado não terá sucesso pois o aparelho está desligado (modo avião).

Aqui usamos o Telegram apenas por enquanto, pois ele permite rodar em mais de um dispositivo ao mesmo tempo e não precisa informar o número do telefone, só informar o @ e a pessoa já consegue conversar.

Postado
3 horas atrás, Thiago Sabaia disse:

Aqui usamos o Telegram apenas por enquanto, pois ele permite rodar em mais de um dispositivo ao mesmo tempo e não precisa informar o número do telefone, só informar o @ e a pessoa já consegue conversar.

E como você validou a conta no Telegram?

Postado
1 minuto atrás, edvan disse:

O que eu quis dizer que não precisa informar o número de telefone é para o cliente.

A conta no Telegram é criada normalmente, porém quando vai passar ao cliente, ao invés de fornecer a ele o número do telefone, você informa apenas o login, dessa forma ele não terá acesso ao seu número. 

Postado
22 minutos atrás, edvan disse:

No Telegram me parece que você só precisa do número para criação da conta e validação (se não tiver um telegram online) de acessos a novos dispositivos ou pela Web.

Eu uso muito mais no PC do que pelo celular, e meu irmão usava em um celular sem chip. O SMS, no caso dele, recebia em outro aparelho...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?