abadan Postado Outubro 10, 2017 Compartilhar Postado Outubro 10, 2017 Minha vontade era trocar o telefone (que quase não uso) por algo mais aberto. Me incomoda o WhatsApp, evito usar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Outubro 10, 2017 Compartilhar Postado Outubro 10, 2017 15 horas atrás, chuvadenovembro disse: Pois é pessoal, Como o serviço da azzu morreu de vez, entrei em contato com a ALGAR (E com um certo sacrifício), consegui uma atendente que soube me explicar sobre como proceder com relação ao serviço da azzu... Foi feito um procedimento e meus números já podem ser portados para alguma outra empresa. Agora a questão que estou levando em consideração são: Valor dos números virtuais em outras empresas Obrigatoriedade de contratar pacote de chamadas Custo beneficio de manter um serviço do gênero Liguei em algumas empresas e em uma delas, o custo para manter os numeros ficaria em torno de R$200,00 isso porque eu seria obrigado a colocar credito em cada um dos números... Em outra empresa que liguei, o atendimento deles não conseguia ouvir minha vóz, já fiquei meio receoso com a qualidade do serviço hehehe Agora estou pensando se tento a sorte com o skype, não sei se empresas de telefonia convencional aceitam essa portabilidade e também se sou obrigado a manter assinatura ou pacote de ligações (só uso para receber). Estou considerando abandonar os números virtuais e partir para alguma outra solução que seja mais eficiente, pois confesso que nunca gostei do atendimento telefônico devido a falta de eficiência dele... Se alguém tiver sugestões, agradeço desde já. :) Até o momento a melhor oferta para manter um número VoIP é a GTIN (mesmo após o aumento), pagava anualmente 123,00 ( http://www.gtgi.com.br/novo/gt-in-seu-telefone-fixo-movel-da-gt-group ) cobertura em 33 cidades. Hoje os custos são: R$ 42,00 - Trimestral R$ 84,00 - Semestral R$ 168,00 - Anual Foi a única empresa que achei um valor acessível sem depender de recargas mensais, utilizo a linha apenas para receber chamadas. Para efetuar chamadas tenho um claro fixo que pago R$ 29/mês (ilimitado para ligações locais). Fiz a portabilidade em 2013 (era um número Skype), paguei R$ 7,50 ( em algumas operadoras não tem custo ), a LocaWeb tá cobrando R$ 29,00/mês e não tem custo para portabilidade, não é oferecido plano anual ou seja R$ 29 * 12= R$ 348,00 ( e não tem negociação ou cobrir oferta de outra operadora ). 14 horas atrás, owsbr disse: A grande dificuldade por exemplo não é obter uma linha fixa com um DDD de outro estado? Eu por exemplo utilizo o Voip da locaweb tendo uma linha para as principais cidades/estados, tentei colocar um plano fixo mas me foi negado pegar um DDD 21 (RJ) estando na cidade de SP (11) . Já tentou na GT Group? Sou de salvador e em 2012 eu já tive 7 linhas com os DDD ( 11,21,31,41,51,61 e 81 ). 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abadan Postado Outubro 10, 2017 Compartilhar Postado Outubro 10, 2017 2 horas atrás, edvan disse: Foi a única empresa que achei um valor acessível sem depender de recargas mensais, utilizo a linha apenas para receber chamadas. Gostei. Alguém utilizando na pabx na Nuvem para indicar? Para mim seria interessante ter 2 ramais... 2 horas atrás, edvan disse: Para efetuar chamadas tenho um claro fixo que pago R$ 29/mês (ilimitado para ligações locais). Para competir com os aplicativos, as empresas estão reduzindo bastante o preço para ligações pelo próprio celular. Inclusive para destino fixo, móvel (de qualquer operadora) locais e de longa distância. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Outubro 10, 2017 Autor Compartilhar Postado Outubro 10, 2017 Então @edvan Liguei na gt group e directcall também. Vou ver com calma a sua sugestão. Mas a ideia do @Thiago Santos achei bem interessante. O whatsapp se ocultar o numero eu acho que vai ser uma experiencia interessante... 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Outubro 10, 2017 Compartilhar Postado Outubro 10, 2017 44 minutos atrás, chuvadenovembro disse: Então @edvan Liguei na gt group e directcall também. Vou ver com calma a sua sugestão. Mas a ideia do @Thiago Santos achei bem interessante. O whatsapp se ocultar o numero eu acho que vai ser uma experiencia interessante... A directcall é bastante conhecida mas o custo é quase igual da locaweb. Recentemente habilitei um chip na VIVO e estou utilizando para Telegram e WhatsApp http://bit.ly/TelegramWhatsApp e os resultados são bons. Mesmo que o cliente tente ligar para o número informado não terá sucesso pois o aparelho está desligado (modo avião). 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Outubro 11, 2017 Compartilhar Postado Outubro 11, 2017 23 horas atrás, edvan disse: A directcall é bastante conhecida mas o custo é quase igual da locaweb. Recentemente habilitei um chip na VIVO e estou utilizando para Telegram e WhatsApp http://bit.ly/TelegramWhatsApp e os resultados são bons. Mesmo que o cliente tente ligar para o número informado não terá sucesso pois o aparelho está desligado (modo avião). Aqui usamos o Telegram apenas por enquanto, pois ele permite rodar em mais de um dispositivo ao mesmo tempo e não precisa informar o número do telefone, só informar o @ e a pessoa já consegue conversar. 0 Citar thiagosabaia.net Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Outubro 11, 2017 Compartilhar Postado Outubro 11, 2017 3 horas atrás, Thiago Sabaia disse: Aqui usamos o Telegram apenas por enquanto, pois ele permite rodar em mais de um dispositivo ao mesmo tempo e não precisa informar o número do telefone, só informar o @ e a pessoa já consegue conversar. E como você validou a conta no Telegram? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Outubro 11, 2017 Compartilhar Postado Outubro 11, 2017 1 minuto atrás, edvan disse: E como você validou a conta no Telegram? O que eu quis dizer que não precisa informar o número de telefone é para o cliente. A conta no Telegram é criada normalmente, porém quando vai passar ao cliente, ao invés de fornecer a ele o número do telefone, você informa apenas o login, dessa forma ele não terá acesso ao seu número. 0 Citar thiagosabaia.net Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abadan Postado Outubro 11, 2017 Compartilhar Postado Outubro 11, 2017 22 minutos atrás, edvan disse: E como você validou a conta no Telegram? No Telegram me parece que você só precisa do número para criação da conta e validação (se não tiver um telegram online) de acessos a novos dispositivos ou pela Web. Eu uso muito mais no PC do que pelo celular, e meu irmão usava em um celular sem chip. O SMS, no caso dele, recebia em outro aparelho... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.