PedroHenrique Postado Julho 13, 2017 Postado Julho 13, 2017 Gostaria de informações dos colegas sobre qual a configuração mínima de um VPS para streaming? Estou pensando em usar whmsonic, pois estou achando muito confuso para instalar e usar voxstream, até pelo fato de precisar de dois servidores, e não faço ideia de que configuração esses servidores tem que ter. 0 Citar
rogerioTI Postado Julho 13, 2017 Postado Julho 13, 2017 No caso como vai usar whmsonic, vai precisar do cpanel, então no minimo para rodar legal tanto o cpanel quanto o whmsonic, precisaria ai de no minimo um vps com 4GB de memoria, isso no meu ver, claro que quanto mais rádio for criar no cpanel/whmsonic, mais memória e processamento precisará. 0 Citar
Jorge Marcelino Postado Julho 13, 2017 Postado Julho 13, 2017 Se for OpenVZ o consumo maior será de processamento, outra virtualização o consumo será memória. VPS OpenVZ 2 GB de RAM com 2 CPU já vai rodar muito bem ;) depois poderá ir fazendo upgrade conforme necessário. Lembre-se de escolher VPS com Uplink de 1 Gbps pois streaming consome bastante link. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY
PedroHenrique Postado Julho 14, 2017 Autor Postado Julho 14, 2017 6 horas atrás, eurotigroup disse: No caso como vai usar whmsonic, vai precisar do cpanel, então no minimo para rodar legal tanto o cpanel quanto o whmsonic, precisaria ai de no minimo um vps com 4GB de memoria, isso no meu ver, claro que quanto mais rádio for criar no cpanel/whmsonic, mais memória e processamento precisará. 3 horas atrás, Jorge Marcelino disse: Se for OpenVZ o consumo maior será de processamento, outra virtualização o consumo será memória. VPS OpenVZ 2 GB de RAM com 2 CPU já vai rodar muito bem ;) depois poderá ir fazendo upgrade conforme necessário. Lembre-se de escolher VPS com Uplink de 1 Gbps pois streaming consome bastante link. Obrigado pela ajuda. Se puderem me esclarecer mais uma coisa, no caso do Voxstream dizem que tem que ter dois servidores, um para o painel e outro para shoutcast. Então pergunto: No servidor onde vou hospedar o painel é onde vão estar salvas as contas de usuários, rádios e as músicas, correto? Se a resposta for sim, então o servidor para o shoutcast seria apenas para o codec e neste caso ele precisa ter uma configuração boa ou pode ser um vps bem simples? 0 Citar
rogerioTI Postado Julho 14, 2017 Postado Julho 14, 2017 6 minutos atrás, PedroHenrique disse: Obrigado pela ajuda. Se puderem me esclarecer mais uma coisa, no caso do Voxstream dizem que tem que ter dois servidores, um para o painel e outro para shoutcast. Então pergunto: No servidor onde vou hospedar o painel é onde vão estar salvas as contas de usuários, rádios e as músicas, correto? Se a resposta for sim, então o servidor para o shoutcast seria apenas para o codec e neste caso ele precisa ter uma configuração boa ou pode ser um vps bem simples? Para o voxstream, precisará apenas de uma hospedagem com cpanel, e que tenha o módulo ssh2 instalado, e também será na hospedagem cpanel que ficará o painel e o banco de dados do painel e rádios. No servidor vps ou dedicado, você irá instalar o shoutcast + ftp, pois será no servidor que irá ficar as músicas enviada para o autodj. O servidor poderá sim ser um vps básico com pelo menos 1GB e memoria. 0 Citar
PedroHenrique Postado Julho 14, 2017 Autor Postado Julho 14, 2017 2 minutos atrás, eurotigroup disse: Para o voxstream, precisará apenas de uma hospedagem com cpanel, e que tenha o módulo ssh2 instalado, e também será na hospedagem cpanel que ficará o painel e o banco de dados do painel e rádios. No servidor vps ou dedicado, você irá instalar o shoutcast + ftp, pois será no servidor que irá ficar as músicas enviada para o autodj. O servidor poderá sim ser um vps básico com pelo menos 1GB e memoria. Então os arquivos das músicas ficam no servidor shoutcast... pensava que era no mesmo servidor onde está o painel. Nesse caso o servidor com shoutcast vai precisar de mais espaço em disco, mas no caso do processador e memória, qual servidor precisa de mais recursos, ele ou o do painel? 0 Citar
rogerioTI Postado Julho 14, 2017 Postado Julho 14, 2017 Agora, PedroHenrique disse: Então os arquivos das músicas ficam no servidor shoutcast... pensava que era no mesmo servidor onde está o painel. Nesse caso o servidor com shoutcast vai precisar de mais espaço em disco, mas no caso do processador e memória, qual servidor precisa de mais recursos, ele ou o do painel? O painel pode ficar em qualquer hospedagem php que tenha o módulo ssh2 ativado. Já o servidor onde ficará o shoutcast precisará ter boa configuração dependendo da quantidade de rádio/streamings que forem criados, quanto mais rádios/streaming melhor precisará ser a configuração do servidor, tanto em processador, memória e espaço e principalmente link de rede, conforme o @Jorge Marcelino informou, usar no minimo link de 1Gbps... 0 Citar
PedroHenrique Postado Julho 14, 2017 Autor Postado Julho 14, 2017 5 minutos atrás, eurotigroup disse: O painel pode ficar em qualquer hospedagem php que tenha o módulo ssh2 ativado. Já o servidor onde ficará o shoutcast precisará ter boa configuração dependendo da quantidade de rádio/streamings que forem criados, quanto mais rádios/streaming melhor precisará ser a configuração do servidor, tanto em processador, memória e espaço e principalmente link de rede, conforme o @Jorge Marcelino informou, usar no minimo link de 1Gbps... Entendido. Obrigado. 0 Citar
LucasOliveira Postado Julho 14, 2017 Postado Julho 14, 2017 Pessoal é muito exagerado, links de 1Gbps são bem recentes até. Poderá começar sim com 100Mbps, mas depende muito se esse link vai ser compartilhado ou não. Não sei como o pessoal trabalha, mas acredito que seja semelhante a mim, onde como temos uma abundancia de link maior, são contratados links de no mínimo 1Gbps de preferencia dedicado ou com 50% disso garantido, e ai compartilhado em portas de 100Mbps aos vps, assim garante um bom fluxo. Mas é tudo questão de testar, se tiver a oportunidade verifique alguma empresa e peça um teste de link, veja o upload se tem uma velocidade legal, para começar está muito bom. Esse 100Mbps vai conseguir suprir quase 2mil ouvintes tranquilos a 64kbps mono, se for aac que se pode por a 32kbps, poderá ir alem. 0 Citar
Adoniran Silva Postado Setembro 9, 2018 Postado Setembro 9, 2018 Galera eu li todas as perguntas e respostas que falarão aqui mas não seria melhor colocar tudo em 1 servidor só pq do jeito que eu li aqui vamos supor exemplo: é a mesma coisa de a gente ter uma computador que faz tudo e só poder instalar somente 1 programa...ai no caso talvez até mas terá que ser um super servidor é isso... do jeito que eu li aqui está isso ai para não ficar muito pesado no mesmo servidor?? 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.