PedroHenrique Postado Julho 13, 2017 Compartilhar Postado Julho 13, 2017 Gostaria de informações dos colegas sobre qual a configuração mínima de um VPS para streaming? Estou pensando em usar whmsonic, pois estou achando muito confuso para instalar e usar voxstream, até pelo fato de precisar de dois servidores, e não faço ideia de que configuração esses servidores tem que ter. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rogerioTI Postado Julho 13, 2017 Compartilhar Postado Julho 13, 2017 No caso como vai usar whmsonic, vai precisar do cpanel, então no minimo para rodar legal tanto o cpanel quanto o whmsonic, precisaria ai de no minimo um vps com 4GB de memoria, isso no meu ver, claro que quanto mais rádio for criar no cpanel/whmsonic, mais memória e processamento precisará. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Julho 13, 2017 Compartilhar Postado Julho 13, 2017 Se for OpenVZ o consumo maior será de processamento, outra virtualização o consumo será memória. VPS OpenVZ 2 GB de RAM com 2 CPU já vai rodar muito bem ;) depois poderá ir fazendo upgrade conforme necessário. Lembre-se de escolher VPS com Uplink de 1 Gbps pois streaming consome bastante link. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroHenrique Postado Julho 14, 2017 Autor Compartilhar Postado Julho 14, 2017 6 horas atrás, eurotigroup disse: No caso como vai usar whmsonic, vai precisar do cpanel, então no minimo para rodar legal tanto o cpanel quanto o whmsonic, precisaria ai de no minimo um vps com 4GB de memoria, isso no meu ver, claro que quanto mais rádio for criar no cpanel/whmsonic, mais memória e processamento precisará. 3 horas atrás, Jorge Marcelino disse: Se for OpenVZ o consumo maior será de processamento, outra virtualização o consumo será memória. VPS OpenVZ 2 GB de RAM com 2 CPU já vai rodar muito bem ;) depois poderá ir fazendo upgrade conforme necessário. Lembre-se de escolher VPS com Uplink de 1 Gbps pois streaming consome bastante link. Obrigado pela ajuda. Se puderem me esclarecer mais uma coisa, no caso do Voxstream dizem que tem que ter dois servidores, um para o painel e outro para shoutcast. Então pergunto: No servidor onde vou hospedar o painel é onde vão estar salvas as contas de usuários, rádios e as músicas, correto? Se a resposta for sim, então o servidor para o shoutcast seria apenas para o codec e neste caso ele precisa ter uma configuração boa ou pode ser um vps bem simples? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rogerioTI Postado Julho 14, 2017 Compartilhar Postado Julho 14, 2017 6 minutos atrás, PedroHenrique disse: Obrigado pela ajuda. Se puderem me esclarecer mais uma coisa, no caso do Voxstream dizem que tem que ter dois servidores, um para o painel e outro para shoutcast. Então pergunto: No servidor onde vou hospedar o painel é onde vão estar salvas as contas de usuários, rádios e as músicas, correto? Se a resposta for sim, então o servidor para o shoutcast seria apenas para o codec e neste caso ele precisa ter uma configuração boa ou pode ser um vps bem simples? Para o voxstream, precisará apenas de uma hospedagem com cpanel, e que tenha o módulo ssh2 instalado, e também será na hospedagem cpanel que ficará o painel e o banco de dados do painel e rádios. No servidor vps ou dedicado, você irá instalar o shoutcast + ftp, pois será no servidor que irá ficar as músicas enviada para o autodj. O servidor poderá sim ser um vps básico com pelo menos 1GB e memoria. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroHenrique Postado Julho 14, 2017 Autor Compartilhar Postado Julho 14, 2017 2 minutos atrás, eurotigroup disse: Para o voxstream, precisará apenas de uma hospedagem com cpanel, e que tenha o módulo ssh2 instalado, e também será na hospedagem cpanel que ficará o painel e o banco de dados do painel e rádios. No servidor vps ou dedicado, você irá instalar o shoutcast + ftp, pois será no servidor que irá ficar as músicas enviada para o autodj. O servidor poderá sim ser um vps básico com pelo menos 1GB e memoria. Então os arquivos das músicas ficam no servidor shoutcast... pensava que era no mesmo servidor onde está o painel. Nesse caso o servidor com shoutcast vai precisar de mais espaço em disco, mas no caso do processador e memória, qual servidor precisa de mais recursos, ele ou o do painel? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rogerioTI Postado Julho 14, 2017 Compartilhar Postado Julho 14, 2017 Agora, PedroHenrique disse: Então os arquivos das músicas ficam no servidor shoutcast... pensava que era no mesmo servidor onde está o painel. Nesse caso o servidor com shoutcast vai precisar de mais espaço em disco, mas no caso do processador e memória, qual servidor precisa de mais recursos, ele ou o do painel? O painel pode ficar em qualquer hospedagem php que tenha o módulo ssh2 ativado. Já o servidor onde ficará o shoutcast precisará ter boa configuração dependendo da quantidade de rádio/streamings que forem criados, quanto mais rádios/streaming melhor precisará ser a configuração do servidor, tanto em processador, memória e espaço e principalmente link de rede, conforme o @Jorge Marcelino informou, usar no minimo link de 1Gbps... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroHenrique Postado Julho 14, 2017 Autor Compartilhar Postado Julho 14, 2017 5 minutos atrás, eurotigroup disse: O painel pode ficar em qualquer hospedagem php que tenha o módulo ssh2 ativado. Já o servidor onde ficará o shoutcast precisará ter boa configuração dependendo da quantidade de rádio/streamings que forem criados, quanto mais rádios/streaming melhor precisará ser a configuração do servidor, tanto em processador, memória e espaço e principalmente link de rede, conforme o @Jorge Marcelino informou, usar no minimo link de 1Gbps... Entendido. Obrigado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Julho 14, 2017 Compartilhar Postado Julho 14, 2017 Pessoal é muito exagerado, links de 1Gbps são bem recentes até. Poderá começar sim com 100Mbps, mas depende muito se esse link vai ser compartilhado ou não. Não sei como o pessoal trabalha, mas acredito que seja semelhante a mim, onde como temos uma abundancia de link maior, são contratados links de no mínimo 1Gbps de preferencia dedicado ou com 50% disso garantido, e ai compartilhado em portas de 100Mbps aos vps, assim garante um bom fluxo. Mas é tudo questão de testar, se tiver a oportunidade verifique alguma empresa e peça um teste de link, veja o upload se tem uma velocidade legal, para começar está muito bom. Esse 100Mbps vai conseguir suprir quase 2mil ouvintes tranquilos a 64kbps mono, se for aac que se pode por a 32kbps, poderá ir alem. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adoniran Silva Postado Setembro 9, 2018 Compartilhar Postado Setembro 9, 2018 Galera eu li todas as perguntas e respostas que falarão aqui mas não seria melhor colocar tudo em 1 servidor só pq do jeito que eu li aqui vamos supor exemplo: é a mesma coisa de a gente ter uma computador que faz tudo e só poder instalar somente 1 programa...ai no caso talvez até mas terá que ser um super servidor é isso... do jeito que eu li aqui está isso ai para não ficar muito pesado no mesmo servidor?? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.