Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde amigos.

Me veio a cabeça um nome bacana para empresas de hospedagem, eu pensei, "puts nome bacana pra car@i" . Não pensei muito e registrei um dominio .com.br

nome dinohost.com.br

uns dias depois fui pesquisar umas images para fazer uma logo no coredraw. grande decepção, já havia uma empresa com esse nome, mas com o dominio .com

Só que eu gostei de mais desse nome, e não foi de má fé que registrei esse dominio.com.br com o nome de outra empresa.

Posso ter problema com esse nome e domínio? visto que outra empresa já com mais tempo de mercado já usa o nome.

Caros moderadores, caso o tópico esteja no lugar errado, peço desculpas e redireciona para o devido lugar.

Posted

Como a empresa é de fora do país, você pode alegar que ela não tem reputação local suficiente. Mas já se garanta pedindo registro de marca no INPI também. 

Posted
1 hour ago, rubensk said:

Como a empresa é de fora do país, você pode alegar que ela não tem reputação local suficiente. Mas já se garanta pedindo registro de marca no INPI também. 

O Rubensk está corretíssimo quanto a questão legal. Mas se eu fosse você, trocaria de nome, porque a questão legal não é a única coisa que influencia...

Na minha visão, tua marca vai ter menos força com esse nome, e potencialmente os teus clientes vão acabar caíndo na outra empresa, ao invés da sua. O domínio virtushost.com da minha marca não é meu, e eu me incomodo até hoje por conta disso... O cara do domínio .com ripa sites de outras empresas, vende produtos fajutos, faz um monte de merda, e os clientes vem reclamar como se fosse a gente que faz essas cacas... Ele já chegou até a ripar o site da minha marca, e tentar se passar pela Virtus.

Posted

É realmente estou considerando trocar o nome, agora é meditar até brilhar outro nome bacana, agora conferir se já existe algo igual ou parecido. 

Obrigado a todos que se propôs a me ajudar. Até pelo fato de digitar o domínio incompleto e cair no site do outro cara lá, confusão não irá faltar. 

Posted

crie um dino.host e redirecione o .com.br pra ele... pronto, fim da confusão! De fato é pessimo ter o .br e não o .com

questões legais não há, já que não se trata de uma empresa registrada no brasil o .com

Posted
17 horas atrás, AlfaUpload disse:

É realmente estou considerando trocar o nome, agora é meditar até brilhar outro nome bacana, agora conferir se já existe algo igual ou parecido. 

Obrigado a todos que se propôs a me ajudar. Até pelo fato de digitar o domínio incompleto e cair no site do outro cara lá, confusão não irá faltar. 

Acho que isso não seria um problema tão grave.. há anos existe tanto 'kinghost.com.br' e 'kinghost.com' e são duas empresas de hosting sem relação. Você só vai ter um pouco de trabalho adicionar no SEO.

Posted
10 hours ago, RobertSP said:

crie um dino.host e redirecione o .com.br pra ele... pronto, fim da confusão! De fato é pessimo ter o .br e não o .com

questões legais não há, já que não se trata de uma empresa registrada no brasil o .com

dino.host:

"This domain has been reserved by the registry, and is not available for registration."