Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não utilizem o mercadopago ! grande prejuízo com chargebacks


MasterDaWeb

Posts Recomendados

O PayPal mudou muito nos últimos anos em relação a prestação de serviços online. Pois pra mim, nunca houve problemas em disputas, todas foram ganhas tranquilamente, acredito muito que o PayPal venha a estar do lado do vendedor sempre, pois pra mim sempre estiveram.

Acredito que se você tem uma boa movimentação, poucos casos de disputas, são muitos pontos a favor. Claro, não boto minha mão no fogo por eles, mas até hoje nunca me queimaram, pelo contrário, não vejo um substituto a altura do PayPal até o momento e de longe é minha preferência para fazer compras internacionais e nacionais também.

Os demais módulos, infelizmente não posso dizer, pois nunca usei, desde a criação do PayPal, nunca senti a necessidade de usar outro método, apenas boletos bancários que já usei vários, mas somente mudei por motivos de taxas mesmo.

Um método muito bacana de se usar por experiência própria é o 2Checkout, excelente gateway, porém é igual o MercadoPago como descrito, eles estão sempre com um pé atrás e infelizmente não dá pra confiar, apesar de um bom sistema e taxas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thiagosantos disse:

O Paypal mudou muito nos últimos anos em relação a prestação de serviços online. Pois pra mim, nunca houve problemas em disputas, todas foram ganhas tranquilamente, acredito muito que o Paypal venha a estar do lado do vendedor sempre, pois pra mim sempre estiveram.

Acredito que se você tem uma boa movimentação, poucos casos de disputas, são muitos pontos a favor. Claro, não boto minha mão no fogo por eles, mas até hoje nunca me queimaram, pelo contrário, não vejo um substituto a altura do Paypal até o momento e de longe é minha preferência para fazer compras internacionais e nacionais também.

Os demais módulos, infelizmente não posso dizer, pois nunca usei, desde a criação do Paypal, nunca senti a necessidade de usar outro método, apenas boletos bancários que já usei vários, mas somente mudei por motivos de taxas mesmo.

Um método muito bacana de se usar por experiência própria é o 2Checkout, excelente gateway, porém é igual o MercadoPago como descrito, eles estão sempre com um pé atrás e infelizmente não dá pra confiar, apesar de um bom sistema e taxas.

Você é um sortudo... se a contestação for diretamente com a operadora você ficará no prejuízo.

Tive 1 disputa no paypal, ganhei a disputa pois apresentei provas do serviço executado e o picareta após 3 meses escreveu uma cartinha de próprio punho e conseguiu cancelar a transação informando para operadora que não reconhecia a compra.

Dependendo da bandeira do cartão o cancelamento é possível até 12 meses após a compra!

O PayPal por sua vez transferiu a responsabilidade para o vendedor ou seja fiquei no preju.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O assunto deve ser analisado:

Uso Paypal com taxas bem acessíveis 12x com 13% de taxa só ligar la e renegociar as taxas.

Segundo a politica deles vem mudando muito e hoje em dia é simples conseguir ganhar do cliente em uma disputa só emitir a nota do serviço e arquivar os dados do cliente sempre que tive problemas apresentei os históricos de envios de e-mail com os logs de acesso do cliente junto a nota fiscal e tive ganho as ultimas disputas.

Quanto ao mercado pago é um sistema que só compensa com alto faturamento quando trabalhei com eles tive de faturar todos meus clientes via o sistema do MP e atingi a cota de vendedor com saque em 2 dias ou seja sempre saquei o dinheiro e deixei a conta limpa , quando queriam dizer algo do contrario apresentava a nota que havia sido gera para o cliente com seus dados.
E algumas eu perdi outras eu ganhei.

O caso é produtos virtuais não possuem proteção em nenhuma plataforma nem mesmo por boleto como Paghiper ou gerencianet se o cliente entra em contato e reclama eles devolvem sem dó 

Pagseguro só passei problemas eles nem tentam verificar o lado do vendedor simplesmente devolvem e nem querem saber, já paypal abre a disputa e lhe da o direito de recorrer .

Então o caso é muitos aqui são mentes fechadas e tão la no ano de 2008 que o único que prestava era o pagseguro e f2b

O resumo é o pagseguro não esta mais nem ai para vendas virtuais depois que lançaram aquelas porcarias de maquinas nem no suporte telefonico exite uma opção de vendedor web .

F2b se manteve no passado com taxas e uma politica frescurenta;
Mercado pago é mesma coisa desde que abriu.
Paypal melhorou muito e hoje é possível negociar suas taxas se ligar.  
Gerencianet e seus boletos se enterrou e faz changebacks sem nem consultar o vendedor
Paghiper faz changeback sem consultar o vendedor tambem .

Como ja disse produtos virtuais não tem garantia em nenhuma empresa, é o risco desse mercado se se sente lesado leve o caso a justiça e resolva por la contra o cliente.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem alguns meios de recebimento que não tem chargeback: cartões de débito, autorizados com senha e/ou token, cartões de crédito usando 3D-Secure (em que o usuário entra no Internet Banking do banco com senha e/ou token), transferências identificadas... parece mais negócio dar adeus aos intermediários, ir direto nos adquirentes (Cielo, Rede, Stone) e escolher que meios que são aceitáveis para o seu negócio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutes ago, olokz said:

Pessoal basta emitir nota do serviço, pode ate guardar emails e tickets, com nota fiscal é 70% ganha a disputa.

Só que isso pode te custar 5% do faturamento que antes você não pagaria porque a maioria dos serviços da área não está sujeita a ISS ou a ICMS, apenas a COFINS e PIS que não requerem emissão de nota, apenas escrituração de fatura. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rubensk O certo é sempre emitir .

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, rubensk disse:

Existem alguns meios de recebimento que não tem chargeback: cartões de débito, autorizados com senha e/ou token, cartões de crédito usando 3D-Secure (em que o usuário entra no Internet Banking do banco com senha e/ou token), transferências identificadas... parece mais negócio dar adeus aos intermediários, ir direto nos adquirentes (Cielo, Rede, Stone) e escolher que meios que são aceitáveis para o seu negócio. 

Os adquirentes controlam ( análise de transação ) ou a responsabilidade é do cliente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?