Felipe Pinheiro Postado Junho 11, 2017 Compartilhar Postado Junho 11, 2017 Olá pessoas ;) Gente, o que vocês acham de usar o VestaCP em modo comercial? atualmente usamos o cPanel para tal função, porem alguns meses atras instalei para um cliente em um vps o vesta e o mesmo está até hoje sem dores de cabeça com o painel, eu dei uma forte busca na internet sobre o esse assunto, tem algumas empresas já utilizando o vesta como painel principal de hospedagem, e um outro detalhe ele é free, que já ajuda bastante quando se trata de vários servidores com licença do cpanel. Gosto bastante de trabalhar com produtos Opensources porem em questão de segurança e estabilidade ainda não vi nada a respeito sobre o vesta. Gostaria de saber a opinião de vocês. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bonelli Postado Junho 11, 2017 Compartilhar Postado Junho 11, 2017 Boa tarde! Único problema que vejo no momento com o Vestacp é quanto ao envio de arquivos zipados para descompactar ou vc paga o file manager dele $3 mês ou instala outro Ex:(Net2ftp, Extplorer, etc...),; para facilitar para o cliente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Junho 11, 2017 Compartilhar Postado Junho 11, 2017 Já ofereço e não houve essa rejeição. Painel super estável, limitado sim, mas basta um pouco mais de conhecimento (obrigação de qualquer host) e suporte de equipe com pepinos no auxílio aos clientes mais leigos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Pinheiro Postado Junho 11, 2017 Autor Compartilhar Postado Junho 11, 2017 3 horas atrás, bonelli disse: Boa tarde! Único problema que vejo no momento com o Vestacp é quanto ao envio de arquivos zipados para descompactar ou vc paga o file manager dele $3 mês ou instala outro Ex:(Net2ftp, Extplorer, etc...),; para facilitar para o cliente. Essa questão do file manager eu vi, $50 você compra ele pelo resto da vida, acredito que compensa! 3 horas atrás, Felipe Pacheco disse: A ideia é bastante interessante, mas o problema surge da comodidade, a maioria das pessoa estão acostumadas a utilizar o painel do cPanel, uma forma de você conseguir ter uma ideia sobre a aceitação do painel sem ter uma perda na captação de novos clientes seria oferecer os 2 serviços, tentando deixar o do VestaCP até um pouco mais barato, desta forma estaria induzindo a contratação do mesmo, assim conseguirá uma quantidade de feedback suficiente para junto de uma analise de mercado ter a certeza se será rentável para a sua empresa ou não. Obrigado pelo Feedback! 1 hora atrás, RobertSP disse: Já ofereço e não houve essa rejeição. Painel super estável, limitado sim, mas basta um pouco mais de conhecimento (obrigação de qualquer host) e suporte de equipe com pepinos no auxílio aos clientes mais leigos. Você fala limitado em qual sentido? oferece cPanel para seus clientes tambem ou apenas o vesta? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TecSecret Postado Junho 11, 2017 Compartilhar Postado Junho 11, 2017 Por que você não usa Plesk, tem licença que custa R$10,00. Abraços 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Junho 12, 2017 Compartilhar Postado Junho 12, 2017 @TecSecret acredito que o mesmo esteja procurando algo opensource conforme ele mesmo informa na postagem de gostar utilizar opensource. (Aproveitando gostaria de solicitar a troca do nome, nomes empresarias só conta corporativa) @MusT HosT sobre o vesta eu uso e recomendo sempre, alem de ser opensource ele funciona super bem, e já falei que é opensource? (risadas) mas então isso permite uma gama infinita, aqui desenvolvemos toda uma estrutura cloud digamos utilizando o vestacp como base (na realidade eu uso apenas os scripts) afim de distribuir os serviços entre os nodes e tempo real. Eu gosto muito, e tem suporte nativo para o nginx também, ou como proxy. A questão vai ser convencer o cliente de que utilizar o painel opensource é melhor devido as otimizações customizações etc que se pode realizar, geralmente clientes olham hospedagem e já pensam em cPanel. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Junho 12, 2017 Compartilhar Postado Junho 12, 2017 Segundo a minha experiência, não é uma boa fazer essa transição. 1- 99% dos clientes vão procurar por cPanel 2- Se você está habituado a trabalhar na maior parte do tempo somente via painel, o Vesta vai te deixar meio perdido(no início) pois ele só tem o básico e coisas mais avançadas, tipo controle de spam, controle sobre emails, configurações etc, você vai ter que trabalhar 90% do tempo via ssh. Eu trabalho com cPanel e Vesta, porém o Vesta eu uso somente para serviços específicos, no caso, Hospedagem Wordpress de alto desempenho, algo que não se consegue no cPanel, pois o Vesta por ser mais limpo, permite mais ajustes no apache/nginx, php, mysql entre outros. 2 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Pinheiro Postado Junho 12, 2017 Autor Compartilhar Postado Junho 12, 2017 9 horas atrás, LucasOliveira disse: @TecSecret acredito que o mesmo esteja procurando algo opensource conforme ele mesmo informa na postagem de gostar utilizar opensource. (Aproveitando gostaria de solicitar a troca do nome, nomes empresarias só conta corporativa) @MusT HosT sobre o vesta eu uso e recomendo sempre, alem de ser opensource ele funciona super bem, e já falei que é opensource? (risadas) mas então isso permite uma gama infinita, aqui desenvolvemos toda uma estrutura cloud digamos utilizando o vestacp como base (na realidade eu uso apenas os scripts) afim de distribuir os serviços entre os nodes e tempo real. Eu gosto muito, e tem suporte nativo para o nginx também, ou como proxy. A questão vai ser convencer o cliente de que utilizar o painel opensource é melhor devido as otimizações customizações etc que se pode realizar, geralmente clientes olham hospedagem e já pensam em cPanel. Ok, obrigado pelo feedback 3 horas atrás, RevendaHost disse: Segundo a minha experiência, não é uma boa fazer essa transição. 1- 99% dos clientes vão procurar por cPanel 2- Se você está habituado a trabalhar na maior parte do tempo somente via painel, o Vesta vai te deixar meio perdido(no início) pois ele só tem o básico e coisas mais avançadas, tipo controle de spam, controle sobre emails, configurações etc, você vai ter que trabalhar 90% do tempo via ssh. Eu trabalho com cPanel e Vesta, porém o Vesta eu uso somente para serviços específicos, no caso, Hospedagem Wordpress de alto desempenho, algo que não se consegue no cPanel, pois o Vesta por ser mais limpo, permite mais ajustes no apache/nginx, php, mysql entre outros. Nesse caso apenas para clientes que vão trabalhar na web/painel correto? Geralmente o meu publico é somente em sites mais simples ou seja upar o banco de dados pelo phpmyadmin e o site na pasta www somente, acredito que nesse caso o vesta possa me proporcionar um custo beneficio melhor que o cPanel, o feedback de vocês está me ajudando bastante sobre o caso cpanel/vesta! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.