Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

só para fim de info, os updates para windows são.

KB4012212 - linha 6.1 (W7/2008)

KB4012214 - Linha 8 (W8/2012)

KB4012213 - Linha 8.1 (W8.1/2012R2-DTC)

Postado

Aqui tivemos apenas um caso mas já bloqueamos o firewall:

4. Sugestões para Mitigação Problema

 Isolar a rede infectada e aplicar o patch conforme Bolentim MS17-010 da Microsoft – Crítico.

 Manter os sistemas atualizados para a versão mais recente ou aplicar os patch conforme orientação do fabricante.

 Bloquear as portas UDP 137, 138 e TCP 139, 445 até solucionar o problema.

 Realizar campanhas internas, alertando os usuários a não clicar em links ou baixar arquivos de email suspeitos ou não reconhecidos como de origem esperada;

 Garantir o backup atualizado dos arquivos locais e dos Armazenados em Servidores de Arquivos;

 Rever a política de privilégios administrativos nas máquinas clientes, a fim de restringir a instalação /execução de binários e ou executáveis desconhecidos;

 Isolar a máquina da rede, ao primeiro sinal de infecção por malware;

 Verificar o tráfego de máquinas internas para domínios não usuais ou suspeitos. (vide relação anexa);

Postado
2 minutos atrás, Fernando Ferenz disse:

Aqui tivemos apenas um caso mas já bloqueamos o firewall:

4. Sugestões para Mitigação Problema

 Isolar a rede infectada e aplicar o patch conforme Bolentim MS17-010 da Microsoft – Crítico.

 Manter os sistemas atualizados para a versão mais recente ou aplicar os patch conforme orientação do fabricante.

 Bloquear as portas UDP 137, 138 e TCP 139, 445 até solucionar o problema.

 Realizar campanhas internas, alertando os usuários a não clicar em links ou baixar arquivos de email suspeitos ou não reconhecidos como de origem esperada;

 Garantir o backup atualizado dos arquivos locais e dos Armazenados em Servidores de Arquivos;

 Rever a política de privilégios administrativos nas máquinas clientes, a fim de restringir a instalação /execução de binários e ou executáveis desconhecidos;

 Isolar a máquina da rede, ao primeiro sinal de infecção por malware;

 Verificar o tráfego de máquinas internas para domínios não usuais ou suspeitos. (vide relação anexa);

Show vlw como eu não tive tempo eu dropei a rede que ele tava, vlw pela dica vou resolver isso agr ;)

Postado
8 minutos atrás, msaulohenrique disse:

Alguns colegas me disseram que estão conseguindo resolver com o https://ransomfree.cybereason.com/

Vou testar!

Ontem mesmo enviei um e-mail para todos meus clientes sobre esse software e ajudou muito. Até eu estou usando.

Postado

O windows vem por padrão selecionado a atualização automática, que fica como "recomendada", ou seja, quem retirou isto e esqueceu de atualizar.. pode ter sofrido. Nada que fazer as coisas certas não resolvam hehehe...

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Postado

Quem utiliza Windows 10, Windows 7, Windows 8.1 ou Windows 2012/2012 R2 atualizados estão imunes.
Para sistemas antigos (Windows XP, Windows Vista, Windows 8, Windows 2003 e Windows 2008), também foi lançado a correção que está no link abaixo:

https://www.baboo.com.br/seguranca/microsoft-lanca-correcao-para-vulnerabilidade-do-ransomware-wannacrypt/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?