olokz Postado Maio 12, 2017 Compartilhar Postado Maio 12, 2017 só para fim de info, os updates para windows são. KB4012212 - linha 6.1 (W7/2008) KB4012214 - Linha 8 (W8/2012) KB4012213 - Linha 8.1 (W8.1/2012R2-DTC) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Boreio Postado Maio 13, 2017 Compartilhar Postado Maio 13, 2017 4 horas atrás, absamhost disse: Olha só pessoal: https://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2017/05/12/ciberataque-gigante-afeta-sistema-de-saude-e-empresas-da-europa-e-asia.htm?cmpid=fb-uolnot Alguém ai sofrendo? 12 clientes meus já foram infectados. aqui foi 1 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Maio 13, 2017 Compartilhar Postado Maio 13, 2017 Aqui tivemos apenas um caso mas já bloqueamos o firewall: 4. Sugestões para Mitigação Problema Isolar a rede infectada e aplicar o patch conforme Bolentim MS17-010 da Microsoft – Crítico. Manter os sistemas atualizados para a versão mais recente ou aplicar os patch conforme orientação do fabricante. Bloquear as portas UDP 137, 138 e TCP 139, 445 até solucionar o problema. Realizar campanhas internas, alertando os usuários a não clicar em links ou baixar arquivos de email suspeitos ou não reconhecidos como de origem esperada; Garantir o backup atualizado dos arquivos locais e dos Armazenados em Servidores de Arquivos; Rever a política de privilégios administrativos nas máquinas clientes, a fim de restringir a instalação /execução de binários e ou executáveis desconhecidos; Isolar a máquina da rede, ao primeiro sinal de infecção por malware; Verificar o tráfego de máquinas internas para domínios não usuais ou suspeitos. (vide relação anexa); 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Boreio Postado Maio 13, 2017 Compartilhar Postado Maio 13, 2017 2 minutos atrás, Fernando Ferenz disse: Aqui tivemos apenas um caso mas já bloqueamos o firewall: 4. Sugestões para Mitigação Problema Isolar a rede infectada e aplicar o patch conforme Bolentim MS17-010 da Microsoft – Crítico. Manter os sistemas atualizados para a versão mais recente ou aplicar os patch conforme orientação do fabricante. Bloquear as portas UDP 137, 138 e TCP 139, 445 até solucionar o problema. Realizar campanhas internas, alertando os usuários a não clicar em links ou baixar arquivos de email suspeitos ou não reconhecidos como de origem esperada; Garantir o backup atualizado dos arquivos locais e dos Armazenados em Servidores de Arquivos; Rever a política de privilégios administrativos nas máquinas clientes, a fim de restringir a instalação /execução de binários e ou executáveis desconhecidos; Isolar a máquina da rede, ao primeiro sinal de infecção por malware; Verificar o tráfego de máquinas internas para domínios não usuais ou suspeitos. (vide relação anexa); Show vlw como eu não tive tempo eu dropei a rede que ele tava, vlw pela dica vou resolver isso agr ;) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
msaulohenrique Postado Maio 13, 2017 Compartilhar Postado Maio 13, 2017 Alguns colegas me disseram que estão conseguindo resolver com o https://ransomfree.cybereason.com/ Vou testar! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tiddos Postado Maio 13, 2017 Compartilhar Postado Maio 13, 2017 8 minutos atrás, msaulohenrique disse: Alguns colegas me disseram que estão conseguindo resolver com o https://ransomfree.cybereason.com/ Vou testar! Ontem mesmo enviei um e-mail para todos meus clientes sobre esse software e ajudou muito. Até eu estou usando. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Mendanha Postado Maio 13, 2017 Compartilhar Postado Maio 13, 2017 1 hora atrás, msaulohenrique disse: Alguns colegas me disseram que estão conseguindo resolver com o https://ransomfree.cybereason.com/ Vou testar! testei não deu muito certo 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Maio 13, 2017 Compartilhar Postado Maio 13, 2017 O windows vem por padrão selecionado a atualização automática, que fica como "recomendada", ou seja, quem retirou isto e esqueceu de atualizar.. pode ter sofrido. Nada que fazer as coisas certas não resolvam hehehe... 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AntonioDuarte Postado Maio 13, 2017 Compartilhar Postado Maio 13, 2017 Quem utiliza Windows 10, Windows 7, Windows 8.1 ou Windows 2012/2012 R2 atualizados estão imunes. Para sistemas antigos (Windows XP, Windows Vista, Windows 8, Windows 2003 e Windows 2008), também foi lançado a correção que está no link abaixo: https://www.baboo.com.br/seguranca/microsoft-lanca-correcao-para-vulnerabilidade-do-ransomware-wannacrypt/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Tenorio Postado Maio 16, 2017 Compartilhar Postado Maio 16, 2017 realmente só formatando. nos tivemos 40 clientes prejudicados com esse virus. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.