Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa noite

Criei uma conta no meu vps para um domínio. O auto SSL está ativado para todos os sites com Let's encrypt, o certificado para este novo site foi criado, só que quando carrega o site dá erro de segurança no certificado, ai quando vou ver está carregando o certificado auto assinado ao invés do Let's encrypt.

Alguém sabe como resolver?

Posted
2 horas atrás, Cauan disse:

Boa noite

Criei uma conta no meu vps para um domínio. O auto SSL está ativado para todos os sites com Let's encrypt, o certificado para este novo site foi criado, só que quando carrega o site dá erro de segurança no certificado, ai quando vou ver está carregando o certificado auto assinado ao invés do Let's encrypt.

Tem mais de 24h que o domínio está respondendo o DNS?

Posted
12 horas atrás, Claudio disse:

Use outro navegador, ou proxy e teste. Isso pode ser cache ou apenas propagação.

Tentei em outros navegadores e não está pegando o certificado correto.

@edvan agora já tem mais de 24hrs que o domínio propagou e o problema permanece.

Posted
1 hora atrás, Cauan disse:

Tentei em outros navegadores e não está pegando o certificado correto.

@edvan agora já tem mais de 24hrs que o domínio propagou e o problema permanece.

Então provavelmente a instalação está com algum falha de configuração.

Posted
18 horas atrás, Cauan disse:

Boa noite

No cPanel vai em autossl e ve no dominio se esta marcado certinho. Depois, vá para o site, configure corretamente o site.. o site deve estar com todos links apontando para https, se não irá ter erros.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Posted

@Anger, @edvan não foi a primeira vez que habilitei o autossl, tenho outros dois vps que funcionou normal e também configurei no servidor de um cliente sem problemas.

Neste servidor que estou tendo problemas, eu estou usando as configurações exatamente iguais aos dos outros servidores, dessa forma:

1- Selecionado   >  Let’s Encrypt™ – Configuração atual

2- Clico em   >   Executar AutoSSL para todos os usuários

3- Em gerenciar usuários   >  Deixo selecionado "Redefinir para a configuração da lista de recursos"

Essa forma é padrão que já vem configurada no cpanel, deixo assim e funciona normal nos outros servidores, mas nesse servidor que estou agora, quando carrega o site dá erro de certificado e exibe a mensagem:

O servidor www.dominio.com usa um certificado de segurança inválido. O certificado só é válido para os seguintes nomes: srv.dominio.com.br, www.srv.dominio.com.br

Como podem ver ele está carregando o certificado do servidor que é um Comodo que a cPanel libera grátis e não o Let's encrypt que ativado para o site.

Posted
26 minutos atrás, Cauan disse:

@Anger, @edvan não foi a primeira vez que habilitei o autossl, tenho outros dois vps que funcionou normal e também configurei no servidor de um cliente sem problemas.

Neste servidor que estou tendo problemas, eu estou usando as configurações exatamente iguais aos dos outros servidores, dessa forma:

1- Selecionado   >  Let’s Encrypt™ – Configuração atual

2- Clico em   >   Executar AutoSSL para todos os usuários

3- Em gerenciar usuários   >  Deixo selecionado "Redefinir para a configuração da lista de recursos"

Essa forma é padrão que já vem configurada no cpanel, deixo assim e funciona normal nos outros servidores, mas nesse servidor que estou agora, quando carrega o site dá erro de certificado e exibe a mensagem:

O servidor www.dominio.com usa um certificado de segurança inválido. O certificado só é válido para os seguintes nomes: srv.dominio.com.br, www.srv.dominio.com.br

Como podem ver ele está carregando o certificado do servidor que é um Comodo que a cPanel libera grátis e não o Let's encrypt que ativado para o site.

Isto está acontecendo apenas para um dominio ?

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Posted
59 minutos atrás, Anger disse:

Isto está acontecendo apenas para um dominio ?

Criei uma conta para outro domínio, mas aconteceu a mesma coisa. Porém, consegui resolver!

O problema aparentemente era no Engintron, executei um reload e depois um restart no Apache e depois no Nginx, e funcionou corretamente os certificados. :) Vai ver era problema de redirecionamento no nginx. Agora estranho que nos outros servidores também tenho Engintron e nunca aconteceu isso.

Agora só resta saber se daqui para frente isso vai continuar acontecendo, me forçando a realizar o mesmo procedimento sempre a cada no site hospedado.