Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sendgrid parou de enviar


Posts Recomendados

@MarksEliel A garantia de entrega é melhor sim  alem do suporte te auxiliar caos tenha problemas fazem a troca para um ip mais limpo e auxiliam na remoção das listas de spam caso caia.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, MarksEliel disse:

Otávio, tenho algumas dúvidas se possível poderia responde-las?
Como ficou a configuração para o envio junto ao Exim do cPanel?
Você libera o envio para todos os e-mails do servidor?
Como fica a pontuação no mail-testes?
Como fica o SPF dos domínios?

@Otavio e sobre essas dúvidas aqui, poderia me informar como fica?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, MarksEliel disse:

Pessoal, o sedgrid parou de enviar aqui e tem um monte de e-mail na fila.

Parou aí também pra vcs ou é só aqui?

@RevendaHost vc que o usa, tá funcionando? 

Aqui está normal. A único problema é que alguns IPs deles estão caíram em blacklist.

15 horas atrás, eurotigroup disse:

Tenho visto que as vezes o firewall  CSF simplesmente bloqueia os envios pelo Sendgrid.
E reparei também que basta reiniciar o firewall que logo em seguida volta a enviar emails normalmente.

Bem lembrado, isso é um bug que tem acontecido já tem uns 6 meses no CSF, já foi reportado, corrigido, mas em outra atualização voltou a dar esse bug, ele bloqueia o envio de emails total, não somente o sendgrid.

Atualmente eu não estou tendo mais esse problema com CSF.

14 horas atrás, MarksEliel disse:

Como ficou a configuração para o envio junto ao Exim do cPanel?
Você libera o envio para todos os e-mails do servidor?
Como fica a pontuação no mail-testes?
Como fica o SPF dos domínios?

Não precisa alterar SPF, apenas configurar o relay no Exim.

13 horas atrás, MarksEliel disse:

Quando tento forçar a entrega pela fila de e-mails aparece isso:
SMTP error from remote mail server after : 451 Authentication failed: Could not authenticate

 

3 horas atrás, chuvadenovembro disse:

Também tive problemas de autenticação na conta gratuita...aconteceu isso por dois dias seguidos, então deixei de usar.

Se estiver usando CSF basta reiniciar ou na maioria das vezes desligar e ligar.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MarksEliel disse:

Aqui eu resolvi, faltava adicionar o IP do servidor na lista de permissão http://prntscr.com/ehhhea .
 

Eu tive um problema quando ativei meus ips na lista de  permissão.
Ao adicionar o IP nessa lista, eu não mais conseguia acessar o painel do sendgrid, pois os ips aqui do escritório são todos dinâmicos e não fixo, E assim passou a dar erro  em meu acesso, informando que meu IP não estava na lista de permissão, porém meus servidores estavam enviando emails normalmente com o sendgrid, pois os ips estavam na lista.

Entrei em contato com o suporte deles e foi a maior burocracia, para desabilitarem essa opção, pois somente consegui acesso após desabilitarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarksEliel  Exim  configurei como a sendgrid me orientou: https://sendgrid.com/docs/Integrate/Mail_Servers/exim.html

O envio é liberado para algumas contas as quais tenho de configurar manualmente o mail.dominio.com com as entradas da sendgrid  CNAME ou vai começar a cair no spam principlamente nos servidores da microsfot.

Pontuação para ser franco nem uso muito para medir ,  verifico mais a taxa de recebimento na entrada pelos clientes até momento só um ou outro reclamou , porem tinham feito um certo spam .

Spf segui basicamente as orientações deles para configurar: https://sendgrid.com/docs/Glossary/spf.html

Se vc tem um plano pago basta ligar la que eles te ajudam rapidinho me orientaram e em coisa de 40 minutos estava tudo pronto .
 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Otavio disse:

@MarksEliel  Exim  configurei como a sendgrid me orientou: https://sendgrid.com/docs/Integrate/Mail_Servers/exim.html

O envio é liberado para algumas contas as quais tenho de configurar manualmente o mail.dominio.com com as entradas da sendgrid  CNAME ou vai começar a cair no spam principlamente nos servidores da microsfot.

Pontuação para ser franco nem uso muito para medir ,  verifico mais a taxa de recebimento na entrada pelos clientes até momento só um ou outro reclamou , porem tinham feito um certo spam .

Spf segui basicamente as orientações deles para configurar: https://sendgrid.com/docs/Glossary/spf.html

Se vc tem um plano pago basta ligar la que eles te ajudam rapidinho me orientaram e em coisa de 40 minutos estava tudo pronto .
 

Aqui eu não crio os whitelabel para cada domínio, apenas adiciono o domínio que desejo enviar no senders =  do EXIM e adiciono o seguinte SPF: v=spf1 +a +mx +ip4:IP1.IP1.IP1.IP1 +ip4:IP2.IP2.IP2.IP2 include:sendgrid.net ~all

Sendo: IP1.IP1.IP1.IP1 o IP Primário do Servidor e o IP2.IP2.IP2.IP2 o IP Secundário.

Quanto ao teste acabei de conferir e deu 10/10: https://www.mail-tester.com/web-f5rzf
As vezes a pontuação cai pq envia por um IP que tá em BlackList...

Aqui utilizamos o plano gratuito, pois pensava que não tinha diferença entre os pagos e gratuitos, mesmo sendo obvio que poderia ter algum benefício o site deles não passa qualquer informação a respeito..

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ips usados nos gratuitos são sujos quase sempre os ips do plano pago são usados apenas com seu plano .

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Otavio disse:

Cara ips usados nos gratuitos são sujos quase sempre os ips do plano pago são usados apenas com seu plano .

Eu sabia que do plano PRO Acima tem o IP Dedicado para a conta.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?