Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Impostos para contratação de servidores no exterior


Leonardox

Posts Recomendados

Fala pessoal! 

Estou com uma dúvida em relação aos impostos cobrados em servidores no exterior.

Alguns dizem que não é preciso pagar, outros dizem que sim, mas ninguém conseguiu me dizer o valor das alíquotas.

Sei que antigamente não era necessário o pagamento dos impostos, porém em 2014 parece que houve uma mudança na legislação e se tornou obrigatório.

Alguém que esteja formalizado poderia me informar se é preciso ou não pagar os impostos e se sim qual os valores? 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, MMHospedagem disse:

Olha @Leonardox eu não pago nem um imposto para contrata servidores FORA!

Mas e ai, você emite nota fiscal de serviço?

Teria alguma informação sobre como funcionaria se precisar emitir?

3 minutos atrás, Jeansunzark disse:

Acredito que 100% do povo aqui não paga esse imposto. Nem eu, colocamos tudo na conta do abreu.

Eu também ponho na conta do abreu, o problema é que penso no futuro. Sonegar é ruim, mesmo pagando um absurdo de imposto, o certo é certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leonardox disse:

Mas e ai, você emite nota fiscal de serviço?

Teria alguma informação sobre como funcionaria se precisar emitir?

Eu também ponho na conta do abreu, o problema é que penso no futuro. Sonegar é ruim, mesmo pagando um absurdo de imposto, o certo é certo...

sim emito para todos os clientes! porem numca paguei este imposto rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Leonardox said:

Fala pessoal! 

Estou com uma dúvida em relação aos impostos cobrados em servidores no exterior.

Alguns dizem que não é preciso pagar, outros dizem que sim, mas ninguém conseguiu me dizer o valor das alíquotas.

Sei que antigamente não era necessário o pagamento dos impostos, porém em 2014 parece que houve uma mudança na legislação e se tornou obrigatório.

Alguém que esteja formalizado poderia me informar se é preciso ou não pagar os impostos e se sim qual os valores? 

Obrigado desde já!

Não houve mudança de legislação em 2014; havia um único detalhe que era colocation de servidor dedicado em que uma unidade da Receita Federal que dizia que não incidia imposto, outra dizia que incidia, e em 2014 a RFB pacificou a questão dizendo que incide. Agora outros serviços como máquinas virtuais, banda, e-mail etc., sempre teve que pagar. 

Este artigo explica todos os impostos a pagar:
http://bheringadvogados.com.br/pdf/artigos/AFF_Trib_ContrTransfTecnol_200511.pdf

 

 

7 minutes ago, Jeansunzark said:

Acredito que 100% do povo aqui não paga esse imposto. Nem eu, colocamos tudo na conta do abreu.

Não é 100%. Meu empregador paga todos os impostos devidos na contratação de serviços internacionais. 

4 minutes ago, Leonardox said:

Mas e ai, você emite nota fiscal de serviço?

Teria alguma informação sobre como funcionaria se precisar emitir?

Eu também ponho na conta do abreu, o problema é que penso no futuro. Sonegar é ruim, mesmo pagando um absurdo de imposto, o certo é certo...

No meu primeiro emprego há muitas décadas atrás, o dono explicou como ele fazia: tudo que ele sonegava, guardava metade num fundo de contingência. Assim, se um dia acontecesse alguma coisa, teria como arcar. Pode ser um mecanismo de gestão de risco tributário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rubensk disse:

Não houve mudança de legislação em 2014; havia um único detalhe que era colocation de servidor dedicado em que uma unidade da Receita Federal que dizia que não incidia imposto, outra dizia que incidia, e em 2014 a RFB pacificou a questão dizendo que incide. Agora outros serviços como máquinas virtuais, banda, e-mail etc., sempre teve que pagar. 

Este artigo explica todos os impostos a pagar:
http://bheringadvogados.com.br/pdf/artigos/AFF_Trib_ContrTransfTecnol_200511.pdf

 

 

Não é 100%. Meu empregador paga todos os impostos devidos na contratação de serviços internacionais. 

 

Perfeito! Muito obrigado! Solucionou minhas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, rubensk disse:

Não é 100%. Meu empregador paga todos os impostos devidos na contratação de serviços internacionais.

Seu empregador é uma autarquia. Não conta para os padrões deste fórum.

De qualquer forma, em outro post eu falei em 90% do pessoal aqui não paga estes impostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutes ago, leandrofiore said:

Seu empregador é uma autarquia. Não conta para os padrões deste fórum.

De qualquer forma, em outro post eu falei em 90% do pessoal aqui não paga estes impostos.

Autarquias são entidades de direito público. O NIC.br é uma entidade de direito privado, apenas sem fins lucrativos e com foco no bem comum... não é diferente por exemplo de uma associação comercial ou da Cruz Vermelha. 

Mas para você ver como mesmo o "pessoal aqui" paga impostos direito: quem me passou a referência desse artigo que postei foi exatamente uma empresa que vende domínios e hospedagem, logo que eu comecei a trabalhar nessa área (eu antes estava em outra área dentro do NIC.br)... de fato é uma empresa de porte maior que o típico usuário do PDH, e que quando pode não pagar imposto ela não paga. Mas neste caso, para ela ficou claro que ela deveria, passou a pagar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?