betoasdfg Postado Fevereiro 23, 2017 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2017 Preciso de muito espaço, isso inviabiliza o vps, fica muito caro. Valeu pela dica. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Fevereiro 23, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2017 Não é mais fácil acionar o suporte da empresa? Esse tipo de problema é comum quando não se utiliza cluster dns (não sei se é o caso da HostHP) , ao migrar de servidor onde é necessário troca de Ip's ou dns é necessário aguardar propagar novamente. O proprietário da empresa @redenflu é um membro bem ativo e prestativo aqui do fórum, tente contato direto com ele. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
betoasdfg Postado Fevereiro 24, 2017 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2017 O que eu mais temia já aconteceu, já não adianta mais tentar resolver estes problemas. As 3 empresas que mantinham meu serviço, solicitaram a rescisão do contrato comigo. Só pra se ter uma ideia, uma das empresas não estavam recebendo e-mails deles mesmos enviado através do smtp da locaweb. Eles já estavam querendo desistir do contrato depois que a hosthp me migrou sem autorização de um servidor muito bom para um que só dava problema. Gerou um transtorno do cão. Até hoje não entendi o motivo da migração sem autorização. Depois para tentar melhorar solicitei para retornar para o servidor antigo, ai migraram pra esse que não recebe e-mail. Aí foi o fim da picada. Agora é só fechar o mês e ainda fazer a migração dos caras de graça para outra empresa, pois afinal eu prometi isso. Uma conta é tranquila, mas as outras duas são fodas. Uma de 46GB e outra de 26GB. Com relação ao suporte, eles praticamente garantem que eles estão certos e o resto do mundo está errado. Como o servidor é deles, então quem sai sou eu né. Desculpem o desabafo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jeansunzark Postado Fevereiro 24, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2017 Esse tipo de resposta "teste de verificação do remetente não é completado" dado pelo seu provedor é vazia. Está ocultando o real problema ou simplesmente não querem lhe dizer a verdade. Esse tipo de problema só ocorre por dois motivos. Configuração incorreta ou fizeram o bloqueio mesmo. Um suporte de verdade deveria dizer. Não chega por causa da blacklist x, não chega por ausência de spf, ou dns reverso ou bla bla ...e de preferência com os devidos logs... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Fevereiro 24, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2017 1 hora atrás, betoasdfg disse: O que eu mais temia já aconteceu, já não adianta mais tentar resolver estes problemas. As 3 empresas que mantinham meu serviço, solicitaram a rescisão do contrato comigo. Só pra se ter uma ideia, uma das empresas não estavam recebendo e-mails deles mesmos enviado através do smtp da locaweb. Eles já estavam querendo desistir do contrato depois que a hosthp me migrou sem autorização de um servidor muito bom para um que só dava problema. Gerou um transtorno do cão. Até hoje não entendi o motivo da migração sem autorização. Depois para tentar melhorar solicitei para retornar para o servidor antigo, ai migraram pra esse que não recebe e-mail. Aí foi o fim da picada. Agora é só fechar o mês e ainda fazer a migração dos caras de graça para outra empresa, pois afinal eu prometi isso. Uma conta é tranquila, mas as outras duas são fodas. Uma de 46GB e outra de 26GB. Com relação ao suporte, eles praticamente garantem que eles estão certos e o resto do mundo está errado. Como o servidor é deles, então quem sai sou eu né. Desculpem o desabafo. Tem coisa errada ai. Se o envio dos emails é feito pela Locaweb o que outra empresa tem a ver com isso? Outra coisa que não entendi; O seu serviço com a HostHP é hospedagem ou revenda? Se sim, não só eles mas qualquer outra empresa não tem que pedir autorização nenhuma para clientes para poder migrar ou não as contas de servidor, pois nesse caso trata-se de servidor compartilhado e a empresa tem o direito de alocar as contas onde ela achar melhor em sua estrutura. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
betoasdfg Postado Fevereiro 24, 2017 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2017 a conta é revenda. todos os clientes estão com problemas em receber alguns e-mails. um dos clientes possui uma conta smtp na locaweb para envio de cobranças e boletos para seus mais de 4000 clientes, além de avisos. o detalhe é que este cliente que loca o smtp da locaweb não está recebendo seus próprios emails. Tipo, mensagens enviadas do sistema que utiliza o smtp. A locaweb mandou um relatorio de envio de e-mails. Foram 1200 enviados. Todos receberam, somente as contas de e-mail que estão neste servidor da hosthp que não receberam. Tipo só eles estão fazendo a coisa certa, o resto do mundo não. Com relação a migração, veja só. Fui avisado que já estavam fazendo a migração. Não iam começar, já estavam fazendo. Não deram tempo de preparar nada, além de realizá-la no meio do horário comercial. Durante esta cagada, como não tive como fazer backup com antecedência, perdi um dos sites e tive que subir backup de duas semanas. Aí é aquele negócio, mexer no que ta quieto. Me colocaram numa mizéria de servidor que já no outro dia começou as reclamações. Desde então, todo dia tinho reclamações. Cada dia é uma coisa diferente. Daí na tentativa de voltar ao que era antes, solicitei a volta para o servidor de origem. Mais uma ... Me plantam num server que bloqueia 70% dos e-mails enviados para meus clientes. Sem tempo de resolver e migrar para um servidor melhor, perdi os clientes. Me desculpa parcero, se vc acha certo e faz a mesma coisa com seus clientes, sem avisar com antecedência... tenho dó deles. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Fevereiro 24, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2017 @betoasdfg quando os provedores enviam o e-mail, recebe alguma mensagem de retorno? Se sim.. posta aí. Mas é problema interno sim, isto não existe.. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Fevereiro 24, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2017 13 horas atrás, Leo Amarante disse: Não é mais fácil acionar o suporte da empresa? Esse tipo de problema é comum quando não se utiliza cluster dns (não sei se é o caso da HostHP) , ao migrar de servidor onde é necessário troca de Ip's ou dns é necessário aguardar propagar novamente. O proprietário da empresa @redenflu é um membro bem ativo e prestativo aqui do fórum, tente contato direto com ele. Olá! o cliente foi atendimento em nosso sistema de ticket. @betoasdfg Caso tenha alguma duvida, pode atualizar em seu chamado por favor. 0 Citar Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Fevereiro 24, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2017 8 horas atrás, betoasdfg disse: a conta é revenda. todos os clientes estão com problemas em receber alguns e-mails. um dos clientes possui uma conta smtp na locaweb para envio de cobranças e boletos para seus mais de 4000 clientes, além de avisos. o detalhe é que este cliente que loca o smtp da locaweb não está recebendo seus próprios emails. Tipo, mensagens enviadas do sistema que utiliza o smtp. A locaweb mandou um relatorio de envio de e-mails. Foram 1200 enviados. Todos receberam, somente as contas de e-mail que estão neste servidor da hosthp que não receberam. Tipo só eles estão fazendo a coisa certa, o resto do mundo não. Com relação a migração, veja só. Fui avisado que já estavam fazendo a migração. Não iam começar, já estavam fazendo. Não deram tempo de preparar nada, além de realizá-la no meio do horário comercial. Durante esta cagada, como não tive como fazer backup com antecedência, perdi um dos sites e tive que subir backup de duas semanas. Aí é aquele negócio, mexer no que ta quieto. Me colocaram numa mizéria de servidor que já no outro dia começou as reclamações. Desde então, todo dia tinho reclamações. Cada dia é uma coisa diferente. Daí na tentativa de voltar ao que era antes, solicitei a volta para o servidor de origem. Mais uma ... Me plantam num server que bloqueia 70% dos e-mails enviados para meus clientes. Sem tempo de resolver e migrar para um servidor melhor, perdi os clientes. Me desculpa parcero, se vc acha certo e faz a mesma coisa com seus clientes, sem avisar com antecedência... tenho dó deles. Para início de conversa você tem que aprender a interpretar as coisas. Segundo, você não me conhece e com certeza não deve conhecer outros profissionais aqui do fórum, então não venha com conversa fiada julgando a forma de trabalhar das pessoas. Uma coisa que te garanto... sou organizado e competente no que faço e não tenho clientes insatisfeitos, diferentemente de você que está a 1 dia postando aqui no fórum quando já deveria ter resolvido o problema dos seus clientes e colocado o serviço para funcionar, já que a empresa não resolve.Então já deveria ter migrado seus serviços e não ficar aqui perdendo tempo, pois aqui no fórum não é central de atendimento de nenhuma empresa e muito menos reclame aqui. Com certeza quem trabalha sério concorda comigo. Se eu estivesse passando por esse "problema" que você está passando, tenho certeza que meus clientes não pediriam cancelamento dos serviços, pois não existe um histórico de má prestação de meus serviços e insatisfação de clientes, e eu já teria resolvido meu problema com a estrutura a muito tempo. Imagino a situação do seus clientes e sei o quanto é ruim e transtornos que gera, agora se o cliente pediu cancelamento é porque não quer dar crédito, e quando isso acontece ou já existe um histórico de problemas anteriores ou esse problema atual já está se arrastando por alguns dias e você ainda não tomou providências para resolver o problema e fornecer o serviço que seus clientes lhe pagam para prestar. Acho que os merecedores de dó são os seus clientes nesse caso. Isso se resume a incompetência. Antes que me esqueça... apesar de não dever explicação a terceiros, se eu precisar migrar algum servidor meu, por questões de melhorias, manutenção ou problemas(que podem acontecer pois nada é infalível), eu aviso com 30 dias de antecedência, e caso precise por emergência migrar de imediato, eu já tenho tudo muito bem organizado. Existe uma coisa chamada plano de contingência e redundância, seria interessante você ter um, assim evita situações como a que está passando. Isso é uma crítica construtiva! Como dizem é errando que se aprende e eu já passei por essa etapa. Só te desejo boa sorte e que resolva sem maiores problemas essa situação. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardox Postado Fevereiro 24, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2017 20 minutos atrás, RevendaHost disse: Para início de conversa você tem que aprender a interpretar as coisas. Segundo, você não me conhece e com certeza não deve conhecer outros profissionais aqui do fórum, então não venha com conversa fiada julgando a forma de trabalhar das pessoas. Uma coisa que te garanto... sou organizado e competente no que faço e não tenho clientes insatisfeitos, diferentemente de você que está a 1 dia postando aqui no fórum quando já deveria ter resolvido o problema dos seus clientes e colocado o serviço para funcionar, já que a empresa não resolve.Então já deveria ter migrado seus serviços e não ficar aqui perdendo tempo, pois aqui no fórum não é central de atendimento de nenhuma empresa e muito menos reclame aqui. Com certeza quem trabalha sério concorda comigo. Se eu estivesse passando por esse "problema" que você está passando, tenho certeza que meus clientes não pediriam cancelamento dos serviços, pois não existe um histórico de má prestação de meus serviços e insatisfação de clientes, e eu já teria resolvido meu problema com a estrutura a muito tempo. Imagino a situação do seus clientes e sei o quanto é ruim e transtornos que gera, agora se o cliente pediu cancelamento é porque não quer dar crédito, e quando isso acontece ou já existe um histórico de problemas anteriores ou esse problema atual já está se arrastando por alguns dias e você ainda não tomou providências para resolver o problema e fornecer o serviço que seus clientes lhe pagam para prestar. Acho que os merecedores de dó são os seus clientes nesse caso. Isso se resume a incompetência. Antes que me esqueça... apesar de não dever explicação a terceiros, se eu precisar migrar algum servidor meu, por questões de melhorias, manutenção ou problemas(que podem acontecer pois nada é infalível), eu aviso com 30 dias de antecedência, e caso precise por emergência migrar de imediato, eu já tenho tudo muito bem organizado. Existe uma coisa chamada plano de contingência e redundância, seria interessante você ter um, assim evita situações como a que está passando. Isso é uma crítica construtiva! Como dizem é errando que se aprende e eu já passei por essa etapa. Só te desejo boa sorte e que resolva sem maiores problemas essa situação. Relaxa cara, se não vai começar brigas!! 9 horas atrás, betoasdfg disse: a conta é revenda. todos os clientes estão com problemas em receber alguns e-mails. um dos clientes possui uma conta smtp na locaweb para envio de cobranças e boletos para seus mais de 4000 clientes, além de avisos. o detalhe é que este cliente que loca o smtp da locaweb não está recebendo seus próprios emails. Tipo, mensagens enviadas do sistema que utiliza o smtp. A locaweb mandou um relatorio de envio de e-mails. Foram 1200 enviados. Todos receberam, somente as contas de e-mail que estão neste servidor da hosthp que não receberam. Tipo só eles estão fazendo a coisa certa, o resto do mundo não. Com relação a migração, veja só. Fui avisado que já estavam fazendo a migração. Não iam começar, já estavam fazendo. Não deram tempo de preparar nada, além de realizá-la no meio do horário comercial. Durante esta cagada, como não tive como fazer backup com antecedência, perdi um dos sites e tive que subir backup de duas semanas. Aí é aquele negócio, mexer no que ta quieto. Me colocaram numa mizéria de servidor que já no outro dia começou as reclamações. Desde então, todo dia tinho reclamações. Cada dia é uma coisa diferente. Daí na tentativa de voltar ao que era antes, solicitei a volta para o servidor de origem. Mais uma ... Me plantam num server que bloqueia 70% dos e-mails enviados para meus clientes. Sem tempo de resolver e migrar para um servidor melhor, perdi os clientes. Me desculpa parcero, se vc acha certo e faz a mesma coisa com seus clientes, sem avisar com antecedência... tenho dó deles. Sobre o que o @RevendaHost disse, ele está certíssimo, a partir do momento que você está em um ambiente compartilhado, a empresa pode te alocar em outro servidor no momento que quiser. Só acho que o ideal ai seria programar, visto que tudo quando se trata de hospedagem, pode ter um imprevisto. Cara, quando acontece esses tipos de problema, não perde tempo. Você tem clientes 'grandes' como você mesmo disse. Pega esses clientes e coloque em um VPS. Acaba o problema, mesmo que o custo seja um pouco mais alto, pelo menos você vai ter a segurança de estar em ambiente seu! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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