Jump to content
Limestone de cara nova! ×
Portal do Host

Servidor da hosthp recusando e-mails


betoasdfg
 Share

Recommended Posts

Prezados boa noite,

 

Estou precisando de uma ajuda.

Tenho um serviço de revenda de hospedagem na HostHP e estava tudo tranquilo até, que fui transferido para um outro servidor. Agora meus clientes estão reclamando que não estão recebendo um tanto de e-mails.

Um dos clientes, possui um SMTP na locaweb e fez um teste: disparou e-mails para 1200 contas. Todos receberam, somente os e-mails dos domínios que estão neste servidor não receberam.

Na lista de e-mails enviados, tem yahoo, gmail, live, vale, dentre outros de grande e pequeno porte. Todos receberam, somente o servidor da host hp que não.

Em várias tentativas de contato, eles alegam que o teste de verificação do remetente não é completado, por isso os mails são rejeitados. Mas está rejeitando e-mails de domínios hospedados na uol, locaweb e alguns outros provedores.

Minha dúvida é, todos os outros servidores estão configurados errados e estão recebendo estes e-mails incorretamente e somente o da hosthp está configurado certo ou utilizando uma técnica correta ou é ao contrário?

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

 

Obs: o smtp da locaweb é utilizado para envio de boletos e cobranças desta empresa, não são spams.

 

Desde já agradeço a atenção de todos.

 

Link to comment
Share on other sites


@betoasdfg - BASICAMENTE PELO QUE ENTENDI A HOST HP NÃOA CEITA EMAILS VINDOS DOS SERVIDORES DA LOCAWEB, UOL ...

Se esta nos termos de contrato e serviços dela vc terá de respeitar , porem se estava funcionando e deixou de funcionar e eles não querem lhe ajudar só sobre a opção de migrar para outra empresa de STMP ou para outra empresa que hospeda os sites.

Pq aqui no forum ninguém tem oque fazer é algo interno da HOST HP , tente novamente um contato e informe detalhadamente seu caso por um ticket se mesmo assim não resolverem ai ou vc fica e aceita ou se muda. 


 

Link to comment
Share on other sites

@betoasdfg, como foi informado aqui ninguém tem como responder a sua pergunta e questionamento ou fazer alguma coisa. Entre em contato com o suporte da empresa e explique a sua situação, pois se antes de mudar de servidor tudo estava ok, então é provável que seja alguma regra de firewall ou spam no servidor atual bloqueado os e-mails. Explicando direito com certeza resolvem seu problema. Caso não resolva você tem a liberdade de buscar outro serviço.

Agora só para fins de informação, quantidade grande de envios simultâneos independente do conteúdo da mensagem, pode sim ser considerado spam.

Link to comment
Share on other sites

Então, a migração foi pra outro servidor da mesma empresa.

Com relação a não aceitar os e-mails não está no contrato. Até acho que eles tem um pouco de rasão em não aceitar os e-mails que dão problema na verificação do remetente. Mas o que acho estranho, são todos os outros servidores aceitarem e eles não. Será que a segurança e/ou a politica de spam da vale, google e yahoo por exemplo são falhas? Ou será que é excesso de zelo?

Sei que no forum não é possível resolver isso, mas a minha ideia de postar aqui é para entender como esse bloqueio funciona, ou se tem um nível ou algo do tipo, para até mesmo poder rebater a locaweb que insiste em dizer e provar que somente a hosthp está recusando os e-mails dela.

De qualquer forma agradeço a todos. A minha ideia era até mesmo identificar alguém que já passou por isso e como fez para resolver. 

Gera muito transtorno a migração das contas de meus clientes, pois tem contas muito grandes. São empresas que possuem cerca de 30 a 40 e-mails. Depois dessa queda de qualidade da hosthp já estou quase por um fio de perder esses clientes. Mas acho que não tem salvação mesmo.

 

Valeu pela atenção de todos.

Link to comment
Share on other sites

@betoasdfg não é falha nem nada do tipo são apenas politicas de cada empresa algumas bloqueiam pq em seu servidor isso da problema outras bloqueiam por pirraça  , mais as empresas grandes como Hostmail / Gmail  já possuem uma certa amizade com essas empresas como locaweb ou uol pois querendo ou não são as maiores do brasil e possuem contatos diretos com representantes dos provedores de email assim conseguindo digamos uma certa mordomia.

Mais fora isso não tem uma falha ou problema especifico é mais questão de politica de cada empresa como já disse.

Link to comment
Share on other sites

3 minutos atrás, betoasdfg disse:

Valeu pelas informações.

Me indica uma hospedagem boa e sem essa palhaçada? 

Preciso de qualidade, preço e muito espaço.

mais certo é montar uma maquina para receber email por conta própria - LimeStone / Choopa / DigitalOcean / Amazon - nunca tive problema no recebimento ou envio de emails nestes provedores

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information