betoasdfg Postado Fevereiro 23, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2017 Prezados boa noite, Estou precisando de uma ajuda. Tenho um serviço de revenda de hospedagem na HostHP e estava tudo tranquilo até, que fui transferido para um outro servidor. Agora meus clientes estão reclamando que não estão recebendo um tanto de e-mails. Um dos clientes, possui um SMTP na locaweb e fez um teste: disparou e-mails para 1200 contas. Todos receberam, somente os e-mails dos domínios que estão neste servidor não receberam. Na lista de e-mails enviados, tem yahoo, gmail, live, vale, dentre outros de grande e pequeno porte. Todos receberam, somente o servidor da host hp que não. Em várias tentativas de contato, eles alegam que o teste de verificação do remetente não é completado, por isso os mails são rejeitados. Mas está rejeitando e-mails de domínios hospedados na uol, locaweb e alguns outros provedores. Minha dúvida é, todos os outros servidores estão configurados errados e estão recebendo estes e-mails incorretamente e somente o da hosthp está configurado certo ou utilizando uma técnica correta ou é ao contrário? Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Obs: o smtp da locaweb é utilizado para envio de boletos e cobranças desta empresa, não são spams. Desde já agradeço a atenção de todos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Fevereiro 23, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2017 @betoasdfg Você foi transferido para outro servidor da mesma empresa ou migrou para outra? Não deu pra entender muito bem... 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Fevereiro 23, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2017 @betoasdfg - BASICAMENTE PELO QUE ENTENDI A HOST HP NÃOA CEITA EMAILS VINDOS DOS SERVIDORES DA LOCAWEB, UOL ... Se esta nos termos de contrato e serviços dela vc terá de respeitar , porem se estava funcionando e deixou de funcionar e eles não querem lhe ajudar só sobre a opção de migrar para outra empresa de STMP ou para outra empresa que hospeda os sites. Pq aqui no forum ninguém tem oque fazer é algo interno da HOST HP , tente novamente um contato e informe detalhadamente seu caso por um ticket se mesmo assim não resolverem ai ou vc fica e aceita ou se muda. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Fevereiro 23, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2017 @betoasdfg, como foi informado aqui ninguém tem como responder a sua pergunta e questionamento ou fazer alguma coisa. Entre em contato com o suporte da empresa e explique a sua situação, pois se antes de mudar de servidor tudo estava ok, então é provável que seja alguma regra de firewall ou spam no servidor atual bloqueado os e-mails. Explicando direito com certeza resolvem seu problema. Caso não resolva você tem a liberdade de buscar outro serviço. Agora só para fins de informação, quantidade grande de envios simultâneos independente do conteúdo da mensagem, pode sim ser considerado spam. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
betoasdfg Postado Fevereiro 23, 2017 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2017 Então, a migração foi pra outro servidor da mesma empresa. Com relação a não aceitar os e-mails não está no contrato. Até acho que eles tem um pouco de rasão em não aceitar os e-mails que dão problema na verificação do remetente. Mas o que acho estranho, são todos os outros servidores aceitarem e eles não. Será que a segurança e/ou a politica de spam da vale, google e yahoo por exemplo são falhas? Ou será que é excesso de zelo? Sei que no forum não é possível resolver isso, mas a minha ideia de postar aqui é para entender como esse bloqueio funciona, ou se tem um nível ou algo do tipo, para até mesmo poder rebater a locaweb que insiste em dizer e provar que somente a hosthp está recusando os e-mails dela. De qualquer forma agradeço a todos. A minha ideia era até mesmo identificar alguém que já passou por isso e como fez para resolver. Gera muito transtorno a migração das contas de meus clientes, pois tem contas muito grandes. São empresas que possuem cerca de 30 a 40 e-mails. Depois dessa queda de qualidade da hosthp já estou quase por um fio de perder esses clientes. Mas acho que não tem salvação mesmo. Valeu pela atenção de todos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Fevereiro 23, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2017 @betoasdfg não é falha nem nada do tipo são apenas politicas de cada empresa algumas bloqueiam pq em seu servidor isso da problema outras bloqueiam por pirraça , mais as empresas grandes como Hostmail / Gmail já possuem uma certa amizade com essas empresas como locaweb ou uol pois querendo ou não são as maiores do brasil e possuem contatos diretos com representantes dos provedores de email assim conseguindo digamos uma certa mordomia. Mais fora isso não tem uma falha ou problema especifico é mais questão de politica de cada empresa como já disse. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
betoasdfg Postado Fevereiro 23, 2017 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2017 Valeu pelas informações. Me indica uma hospedagem boa e sem essa palhaçada? Preciso de qualidade, preço e muito espaço. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Fevereiro 23, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2017 3 minutos atrás, betoasdfg disse: Valeu pelas informações. Me indica uma hospedagem boa e sem essa palhaçada? Preciso de qualidade, preço e muito espaço. mais certo é montar uma maquina para receber email por conta própria - LimeStone / Choopa / DigitalOcean / Amazon - nunca tive problema no recebimento ou envio de emails nestes provedores 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
betoasdfg Postado Fevereiro 23, 2017 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2017 fica muito caro para meu cenário atual. Mas valeu assim mesmo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Pinheiro Postado Fevereiro 23, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2017 @betoasdfg contrata um VPS básico e um SMTP externo, acredito que possa ajudar você. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.