Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rotação de ip


Posts Recomendados

Pessoal boa tarde, procurei aqui não encontrei referência alguém tem disponível um tutorial de rotação de IP, servidor dedicado com 500 hospedagens quero rotacionar pelo menos 4 para evitar dor de cabeça futura, coloco limitação de 150 hora mas mesmo assim acho legal rotacionar.

Serei grato caso possam me indicar algum material relacionado a isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
6 minutos atrás, Jefferson Dias disse:

Pessoal boa tarde, procurei aqui não encontrei referência alguém tem disponível um tutorial de rotação de IP, servidor dedicado com 500 hospedagens quero rotacionar pelo menos 4 para evitar dor de cabeça futura, coloco limitação de 150 hora mas mesmo assim acho legal rotacionar.

Serei grato caso possam me indicar algum material relacionado a isso. 

Dá uma olhadinha nesse link: http://www.tiagomatos.com/blog/ip-rotativo-no-cpanel-exim-solucao-definitiva

Abraços.

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Jefferson Dias disse:

Pessoal boa tarde, procurei aqui não encontrei referência alguém tem disponível um tutorial de rotação de IP, servidor dedicado com 500 hospedagens quero rotacionar pelo menos 4 para evitar dor de cabeça futura, coloco limitação de 150 hora mas mesmo assim acho legal rotacionar.

Serei grato caso possam me indicar algum material relacionado a isso. 

Fala Jeferson

Basicamente entre no seu ssh e vá para /etc/exim.pl adicione isto no final

sub randinet {
@inet = ("ip1", "ip2", "etc..");
return $inet[int rand($#inet)];
}

 

Depois abra o arquivo /etc/exim.conf e procure pela linha iniciada em interface:

interface = ${if exists {/etc/mailips}{${lookup{$sender_address_domain}lsearch*{/etc/mailips}{$value}{}}}{}}

Substitua esta linha por esta: interface = ${perl{randinet}}

Depois reinicia seu Exim.

 

*Faça backup dos arquivos antes.

 

 

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jefferson Dias Pode seguir as dicas acima, terá que configurar o spf para que add os novos IPs rotativos.

Acho que o cPanel deveria incluir isso de uma maneira fácil e padrão do painel.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Jefferson Dias disse:

Pessoal boa tarde, procurei aqui não encontrei referência alguém tem disponível um tutorial de rotação de IP, servidor dedicado com 500 hospedagens quero rotacionar pelo menos 4 para evitar dor de cabeça futura, coloco limitação de 150 hora mas mesmo assim acho legal rotacionar.

Serei grato caso possam me indicar algum material relacionado a isso. 

Qual o painel de hospedagem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
Em 21/02/2017 em 15:45, Anger disse:

Fala Jeferson

Basicamente entre no seu ssh e vá para /etc/exim.pl adicione isto no final

sub randinet {
@inet = ("ip1", "ip2", "etc..");
return $inet[int rand($#inet)];
}

 

Depois abra o arquivo /etc/exim.conf e procure pela linha iniciada em interface:

interface = ${if exists {/etc/mailips}{${lookup{$sender_address_domain}lsearch*{/etc/mailips}{$value}{}}}{}}

Substitua esta linha por esta: interface = ${perl{randinet}}

Depois reinicia seu Exim.

 

*Faça backup dos arquivos antes.

 

 

Ressuscitando o tópico, estou tentando implementar essa "solução" para a rotação dos IP's mas não obtive sucesso.
Há alguma outra configuração a ser executada para que a configuração seja aplicada corretamente? (algo mailhelo, mailips, tweak, etc..? )

 

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?