Clicky

Hospedado por Limestone Networks

Jump to content
  • Sign Up

Sign in to follow this  
Jean Moura

Atualizar para banco mariadb

Recommended Posts

Pessoal,

Alguém já atualizou nos servidores de produção para o banco MariaDB 10 ou MariaDB 10.1 ?

Estou com medo de atualizar do MYSQL 5.6 para o MariaDB 10 ou 10.1 e os sites dos meus clientes darem algum erro de incompatibilidade ou qualquer outra coisa!

Abraço 

9 minutos atrás, Jean Pinho disse:

Pessoal,

Alguém já atualizou nos servidores de produção para o banco MariaDB 10 ou MariaDB 10.1 ?

Estou com medo de atualizar do MYSQL 5.6 para o MariaDB 10 ou 10.1 e os sites dos meus clientes darem algum erro de incompatibilidade ou qualquer outra coisa!

Abraço 

Eu não te aconselho a fazer isso, mudar do mysql para o mariadb.

Eu te aconselho a sim atualizar o mysql para o 5.7, Maria db vai ter muitos problemas e consumo de recursos.

Consultoria em TI - Soluções Hospedadas  - Licenças Plesk (Partner) - Assistência Técnica  - Site: tecsecret.com.br

Sempre atualizei e nunca tive problemas até hoje.

3 minutos atrás, TecSecret disse:

Eu não te aconselho a fazer isso, mudar do mysql para o mariadb.

Eu te aconselho a sim atualizar o mysql para o 5.7, Maria db vai ter muitos problemas e consumo de recursos.

Mariadb consome muito menos recursos e aceita uma otimização muito mais refinada.

• Like 1

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

1 minuto atrás, Jean Pinho disse:

Olá @RevendaHost

Você usa o MariaDB 10 ou MariaDB 10.1 ?

Uso o MariaDB 10.0.19

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

2 horas atrás, Fernando Ferenz disse:

Aqui usamos mariabd em servidores com 500 a 600 sites e está rodando liso.

Já vai fazer 2 anos que adotamos.

Olá @Jorge Marcelino      @Fernando Ferenz                                                           

O meu medo é na atualização do MYSQL 5.6 para o MariaDB 10.1 algum site de cliente hospedado no servidor ter algum problema, uma vez que não terá como voltar a atualização para o banco anterior MYSQL 5.6.

É só ter algum backup antes de realizar o procedimento de atualização recomendo fazer um backup usando:

yum -y install screen

screen -S fn-cpanel-backup
mkdir /home/backup-15-02-17
cd /var/cpanel/users
for backup in *
do
/scripts/pkgacct $backup /home/backup-15-02-17
done

Depois faça a atualização do mariabd, a principio não é para acontecer nada, lembres-se de que a backup demora, depende do numero de contas, e outra coisa, tem q ter pelo menos o dobro de disco sobrando para realizar este procedimento.

Ferenz Networks - Data Center no Brasil, VPS, Dedicados e Colocation, estrutura própria em Santa Catarina.