Jump to content

Whmcs offline?


Recommended Posts

Aqui o WHMCS funcionou durante todo o dia, somente em alguns momentos eu notei uma certa lentidão.

Agora aconteceram dois fatos que não sei se tem haver:

1- Um novo cliente realizou um pedido e colocou algumas informações no campo de observações, porém não veio nenhuma observação no sistema.

2- Essa é mais estranha ainda... tem um cliente que o vencimento da fatura dele é todo dia 28(o único cliente acredite ou não nessa data) a fatura foi gerada em Janeiro com vencimento em 28/01 normalmente. Ai agora por acaso entrei no cadastro desse cliente e o próximo vencimento está para 28/03. Simplesmente pulou 1 mês, nem sei porque entrei no cadastro dele, mas se não visse isso ficaria sem cobrar esse mês.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link to comment
Share on other sites

32 minutos atrás, RevendaHost disse:

Aqui o WHMCS funcionou durante todo o dia, somente em alguns momentos eu notei uma certa lentidão.

Agora aconteceram dois fatos que não sei se tem haver:

1- Um novo cliente realizou um pedido e colocou algumas informações no campo de observações, porém não veio nenhuma observação no sistema.

2- Essa é mais estranha ainda... tem um cliente que o vencimento da fatura dele é todo dia 28(o único cliente acredite ou não nessa data) a fatura foi gerada em Janeiro com vencimento em 28/01 normalmente. Ai agora por acaso entrei no cadastro desse cliente e o próximo vencimento está para 28/03. Simplesmente pulou 1 mês, nem sei porque entrei no cadastro dele, mas se não visse isso ficaria sem cobrar esse mês.

Agora, supondo que tivéssemos 30 mil clientes ativos cadastrado no WHMCS e ocorresse isso com 10 clientes, não teriamos como saber e ficaríamos no prejuízo.
Não sei se seria vantajoso, mas penso em contratar um desenvolvedor para criar um painel próprio como o WHMCS (lógico que não com todas as funções) mas que pelo menos funcionasse sem esses bugs ridículos.
Mesmo o WHMCS sendo um dos melhores, até hoje enfrentamos vários problemas de bugs mesmo com tantas atualizações. 

Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, RevendaHost disse:

Aqui o WHMCS funcionou durante todo o dia, somente em alguns momentos eu notei uma certa lentidão.

Agora aconteceram dois fatos que não sei se tem haver:

1- Um novo cliente realizou um pedido e colocou algumas informações no campo de observações, porém não veio nenhuma observação no sistema.

2- Essa é mais estranha ainda... tem um cliente que o vencimento da fatura dele é todo dia 28(o único cliente acredite ou não nessa data) a fatura foi gerada em Janeiro com vencimento em 28/01 normalmente. Ai agora por acaso entrei no cadastro desse cliente e o próximo vencimento está para 28/03. Simplesmente pulou 1 mês, nem sei porque entrei no cadastro dele, mas se não visse isso ficaria sem cobrar esse mês.

No meu ponto de vista esse problema não tem a ver com as dificuldades no sistema de validação.

Por um acaso o campo http://docs.whmcs.com/Ordering_Tab#Order_Days_Grace não está com 30 dias?

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, edvan disse:

No meu ponto de vista esse problema não tem a ver com as dificuldades no sistema de validação.

Por um acaso o campo http://docs.whmcs.com/Ordering_Tab#Order_Days_Grace não está com 30 dias?

Também acho que não tem nada a ver, mas certamente é um bug no sistema.

Não, não está configurado para dar 30 dias de carência, estava tudo normal e aconteceu do nada. Inclusive eu me lembrei de uma fato que aconteceu em novembro com este mesmo cliente e o whmcs bugou o cadastro do cara quase me dado prejuízo; em setembro/2016 o cliente e efetuou o pagamento em duplicidade, ai eu fiz o estorno e avisei ao cliente. Ficou tudo correto no WHMCS, gerou as faturas de outubro e novembro normalmente sem nenhum problema, ai quando foi em dezembro o sistema gerou a fatura e automaticamente deu baixa, enviando comprovante de pagamento e tudo para o cliente. Quando fui ver o que aconteceu o whmcs adicionou o valor que eu havia estornado a dois meses atrás como crédito e usou para pagar a fatura do cliente.

Até hoje não entendi essa, e agora acontece essa outra questão na mesma conta. Confesso que estou preocupado e vou ter que olhar conta por conta de todos os clientes para saber se tem algo estranho acontecendo. 

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link to comment
Share on other sites

6 minutos atrás, RevendaHost disse:

Também acho que não tem nada a ver, mas certamente é um bug no sistema.

Não, não está configurado para dar 30 dias de carência, estava tudo normal e aconteceu do nada. Inclusive eu me lembrei de uma fato que aconteceu em novembro com este mesmo cliente e o WHMCS bugou o cadastro do cara quase me dado prejuízo; em setembro/2016 o cliente e efetuou o pagamento em duplicidade, ai eu fiz o estorno e avisei ao cliente. Ficou tudo correto no WHMCS, gerou as faturas de outubro e novembro normalmente sem nenhum problema, ai quando foi em dezembro o sistema gerou a fatura e automaticamente deu baixa, enviando comprovante de pagamento e tudo para o cliente. Quando fui ver o que aconteceu o WHMCS adicionou o valor que eu havia estornado a dois meses atrás como crédito e usou para pagar a fatura do cliente.

Até hoje não entendi essa, e agora acontece essa outra questão na mesma conta. Confesso que estou preocupado e vou ter que olhar conta por conta de todos os clientes para saber se tem algo estranho acontecendo.

Como houve pagamento em duplicidade ficou armazenado um crédito e com isso houve um baixa automática dá fatura.

Após receber um pagamento em duplicidade o recomendável é remover o crédito dá fatura e verificar no perfil (gerenciar créditos) e remover o crédito indevido.

Link to comment
Share on other sites

8 minutos atrás, edvan disse:

Como houve pagamento em duplicidade ficou armazenado um crédito e com isso houve um baixa automática dá fatura.

Após receber um pagamento em duplicidade o recomendável é remover o crédito dá fatura e verificar no perfil (gerenciar créditos) e remover o crédito indevido.

Não ficou crédito pois eu também realizei o estorno no whmcs e assim ele não deixou como crédito. Simplesmente como mágica ele adicionou como crédito 2 meses depois e eu ainda conferi e constava no sistema o estorno e o valor.

Tudo isso que você falou eu sempre fiz quando precisou ser estornado algum valor e nunca tive problemas com isso antes.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?