Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Limite de envio de e-mails


Posts Recomendados

Olá, estou atendendo uma empresa e estamos com um problema, primeiro vou descrever o cenário dos produtos assinados atualmente por este cliente para que possam compreender melhor.

Estão com a assinatura de três produtos da Locaweb, uma hospedagem compartilhada, plano básico, com e-mails e hospedagem php rodando um site simples e com poucos acessos baseado em wordpress, e-mail marketing e o SMTP Locaweb.

A empresa administra condomínios e associações, utiliza o e-mail marketing para disparar comunicados a todos os condôminos/associados e o serviços de SMTP para o envio dos boletos por e-mail, primeira e segunda via.

O problema ocorre com a hospedagem compartilhada, constantemente eles atingiriam a limitação de 1000 e-mails por hora. Para resolver este problema o responsável anterior aproveitou a link dedicado da empresa e, em contato com a GVT, solicitou um DNS reverso, fazendo com que os e-mails saiam por este endereço, o problema é que hoje de tempos em tempos estão em alguma lista de spam.

A minha dúvida, qual a melhor solução, VPS? Revenda? Dedicado? Gostaria de aproveitar para otimizar o site...dar uma melhorada geral nisso. Creio que a parte do e-mail marketing e do SMTP não haveria necessidade de mexer, mas também é possível alterarmos se necessário/interessante, porém, talvez por falta de conhecimento, não vejo essa necessidade atualmente.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rxdrigoquadros Atualmente estou usando a TURBO STMP apesar de terem feito umas cagadas comigo , possuem um  suporte 24h via chat que corrige os problemas. 

A dica básica não perca tempo montando servidor se é para envios baixos coisa de menos de 500 Mil  acima disso ai sim vc monta um servidor .

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, rxdrigoquadros disse:

Olá, estou atendendo uma empresa e estamos com um problema, primeiro vou descrever o cenário dos produtos assinados atualmente por este cliente para que possam compreender melhor.

Estão com a assinatura de três produtos da Locaweb, uma hospedagem compartilhada, plano básico, com e-mails e hospedagem php rodando um site simples e com poucos acessos baseado em wordpress, e-mail marketing e o SMTP Locaweb.

A empresa administra condomínios e associações, utiliza o e-mail marketing para disparar comunicados a todos os condôminos/associados e o serviços de SMTP para o envio dos boletos por e-mail, primeira e segunda via.

O problema ocorre com a hospedagem compartilhada, constantemente eles atingiriam a limitação de 1000 e-mails por hora. Para resolver este problema o responsável anterior aproveitou a link dedicado da empresa e, em contato com a GVT, solicitou um DNS reverso, fazendo com que os e-mails saiam por este endereço, o problema é que hoje de tempos em tempos estão em alguma lista de spam.

A minha dúvida, qual a melhor solução, VPS? Revenda? Dedicado? Gostaria de aproveitar para otimizar o site...dar uma melhorada geral nisso. Creio que a parte do e-mail marketing e do SMTP não haveria necessidade de mexer, mas também é possível alterarmos se necessário/interessante, porém, talvez por falta de conhecimento, não vejo essa necessidade atualmente.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Amigo migrar de serviço não resolve problemas com spam. Entenda uma coisa; Spam é algo proibido em qualquer lugar do mundo, ponto final. Não adianta ir para VPS, Cloud, Dedicado, Revenda muito menos, se um determinado IP envia muitas mensagens(principalmente email marketing) por hora, já vai entrar na "mira" do datacenter ou empresa de telecomunicação e, é, questão de tempo para cair em Blacklist.

O que precisa ser feito neste caso é contratar uma empresa especializada neste tipo de serviços, com uma boa quantidade de IPs e rotatividade, mas mesmo assim não é 100% garantido. Existem várias empresas no ramo, como citadas pelos colegas, quanto ao Sendgrid terá que contratar um conta paga, pois conta free está com vários IPs em blacklist.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio S Araujo @Otavio @RevendaHost Até peço desculpas, talvez eu não tenha sido claro ou talvez não esteja entendendo a resposta de vocês.

Serviços como o da SendGrid, MailChimp e TurboSMTP possuem um WEBMAIL? Nosso problema é com o Webmail, inclusive na parte de SPAM, no serviço de SMTP e E-mail Marketing temos um bounce extremamente baixo, coisa de 15 enviados e 20 denúncias de spam apenas.

O problema é com o webmail, temos 60 colaboradores e a maior parte da comunicação é feita por e-mail, enviamos facilmente 2000 e-mails em uma hora, a Locaweb não permite isso e com a solução atual constantemente caímos em filtros de spam por que o IP vinculado ao domínio está diferente do IP que envia os e-mails.

Mais uma vez muitíssimo obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rxdrigoquadrosIsso fácil de resolver compra uma vps ou cloud desses de $10 /mensal  + Um STMP desses pagos que fica + $10/mensal

No fim com $20 dólares vc terá painel em seu servidor e um serviço de stmp de boa qualidade.

Na vps vc instala um painel de webmail que quiser e configura esse painel para disparar  com o STMP pago.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rxdrigoquadros disse:

@Fabio S Araujo @Otavio @RevendaHost Até peço desculpas, talvez eu não tenha sido claro ou talvez não esteja entendendo a resposta de vocês.

Serviços como o da SendGrid, MailChimp e TurboSMTP possuem um WEBMAIL? Nosso problema é com o Webmail, inclusive na parte de SPAM, no serviço de SMTP e E-mail Marketing temos um bounce extremamente baixo, coisa de 15 enviados e 20 denúncias de spam apenas.

O problema é com o webmail, temos 60 colaboradores e a maior parte da comunicação é feita por e-mail, enviamos facilmente 2000 e-mails em uma hora, a Locaweb não permite isso e com a solução atual constantemente caímos em filtros de spam por que o IP vinculado ao domínio está diferente do IP que envia os e-mails.

Mais uma vez muitíssimo obrigado pela atenção!

Vinculação de IP? isso não existe, se estiver bem configurado SMTP, DKIM, KEYs, e SPF vai ir para a caixa de entrada sim, se não iria dar problemas até pra quem usa a suite do Google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, rxdrigoquadros disse:

@Fabio S Araujo @Otavio @RevendaHost Até peço desculpas, talvez eu não tenha sido claro ou talvez não esteja entendendo a resposta de vocês.

Serviços como o da SendGrid, MailChimp e TurboSMTP possuem um WEBMAIL? Nosso problema é com o Webmail, inclusive na parte de SPAM, no serviço de SMTP e E-mail Marketing temos um bounce extremamente baixo, coisa de 15 enviados e 20 denúncias de spam apenas.

O problema é com o webmail, temos 60 colaboradores e a maior parte da comunicação é feita por e-mail, enviamos facilmente 2000 e-mails em uma hora, a Locaweb não permite isso e com a solução atual constantemente caímos em filtros de spam por que o IP vinculado ao domínio está diferente do IP que envia os e-mails.

Mais uma vez muitíssimo obrigado pela atenção!

Seus e-mails estão indo para o spam, porque esta usando seu domínio e mesma plataforma para envio de e-mail em massa, você tem que separar o mail marketing que manda para seus assinantes, esse você dispara usando o sendgrid ou mailchimp. Os e-mails de trabalho e comunicação entre os colaboradores, vai continuar normalmente pelo webmail.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otavio Obrigado pela sugestão!

@Fernando Ferenz faz todo sentido, foi a explicação que haviam me dado e não parei pra pensar nisso, tem alguma ferramenta para me indicar que identifique quais erros podem estar prejudicando? MX Lookup é uma boa?

@Fabio S Araujo só confirmando se entendi o que você disse, o ideal seria ter o domínio A para assuntos comunicação dos colaboradores e um domínio B para o e-mail marketing?

Mais uma vez obrigado a todos pela colaboração, desculpem a ignorância, e se houver algum curso ou material que indiquem para leitura, quero aprender essas coisas o quanto antes.

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, rxdrigoquadros disse:

@Otavio Obrigado pela sugestão!

@Fernando Ferenz faz todo sentido, foi a explicação que haviam me dado e não parei pra pensar nisso, tem alguma ferramenta para me indicar que identifique quais erros podem estar prejudicando? MX Lookup é uma boa?

@Fabio S Araujo só confirmando se entendi o que você disse, o ideal seria ter o domínio A para assuntos comunicação dos colaboradores e um domínio B para o e-mail marketing?

Mais uma vez obrigado a todos pela colaboração, desculpem a ignorância, e se houver algum curso ou material que indiquem para leitura, quero aprender essas coisas o quanto antes.

Forte abraço!

https://www.mail-tester.com/

http://mxtoolbox.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?