Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whm/cpanel + nginx


Posts Recomendados

Hoje em dia estou usando o apache puro e não notei diferença dele para o nginx. Antigamente a diferença era grande, porém como o nginxcp está abandonado, preferi remover ele por questões de segurança.

Tem uma galera aqui do fórum que usa um tal de engintron, porém fiquei com um pé atrás de usar por ser algo novo e ter vários problemas relatados. Quem sabe no futuro eu use quando estiver mais estável. 

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o próprio suporte cPanel não recomenda o uso do nginx. Realmente há um ganho de performance entretanto dá muito problema.

Já utilizei cpnginx, nginxcp e Engintron e todos apresentaram problemas, hoje uso apenas o Apache nativo.

Tem uma galera que usa o Engintron e fala que pra funcionar é preciso configurar corretamente mas já tive dois bons profissionais da área que realmente não conseguiram configurar o Engintron, ora todos os acesso ficam utilizando o próprio IP do servidor mesmo com o mod_remoteip instalado, ora fica direcionando para página default do cpanel entre outros erros.

Por essas eu desisti de qualquer opção de nginx para cpanel. O jeito é aguardar o cPanel um dia optar por usar nginx, usar LiteSpeed ou  então desistir do cPanel e partir para o Plesk Onyx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leo Amarante disse:

Cara, o próprio suporte cPanel não recomenda o uso do nginx. Realmente há um ganho de performance entretanto dá muito problema.

Já utilizei cpnginx, nginxcp e Engintron e todos apresentaram problemas, hoje uso apenas o Apache nativo.

Tem uma galera que usa o Engintron e fala que pra funcionar é preciso configurar corretamente mas já tive dois bons profissionais da área que realmente não conseguiram configurar o Engintron, ora todos os acesso ficam utilizando o próprio IP do servidor mesmo com o mod_remoteip instalado, ora fica direcionando para página default do cpanel entre outros erros.

Por essas eu desisti de qualquer opção de nginx para cpanel. O jeito é aguardar o cPanel um dia optar por usar nginx, usar LiteSpeed ou  então desistir do cPanel e partir para o Plesk Onyx.

Assino embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ENGINTRON, para rodar liso precisa de ajuste mesmo. O primeiro é desativar o micro cache para não dar problema com session. Apache puro é compatível, mas não aguenta nada... qualquer ataque já "abre o bico" mesmo otimizando.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Jorge Marcelino disse:

ENGINTRON, para rodar liso precisa de ajuste mesmo. O primeiro é desativar o micro cache para não dar problema com session. Apache puro é compatível, mas não aguenta nada... qualquer ataque já "abre o bico" mesmo otimizando.

Tenho um servidor com sites wordpress e está apresentando justamente problemas com sessions e estou usando esse plugin. Vixi vai ver é ele o motivo. E onde desabilita o microcache nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cauan No seu WHM em Plugins >> Engintron, clique em "edit default.conf" localize "include proxy_params_dynamic;" na frente do include comente um # 

Ficando assim: #include proxy_params_dynamic;

Reinicie NGINX e APACHE e Pronto, Micro cache já estará desabilitado.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jorge Marcelino disse:

@Cauan No seu WHM em Plugins >> Engintron, clique em "edit default.conf" localize "include proxy_params_dynamic;" na frente do include comente um # 

Ficando assim: #include proxy_params_dynamic;

Reinicie NGINX e APACHE e Pronto, Micro cache já estará desabilitado.

Muito obrigado amigo pela ajuda. Valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?