Fernando Rafs Postado Janeiro 12, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2017 Fala pessoal. No passado quando iniciei as atividades da empresas, utilizávamos a 100BR para registrar os domínios, e há alguns anos estamos utilizando a Resellerclub. Pois bem, com o fechamento da 100BR, os domínios passaram para a Hostnet, e acabei deixando alguns domínios ainda lá. Porém um cliente solicitou o AuthCode para transferir o domínio dele para outro local, o domínio expira amanhã 13/01/2016, a Hostnet fornece o AuthCode mas não quer tirar a trava/bloqueio contra transferência, me informando que tenho que solicitar a transferência com 30 dias de antecedência. Mas eu já solicitei Authcode e liberação de trava contra transferência junto a Resellerclub de domínios que iriam expirar no mesmo dia da solicitação, inclusive já fizemos isto com a 100BR e com a própria Hostnet, ou seja basta que o domínio esteja ativo e não congelado pelo órgão. E agora como fazer? Alguém tem uma sugestão? Esta informação procede? Valeu. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Janeiro 12, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2017 8 minutos atrás, Guto disse: Fala pessoal. No passado quando iniciei as atividades da empresas, utilizávamos a 100BR para registrar os domínios, e há alguns anos estamos utilizando a ResellerClub. Pois bem, com o fechamento da 100BR, os domínios passaram para a Hostnet, e acabei deixando alguns domínios ainda lá. Porém um cliente solicitou o AuthCode para transferir o domínio dele para outro local, o domínio expira amanhã 13/01/2016, porém a Hostnet está se negando a fornecer o AuthCode alegando que o domínio vai expirar amanhã e por isto não pode fornecer o AuthCode, sendo necessário solicitá-lo com 30 dias de antecedência. Mas eu já solicitei Authcode junto a ResellerClub de domínios que iriam expirar no mesmo dia da solicitação, inclusive já fizemos isto com a 100BR e com a própria Hostnet, ou seja basta que o domínio esteja ativo e não congelado pelo órgão. E agora como fazer? Alguém tem uma sugestão? Esta informação procede? Valeu. Também fui cliente da 100BR e infelizmente isso é padrão deles. Acredito que você não tem muito o que fazer (renovar o domínio e após X dias solicitar o EPP code ). 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Janeiro 12, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2017 Boa pergunta. Antigamente, coisa de uns dois anos atrás funcionava dessa forma mesmo. O código dó era liberado um mês depois do registro e no máximo 30 dias antes do vencimento mas acredito que isso tenha mudado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Janeiro 12, 2017 Autor Compartilhar Postado Janeiro 12, 2017 42 minutos atrás, edvan disse: Também fui cliente da 100BR e infelizmente isso é padrão deles. Acredito que você não tem muito o que fazer (renovar o domínio e após X dias solicitar o EPP code ). O problema Edvan, é que não pode ser um padrão deles, mas sim o que estabelece a ICANN. 41 minutos atrás, Leo Amarante disse: Boa pergunta. Antigamente, coisa de uns dois anos atrás funcionava dessa forma mesmo. O código dó era liberado um mês depois do registro e no máximo 30 dias antes do vencimento mas acredito que isso tenha mudado. O que diz a ICAAN sobre a restrição para transferência: Citar 8. A domain name is in the first 60 days of an initial registration period. 9. A domain name is within 60 days (or a lesser period to be determined) after being transferred (apart from being transferred back to the original Registrar in cases where both Registrars so agree and/or where a decision in the dispute resolution process so directs). Ou seja, o domínio precisa ter 60 dias após ter sido registrado e 60 dias após ter sido transferido de outro orgão de registro. De onde a Hostnet tirou a informação: Citar O domínio deverá ter mais de 30 dias de prazo antes de sua expiração; Dureza hein. Atualizando! Sabe qual a raiva nisto tudo, é que fui, apenas por teste pegar um domínio que está expirando hoje na Resellerclub mas ainda continua ativo, e consegui gerar gerar tanto o Auth Code como liberar a Trava de Bloqueio. E mais raiva ainda é que consigo pegar/receber o AuthCode na Hostnet, mas eles não liberam a trava de transferência, apresenta erro no sistema deles, por esta razão me informaram que se trata de uma restrição, onde o domínio deve ser transferido com pelo menos 30 dias de antecedência. Mas se consigo gerar o AuthCode, o porque não liberar a trava de transferência, e o motivo do erro no sistema deles? E detalhe no ticket de suporte me passaram que tenho que solicitar a transferência com 30 dias de antecedência, já em outro ticket aberto no setor de reclamação me informaram que tenho que solicitar com 7 dias de antecedência. Nem eles sabem qual prazo passar ao usuário. Infelizmente terei que pagar 2 vezes, a transferência para eles e outra para a Resellerclub depois. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Janeiro 12, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2017 1 hora atrás, Guto disse: O problema Edvan, é que não pode ser um padrão deles, mas sim o que estabelece a ICANN. O que diz a ICAAN sobre a restrição para transferência: Ou seja, o domínio precisa ter 60 dias após ter sido registrado e 60 dias após ter sido transferido de outro orgão de registro. De onde a Hostnet tirou a informação: Dureza hein. Atualizando! Sabe qual a raiva nisto tudo, é que fui, apenas por teste pegar um domínio que está expirando hoje na ResellerClub mas ainda continua ativo, e consegui gerar gerar tanto o Auth Code como liberar a Trava de Bloqueio. E mais raiva ainda é que consigo pegar/receber o AuthCode na Hostnet, mas eles não liberam a trava de transferência, apresenta erro no sistema deles, por esta razão me informaram que se trata de uma restrição, onde o domínio deve ser transferido com pelo menos 30 dias de antecedência. Mas se consigo gerar o AuthCode, o porque não liberar a trava de transferência, e o motivo do erro no sistema deles? E detalhe no ticket de suporte me passaram que tenho que solicitar a transferência com 30 dias de antecedência, já em outro ticket aberto no setor de reclamação me informaram que tenho que solicitar com 7 dias de antecedência. Nem eles sabem qual prazo passar ao usuário. Infelizmente terei que pagar 2 vezes, a transferência para eles e outra para a ResellerClub depois. Tive esse problema diversas vezes... depois que conheci a RC migrei todos os domínios. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rgazetta Postado Janeiro 12, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2017 Verifique o registrar da hostnet e reclame ao mesmo, isso é proibido pela ICANN, assim que o registrar receber a reclamação ele aciona a revenda. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Janeiro 12, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2017 4 horas atrás, Guto disse: O problema Edvan, é que não pode ser um padrão deles, mas sim o que estabelece a ICANN. O que diz a ICAAN sobre a restrição para transferência: Ou seja, o domínio precisa ter 60 dias após ter sido registrado e 60 dias após ter sido transferido de outro orgão de registro. De onde a Hostnet tirou a informação: Dureza hein. Atualizando! Sabe qual a raiva nisto tudo, é que fui, apenas por teste pegar um domínio que está expirando hoje na ResellerClub mas ainda continua ativo, e consegui gerar gerar tanto o Auth Code como liberar a Trava de Bloqueio. E mais raiva ainda é que consigo pegar/receber o AuthCode na Hostnet, mas eles não liberam a trava de transferência, apresenta erro no sistema deles, por esta razão me informaram que se trata de uma restrição, onde o domínio deve ser transferido com pelo menos 30 dias de antecedência. Mas se consigo gerar o AuthCode, o porque não liberar a trava de transferência, e o motivo do erro no sistema deles? E detalhe no ticket de suporte me passaram que tenho que solicitar a transferência com 30 dias de antecedência, já em outro ticket aberto no setor de reclamação me informaram que tenho que solicitar com 7 dias de antecedência. Nem eles sabem qual prazo passar ao usuário. Infelizmente terei que pagar 2 vezes, a transferência para eles e outra para a ResellerClub depois. Na época nem contestei... precisava renovar para não perder o domínio. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Janeiro 12, 2017 Autor Compartilhar Postado Janeiro 12, 2017 2 horas atrás, rgazetta disse: Verifique o registrar da hostnet e reclame ao mesmo, isso é proibido pela ICANN, assim que o registrar receber a reclamação ele aciona a revenda. Para evitar dor de cabeça, e já que o problema não é do cliente, pagamos a renovação do domínio junto a Hostnet, o cliente irá pagar apenas para transferir para outro local agora. Já contatamos a ICAAN, através do canal de disputa que eles disponibilizam no site deles, mesmo já tendo renovado o domínio, foi fornecido todo o teor da conversa junto a Hostnet onde eles afirmam um prazo que não existe na política da ICANN, ou melhor forneceram 2 prazos diferentes 30 Dias, depois 7 Dias. Que o registrar que utilizam possam pelo menos repreender a atitude deles. Achei pura sacanagem e pura falta de vontade/flexibilidade da parte deles, aqui nós liberamos o AuthCode e Trava de Segurança sem qualquer questionamento até o último segundo de atividade do domínio, estando ativo nós liberamos e pronto, empresa sem problema e cliente feliz. Graças a Deus que restaram apenas 5 domínios com eles, no passado com a 100BR eram centenas, hoje tudo concentrado na ResellerClub, que são uma referência para registro de domínios. 2 horas atrás, edvan disse: Na época nem contestei... precisava renovar para não perder o domínio. Eu contestei, mesmo assim não adiantou e paguei pela renovação , para evitar maiores transtornos, e o cliente não tem culpa de onde a minha empresa registrou o domínio. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Janeiro 12, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2017 Existe sim política da ICANN a esse respeito. Detalhe que como a Hostnet não é mais ICANN-Accredited Registrar, além de reclamar com a ICANN você poderia ter reclamado com a eNom, que é o registrar que eles usam. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Janeiro 12, 2017 Autor Compartilhar Postado Janeiro 12, 2017 1 hora atrás, rubensk disse: Existe sim política da ICANN a esse respeito. Detalhe que como a Hostnet não é mais ICANN-Accredited Registrar, além de reclamar com a ICANN você poderia ter reclamado com a eNom, que é o registrar que eles usam. @rubensk Sim, já tinha realizado a leitura das políticas da ICANN há muito tempo atrás, e como atualização realizei uma nova leitura hoje referente a transferências e suas restrições, e a restrição que eles forneceram é inexistente na ICANN, cheguei a ligar no escritório da ICANN em Los Angeles, porque fiquei com a pulga atrás da orelha sobre isto. Valeu pela dica, havia esquecido do detalhe, na correria até verifiquei no Whois a ENON, mas acabei reclamando apenas na ICANN e esqueci do registrar direto deles. Atualizando! Com base na observação do @rubensk acabo de encaminhar um e-mail comunicando o ocorrido junto ao departamento legal da eNon. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.