Guilherme Morais Posted January 4, 2017 Share Posted January 4, 2017 Pessoal, juntamente com alguns amigos estou finalizando o desenvolvimento de uma plataforma de classificados (imóveis/veículos) e como vocês já devem saber, esse tipo de negócio requer uma alta taxa de disponibilidade (uptime) e segurança dos dados, além de uma hospedagem de alta performance. Pensando no futuro da mesma, qual seria a solução de hospedagem ideal, que reúna uma alta taxa de disponibilidade e performance? Cloud, VPS, Dedicado? O gerenciamento do serviço de hospedagem seria feito por uma empresa terceirizada, pois não temos muito conhecimento nessa área. Lembrando que iremos investir muito no marketing da plataforma e esperamos um grande número de tráfego já nos primeiros meses. Andei pesquisando sobre a AWS e Google Cloud, mas achei muito caro, apesar de serem produtos muito bem recomendados. O que acham da Linode e da Vultr? Ambas possuem bons preços e aparentemente boa performance. Mas e quanto a disponibilidade? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted January 4, 2017 Share Posted January 4, 2017 Estabilidade = Cloud Gerenciado Performance = Dedicado Gerenciado Baixo Custo = VPS Gerenciado Recomendo procurar empresas que já te forneça o serviço pré gerenciado, vai sair um poco mais caro mas n precisa de um terceiro, sobre a linode e a vultr vai de vultr, linode teve bastante gente com problemas já. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme Morais Posted January 4, 2017 Author Share Posted January 4, 2017 2 minutos atrás, Fernando Ferenz disse: Estabilidade = Cloud Gerenciado Performance = Dedicado Gerenciado Baixo Custo = VPS Gerenciado Recomendo procurar empresas que já te forneça o serviço pré gerenciado, vai sair um poco mais caro mas n precisa de um terceiro, sobre a linode e a Vultr vai de Vultr, linode teve bastante gente com problemas já. Foi o que imaginei. Mas o que eu procuro mesmo é a união da estabilidade com uma performance próxima a de um dedicado. Mas pelo que li sobre a Linode e a Vultr, elas não são propriamente um Cloud, logo, não teriam tal estabilidade. Ou estou falando besteira? O que eu desejo é que em casos de falha de hardware ou rede em um determinado servidor, outro assuma imediatamente e não deixe a plataforma cair, me entende? Existe uma solução com essa característica? Caso sim, qual empresa recomenda? De preferência uma americana, já que a estrutura dos EUA é melhor e mais barata. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted January 4, 2017 Share Posted January 4, 2017 6 minutos atrás, Guilherme Morais disse: Foi o que imaginei. Mas o que eu procuro mesmo é a união da estabilidade com uma performance próxima a de um dedicado. Mas pelo que li sobre a Linode e a Vultr, elas não são propriamente um Cloud, logo, não teriam tal estabilidade. Ou estou falando besteira? O que eu desejo é que em casos de falha de hardware ou rede em um determinado servidor, outro assuma imediatamente e não deixe a plataforma cair, me entende? Existe uma solução com essa característica? Caso sim, qual empresa recomenda? De preferência uma americana, já que a estrutura dos EUA é melhor e mais barata. Neste caso te recomendo a https://www.digitalocean.com/ Cloud De verdade. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme Morais Posted January 4, 2017 Author Share Posted January 4, 2017 8 minutos atrás, Fernando Ferenz disse: Neste caso te recomendo a https://www.digitalocean.com/ Cloud De verdade. Já havia considerado ela, mas encontrei muitas reclamações, descartei prontamente. 3 minutos atrás, Rodrigo V. disse: Ta pensando de contratar lá fora ou de empresas Brasileiras? Lá fora. No Brasil oferecem pouco por muito, não conheço nenhuma com um bom custo x benefício. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted January 4, 2017 Share Posted January 4, 2017 1 hora atrás, Guilherme Morais disse: Pessoal, juntamente com alguns amigos estou finalizando o desenvolvimento de uma plataforma de classificados (imóveis/veículos) e como vocês já devem saber, esse tipo de negócio requer uma alta taxa de disponibilidade (uptime) e segurança dos dados, além de uma hospedagem de alta performance. Pensando no futuro da mesma, qual seria a solução de hospedagem ideal, que reúna uma alta taxa de disponibilidade e performance? Cloud, VPS, Dedicado? O gerenciamento do serviço de hospedagem seria feito por uma empresa terceirizada, pois não temos muito conhecimento nessa área. Lembrando que iremos investir muito no marketing da plataforma e esperamos um grande número de tráfego já nos primeiros meses. Andei pesquisando sobre a AWS e Google Cloud, mas achei muito caro, apesar de serem produtos muito bem recomendados. O que acham da Linode e da Vultr? Ambas possuem bons preços e aparentemente boa performance. Mas e quanto a disponibilidade? Como o seu tipo de negócio exige um alto índice de disponibilidade, então a sugestão é contratar um Cloud, mas Cloud de verdade onde o desempenho é quase o de um dedicado, mas com a taxa de uptime praticamente de 100%. Quanto a gerenciamento, se não tiver conhecimento contrate de uma empresa ou profissional terceirizado. 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DELTA SERVERS Posted January 4, 2017 Share Posted January 4, 2017 Agora, Guilherme Morais disse: Já havia considerado ela, mas encontrei muitas reclamações, descartei prontamente. Lá fora. No Brasil oferecem pouco por muito, não conheço nenhuma com um bom custo x benefício. Um servidor dedicado ou Cloud bem otimizado e com o amadurecimento essencial ira da conta de suas necessidade. Vai depende do gerenciamento contratado. 0 Quote DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted January 4, 2017 Share Posted January 4, 2017 1 minuto atrás, Guilherme Morais disse: Já havia considerado ela, mas encontrei muitas reclamações, descartei prontamente. Lá fora. No Brasil oferecem pouco por muito, não conheço nenhuma com um bom custo x benefício. Recomendo ou a Digital Ocean ou a Vultr as duas te garantem um uptime de 99,90 amazon e google te oferecem um uptime de 99,95. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme Morais Posted January 4, 2017 Author Share Posted January 4, 2017 3 minutos atrás, RevendaHost disse: Como o seu tipo de negócio exige um alto índice de disponibilidade, então a sugestão é contratar um Cloud, mas Cloud de verdade onde o desempenho é quase o de um dedicado, mas com a taxa de uptime praticamente de 100%. Quanto a gerenciamento, se não tiver conhecimento contrate de uma empresa ou profissional terceirizado. Eis o problema. Em qual empresa confiar e contratar o serviço? Essa é a questão... De início, procuro algo na faixa de até 500 dólares mensais. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted January 4, 2017 Share Posted January 4, 2017 Digital Ocean e a Vultr praticamente tão no mesmo nível de estabilidade. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts