Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme Morais

Membro
  • Postagens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Informações pessoais

  • Nome
    Guilherme Morais
  • Localização
    São Paulo - SP

Últimos Visitantes

990 visualizações
  1. Não amigo, procure nos fóruns internacionais e verá a quantidade de reclamações. Muitos dizem que a DO já foi boa um dia, hoje não é mais. E não é porque você ainda não teve problemas com ela, que a mesma é boa. Aliás, o que é bom pra uns, pode ser ruim pra outros... Em sempre analiso e comparo a quantidade de reclamações, com a quantidade de recomendações. E na minha pesquisa, encontrei muitas reclamações, por isso achei melhor não arriscar. Vou ir com a Vultr mesmo. Agradeço imensamente aos demais usuários que deixaram suas opiniões e recomendações. Grande abraço.
  2. A plataforma exigirá um alto espaço em disco (SSD), alto processamento, alto tráfego mensal, etc. Os planos da AWS com essas características custam bem acima de 500 dólares. Exatamente. Essa também é uma das minhas preocupações.
  3. Entendo. Mas o meu pé atrás com dedicado é justamente a questão da alta taxa de disponibilidade. Se algo falhar nele (hardware/rede), não existe gerenciamento no mundo capaz de resolver o problema rapidamente. E quando eu falo rapidamente é rapidamente mesmo, coisa de poucos minutos... Quero evitar downtime ao máximo possível. A Vultr me chamou atenção mesmo, encontrei boas recomendações, bons preços, até o momento ela está no topo da minha lista. Mas é sempre bom pesquisar mais, né...
  4. Eis o problema. Em qual empresa confiar e contratar o serviço? Essa é a questão... De início, procuro algo na faixa de até 500 dólares mensais.
  5. Já havia considerado ela, mas encontrei muitas reclamações, descartei prontamente. Lá fora. No Brasil oferecem pouco por muito, não conheço nenhuma com um bom custo x benefício.
  6. Foi o que imaginei. Mas o que eu procuro mesmo é a união da estabilidade com uma performance próxima a de um dedicado. Mas pelo que li sobre a Linode e a Vultr, elas não são propriamente um Cloud, logo, não teriam tal estabilidade. Ou estou falando besteira? O que eu desejo é que em casos de falha de hardware ou rede em um determinado servidor, outro assuma imediatamente e não deixe a plataforma cair, me entende? Existe uma solução com essa característica? Caso sim, qual empresa recomenda? De preferência uma americana, já que a estrutura dos EUA é melhor e mais barata.
  7. Pessoal, juntamente com alguns amigos estou finalizando o desenvolvimento de uma plataforma de classificados (imóveis/veículos) e como vocês já devem saber, esse tipo de negócio requer uma alta taxa de disponibilidade (uptime) e segurança dos dados, além de uma hospedagem de alta performance. Pensando no futuro da mesma, qual seria a solução de hospedagem ideal, que reúna uma alta taxa de disponibilidade e performance? Cloud, VPS, Dedicado? O gerenciamento do serviço de hospedagem seria feito por uma empresa terceirizada, pois não temos muito conhecimento nessa área. Lembrando que iremos investir muito no marketing da plataforma e esperamos um grande número de tráfego já nos primeiros meses. Andei pesquisando sobre a AWS e Google Cloud, mas achei muito caro, apesar de serem produtos muito bem recomendados. O que acham da Linode e da Vultr? Ambas possuem bons preços e aparentemente boa performance. Mas e quanto a disponibilidade?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?