vinnyfm Postado Janeiro 2, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2017 Pessoal tenho um servidor dedicado rodando cPanel porém estou adquirindo mais um servidor dedicado com a mesma finalidade rodar cPanel. Eu tenho ali os meus servidores DNS no meu servidor cPanel Ex: NS1.MEUSITE.COM.BR & NS2.MEUSITE.COM.BR Gostaria de usar no meu novo dedicado os seguintes DNS: Ex: NS3.MEUSITE.COM.BR & NS4.MEUSITE.COM.BR Pesquisando na internet vi o cPanel DNS Only mais não consegui compreender muito sobre o mesmo. Alguém poderia me dar um caminho. Obrigado e Feliz Ano Novo para todos! Sucesso para nós! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Janeiro 2, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2017 Para usar o cPanel DNS only eu recomendaria vc ter uma maquinas apenas para dns ou melhor duas! ai vc ativa o cluster de dns nas duas maquinas, e aponta os cluster dos dois servidores para seus servidores cluster deixa eles como autônomo e no cluster wirtable only. Mas no teu caso como são 2 servidores apenas não vale o investimento use o ns3 e ns4 mesmo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vinnyfm Postado Janeiro 2, 2017 Autor Compartilhar Postado Janeiro 2, 2017 46 minutos atrás, Fernando Ferenz disse: Para usar o cPanel DNS only eu recomendaria vc ter uma maquinas apenas para dns ou melhor duas! ai vc ativa o cluster de dns nas duas maquinas, e aponta os cluster dos dois servidores para seus servidores cluster deixa eles como autônomo e no cluster wirtable only. Mas no teu caso como são 2 servidores apenas não vale o investimento use o ns3 e ns4 mesmo. Para isto eu poderia no caso apontar as entradas ns3 e ns4 para o IP do novo servidor correto? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Janeiro 2, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2017 2 minutos atrás, vinnyfm disse: Para isto eu poderia no caso apontar as entradas ns3 e ns4 para o IP do novo servidor correto? Sim isso mesmo. Mas se pensa em expandir mais já seria interessante trabalhar com cluster DNS. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Janeiro 2, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2017 Isso vc deve editar na zona de dns onde seu domínio está hospedando fazendo dois apontamentos "A" do ns3 e ns4 para os respectivos ips do servidor atual. E nas contas que criar neste servidor novo vc só vai usar o ns3 e ns4, ja no servidor antigo vc vai usar ns1 e ns2 e para novos servidores que futuramente vc ativar exemplo: ns5 e ns6 assim sucessivamente. Quando tiver uma alta demanda ai vc pode pensar em um Cluster de DNS. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Janeiro 2, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2017 Registra um domínio somente para DNS, ai você usa o gerenciador do próprio domínio para criar as entradas A. Assim você não corre o risco de ter o segundo servidor offline devido a queda do primeiro. Pois se você tem um domínio no servidor principal, e cria nele as entradas ns3 e ns4 com o IP do segundo servidor. Caso o servidor principal fique fora do ar, os sites que estão no segundo vão ficar junto, pois o DNS estava hospedado no primeiro. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Henrique Postado Janeiro 2, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2017 3 horas atrás, Thiago Sabaia disse: Registra um domínio somente para DNS, ai você usa o gerenciador do próprio domínio para criar as entradas A. Assim você não corre o risco de ter o segundo servidor offline devido a queda do primeiro. Pois se você tem um domínio no servidor principal, e cria nele as entradas ns3 e ns4 com o IP do segundo servidor. Caso o servidor principal fique fora do ar, os sites que estão no segundo vão ficar junto, pois o DNS estava hospedado no primeiro. Exatamente, ou ele também pode apontar para o CloudFlare e fazer a gestão das entradas A por lá, eu particularmente acho melhor por lá e caso o servidor primário venha a falhar os demais não irão suceder em efeito dominó. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vinnyfm Postado Janeiro 2, 2017 Autor Compartilhar Postado Janeiro 2, 2017 5 horas atrás, Fernando Ferenz disse: Isso vc deve editar na zona de dns onde seu domínio está hospedando fazendo dois apontamentos "A" do ns3 e ns4 para os respectivos ips do servidor atual. E nas contas que criar neste servidor novo vc só vai usar o ns3 e ns4, ja no servidor antigo vc vai usar ns1 e ns2 e para novos servidores que futuramente vc ativar exemplo: ns5 e ns6 assim sucessivamente. Quando tiver uma alta demanda ai vc pode pensar em um Cluster de DNS. Ficaria fácil para fazer esta migração depois? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Janeiro 2, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2017 Agora, vinnyfm disse: Ficaria fácil para fazer esta migração depois? Sim, basta ativar os clusters e pronto. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Janeiro 2, 2017 Administração Compartilhar Postado Janeiro 2, 2017 5 horas atrás, Jorge Marcelino disse: Sim isso mesmo. Mas se pensa em expandir mais já seria interessante trabalhar com cluster DNS. Já seria interessante você começar corretamente pensando a longo prazo. Eu recomendaria no mínimo 2 servidores com DNS-Only + 1 domínio apenas para os DNS (para apontar as entradas tipo A). Em minha estrutura eu utilizo 4 servidores rodando DNS, 2 no Brasil (Datacenters/Rede/AS - diferentes) 1 nos estados unidos + 1 na europa todos devidamente configurados no cluster e com replicação entre todos. Já aconteceu de 2 DNS ficarem offline devido problemas mas os outros 2 seguraram tudo numa boa. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.