vinnyfm Postado Janeiro 2, 2017 Postado Janeiro 2, 2017 Pessoal tenho um servidor dedicado rodando cPanel porém estou adquirindo mais um servidor dedicado com a mesma finalidade rodar cPanel. Eu tenho ali os meus servidores DNS no meu servidor cPanel Ex: NS1.MEUSITE.COM.BR & NS2.MEUSITE.COM.BR Gostaria de usar no meu novo dedicado os seguintes DNS: Ex: NS3.MEUSITE.COM.BR & NS4.MEUSITE.COM.BR Pesquisando na internet vi o cPanel DNS Only mais não consegui compreender muito sobre o mesmo. Alguém poderia me dar um caminho. Obrigado e Feliz Ano Novo para todos! Sucesso para nós! 0 Citar
Fernando Ferenz Postado Janeiro 2, 2017 Postado Janeiro 2, 2017 Para usar o cPanel DNS only eu recomendaria vc ter uma maquinas apenas para dns ou melhor duas! ai vc ativa o cluster de dns nas duas maquinas, e aponta os cluster dos dois servidores para seus servidores cluster deixa eles como autônomo e no cluster wirtable only. Mas no teu caso como são 2 servidores apenas não vale o investimento use o ns3 e ns4 mesmo. 0 Citar
vinnyfm Postado Janeiro 2, 2017 Autor Postado Janeiro 2, 2017 Em 02/01/2017 em 15:40, Fernando Ferenz disse: Para usar o cPanel DNS only eu recomendaria vc ter uma maquinas apenas para dns ou melhor duas! ai vc ativa o cluster de dns nas duas maquinas, e aponta os cluster dos dois servidores para seus servidores cluster deixa eles como autônomo e no cluster wirtable only. Mas no teu caso como são 2 servidores apenas não vale o investimento use o ns3 e ns4 mesmo. Expand Para isto eu poderia no caso apontar as entradas ns3 e ns4 para o IP do novo servidor correto? 0 Citar
Jorge Marcelino Postado Janeiro 2, 2017 Postado Janeiro 2, 2017 Em 02/01/2017 em 16:27, vinnyfm disse: Para isto eu poderia no caso apontar as entradas ns3 e ns4 para o IP do novo servidor correto? Expand Sim isso mesmo. Mas se pensa em expandir mais já seria interessante trabalhar com cluster DNS. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY
Fernando Ferenz Postado Janeiro 2, 2017 Postado Janeiro 2, 2017 Isso vc deve editar na zona de dns onde seu domínio está hospedando fazendo dois apontamentos "A" do ns3 e ns4 para os respectivos ips do servidor atual. E nas contas que criar neste servidor novo vc só vai usar o ns3 e ns4, ja no servidor antigo vc vai usar ns1 e ns2 e para novos servidores que futuramente vc ativar exemplo: ns5 e ns6 assim sucessivamente. Quando tiver uma alta demanda ai vc pode pensar em um Cluster de DNS. 0 Citar
Thiago Sabaia Postado Janeiro 2, 2017 Postado Janeiro 2, 2017 Registra um domínio somente para DNS, ai você usa o gerenciador do próprio domínio para criar as entradas A. Assim você não corre o risco de ter o segundo servidor offline devido a queda do primeiro. Pois se você tem um domínio no servidor principal, e cria nele as entradas ns3 e ns4 com o IP do segundo servidor. Caso o servidor principal fique fora do ar, os sites que estão no segundo vão ficar junto, pois o DNS estava hospedado no primeiro. 0 Citar thiagosabaia.net
Bruno Henrique Postado Janeiro 2, 2017 Postado Janeiro 2, 2017 Em 02/01/2017 em 16:54, Thiago Sabaia disse: Registra um domínio somente para DNS, ai você usa o gerenciador do próprio domínio para criar as entradas A. Assim você não corre o risco de ter o segundo servidor offline devido a queda do primeiro. Pois se você tem um domínio no servidor principal, e cria nele as entradas ns3 e ns4 com o IP do segundo servidor. Caso o servidor principal fique fora do ar, os sites que estão no segundo vão ficar junto, pois o DNS estava hospedado no primeiro. Expand Exatamente, ou ele também pode apontar para o CloudFlare e fazer a gestão das entradas A por lá, eu particularmente acho melhor por lá e caso o servidor primário venha a falhar os demais não irão suceder em efeito dominó. 2 Citar
vinnyfm Postado Janeiro 2, 2017 Autor Postado Janeiro 2, 2017 Em 02/01/2017 em 16:31, Fernando Ferenz disse: Isso vc deve editar na zona de dns onde seu domínio está hospedando fazendo dois apontamentos "A" do ns3 e ns4 para os respectivos ips do servidor atual. E nas contas que criar neste servidor novo vc só vai usar o ns3 e ns4, ja no servidor antigo vc vai usar ns1 e ns2 e para novos servidores que futuramente vc ativar exemplo: ns5 e ns6 assim sucessivamente. Quando tiver uma alta demanda ai vc pode pensar em um Cluster de DNS. Expand Ficaria fácil para fazer esta migração depois? 0 Citar
Fernando Ferenz Postado Janeiro 2, 2017 Postado Janeiro 2, 2017 Em 02/01/2017 em 21:45, vinnyfm disse: Ficaria fácil para fazer esta migração depois? Expand Sim, basta ativar os clusters e pronto. 0 Citar
Administração NullRoute Postado Janeiro 2, 2017 Administração Postado Janeiro 2, 2017 Em 02/01/2017 em 16:31, Jorge Marcelino disse: Sim isso mesmo. Mas se pensa em expandir mais já seria interessante trabalhar com cluster DNS. Expand Já seria interessante você começar corretamente pensando a longo prazo. Eu recomendaria no mínimo 2 servidores com DNS-Only + 1 domínio apenas para os DNS (para apontar as entradas tipo A). Em minha estrutura eu utilizo 4 servidores rodando DNS, 2 no Brasil (Datacenters/Rede/AS - diferentes) 1 nos estados unidos + 1 na europa todos devidamente configurados no cluster e com replicação entre todos. Já aconteceu de 2 DNS ficarem offline devido problemas mas os outros 2 seguraram tudo numa boa. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.