Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Otimizar servidor wordpress


Posts Recomendados

43 minutos atrás, Jefferson Dias disse:

Bom dia

Pessoal alguém tem alguma dica de como otimizar o servidor para Wordpress

O mais certo é vc comprar as configurações já refinadas de alguma empresa já do seguimento.

Pois maioria vai falar isso ou aquilo para vc otimizar oque na realidade não tem importância , oque realmente conta é o refino nas configurações que são feitas com o passar dos anos. 

Resumindo Compre as configurações prontas de uma empresa e de continuidade dali em diante. 

 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compras configurações prontas? Essa é nova para mim.

Então, a configuração depende de site para site. Porém o padrão é: Servidor com nginx ou varnish, plugin de cache, plugin de compressão de imagens, cdn(pelo plugin Jetpack do WordPress é possivel habilitar o CDN gratuito deles) e CloudFlare.

Já como você vai configurar cada um deles, depende de como é o site e é algo que você vai configurando e testando durante um tempo até achar o ponto certo.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

Compras configurações prontas? Essa é nova para mim.

Então, a configuração depende de site para site. Porém o padrão é: Servidor com nginx ou varnish, plugin de cache, plugin de compressão de imagens, cdn(pelo plugin Jetpack do WordPress é possivel habilitar o CDN gratuito deles) e CloudFlare.

Já como você vai configurar cada um deles, depende de como é o site e é algo que você vai configurando e testando durante um tempo até achar o ponto certo.


Eu mesmo vendo cópias das otimizações que faço no Shoutcast , só manter uma vps como espelho para as outras maquinas mesma coisa vale para hospedagem , oche .-. 

Muito mais fácil espelhar algo que fazer tudo do 0 rss

Eu mesmo mantenho ate espelho do cpanel com tudo que já alterei em mais de 7 anos  , coisa de 20 minutinhos esta tudo pronto ao invés  de ter de refazer tudo , ficar corrigindo aqueles errinhos bestas por falta de alguma coisa. 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otimização vai depender da utilização, quantidade de sites etc. Agora tem alguns detalhes:

1- Em servidores com cPanel não vai conseguir grande coisa.
2- Para essa quantidade de contas, não vai surtir nenhum efeito.

A otimização de um servidor para rodar especificamente Wordpress, Joomla, Magento etc funciona muito bem, porém a quantidade ideal de sites e mínima para se conseguir o desempenho satisfatório. Hoje em servidores que configuro para Wordpress de acordo com o Hardware eu limito a 10 ou 12 sites.

Uma dica que dou é optar por trabalhar com Nginx e PHP-FPM (Só use apache em caso de compatibilidade, se estiver migrando de outro servidor). Também não gosto de usar plugins de cache no Wordpress, sei que muitos usam, mas eu não vejo uma melhora significativa assim como muitos dizem. Para cache use Redis.
 

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oloco gente rsrs Que tempestade é essa? Hospedo blogs aqui com quase 5k online simultâneo em servidor cPanel com NGINX, FastCGI e mais algumas otimizações básicas, CDN, WP super cache etc... Só dar uma olhada se quiser tenho uma página inteira de elogios com grandes blogs e te garanto não vai precisar comprar configurações, nem fazer mágica uma boa otimização resolve.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Jorge Marcelino disse:

Oloco gente rsrs Que tempestade é essa? Hospedo blogs aqui com quase 5k online simultâneo em servidor cPanel com NGINX, FastCGI e mais algumas otimizações básicas, CDN, WP super cache etc... Só dar uma olhada se quiser tenho uma página inteira de elogios com grandes blogs e te garanto não vai precisar comprar configurações, nem fazer mágica uma boa otimização resolve.

Essa boa otimização que não encontro nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Jefferson Dias disse:

Essa boa otimização que não encontro nada

Já otimizou mysql? quais config. do servidor e oque atualmente está usando? (NGINX, Varnish?)

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jorge Marcelino disse:

Já otimizou mysql? quais config. do servidor e oque atualmente está usando? (NGINX, Varnish?)

Dedicado a máquina tem 16 GB de RAM e processador Intel Xeon E3-1241 V3  3.50GHz, cPanel, CloudLinux e Engintron Nginx, Data Center no Brasil.

Esse servidor tem em média 350 contas falta Varnish Cache que não encontrei nenhum tutorial e o mysql fiquei perdido um pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Jefferson Dias disse:

Dedicado a máquina tem 16 GB de RAM e processador Intel Xeon E3-1241 V3  3.50GHz, cPanel, CloudLinux e Engintron Nginx, Data Center no Brasil.

Esse servidor tem em média 350 contas falta Varnish Cache que não encontrei nenhum tutorial e o mysql fiquei perdido um pouco

Consegue passar o consumo atual? de memória, cpu...

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?