Jump to content

Emails não chegam ao hotmail e outlook.com, e não há retorno de erro!


Ruy_Go

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Um de meus servidores, começou a criar reclamações por parte dos clientes com o seguinte:

 O cliente envia email para outlook e hotmail, mas o destinatário não recebe nada e o cliente (quem enviou) também não recebe mensagem de erro.

 

Fiz o teste no Mail-Tester e o resultado de pontos é de 10/10.

Mesmo assim continuo tendo esses problemas.

Uma coisa que me chama a atenção é que: Se o cliente responde uma mensagem enviada a partir do hotmail/outlook, a mensagem chega normalmente a caixa de entrada do hotmail/outlook.

Mas se no mesmo instante uma nova mensagem é enviada, o ela não chega ao destino.

Link to comment
Share on other sites

Certamente a Microsoft rebaixou seu servidor SMTP, infelizmente eles são um grande problema nesse quesito, do nada, mesmo que você e ninguém usando o servidor façam envio de SPAM, eles rebaixam e podem ocorrer esses erros de lixo eletrônico ou então de nem chegar ao destinatário que usa algum servidor deles.

Para resolver, preencha o formulário abaixo solicitando a remoção do seu servidor da lista negra deles:

https://support.microsoft.com/en-us/getsupport?oaspworkflow=start_1.0.0.0&wfname=capsub&productkey=edfsmsbl3&ccsid=635688189955348624&wa=wsignin1.0

Pode demorar até 72 horas. Enquanto isso, verifica se os emails estão saindo certinho, testa com o gmail, porque no caso de rebaixamento, os emails devem chegar na caixa de lixo eletrônico da Microsoft. Como você disse, não chega nenhum erro, os emails devem estar presos em algum ponto aguardando a liberação, se tiver preso, o erro pode chegar depois de 24 horas, mas se liberarem, ele vai chegar na caixa de entrada ou então lixo eletrônico, de qualquer forma, preencha esse formulário, porque pode demorar eles liberarem também.

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Certamente a Microsoft rebaixou seu servidor SMTP, infelizmente eles são um grande problema nesse quesito, do nada, mesmo que você e ninguém usando o servidor façam envio de SPAM, eles rebaixam e podem ocorrer esses erros de lixo eletrônico ou então de nem chegar ao destinatário que usa algum servidor deles.
Para resolver, preencha o formulário abaixo solicitando a remoção do seu servidor da lista negra deles:
https://support.microsoft.com/en-us/getsupport?oaspworkflow=start_1.0.0.0&wfname=capsub&productkey=edfsmsbl3&ccsid=635688189955348624&wa=wsignin1.0
Pode demorar até 72 horas. Enquanto isso, verifica se os emails estão saindo certinho, testa com o gmail, porque no caso de rebaixamento, os emails devem chegar na caixa de lixo eletrônico da Microsoft. Como você disse, não chega nenhum erro, os emails devem estar presos em algum ponto aguardando a liberação, se tiver preso, o erro pode chegar depois de 24 horas, mas se liberarem, ele vai chegar na caixa de entrada ou então lixo eletrônico, de qualquer forma, preencha esse formulário, porque pode demorar eles liberarem também.
Abraço!

Valeu mesmo, eu cheguei a preencher esse formulário, vamos aguardar!
Pensei que poderia ser alguma coisa dentro do servidor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link to comment
Share on other sites

a isso é básico, em servidores com ips novos que ainda não tem reputação a microsoft trata assim até começar ter reputação depois vai normalizando...

Obrigado pela atenção, o servidor já tem alguns meses online!
:-)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link to comment
Share on other sites

Testei com smtp externo, foi de boa! Era mesmo o hotmail rebaixando o servidor sem um motivo justo. Meus clientes não fazem envio de mala direta nem nada do tipo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Testei com smtp externo, foi de boa! Era mesmo o hotmail rebaixando o servidor sem um motivo justo. Meus clientes não fazem envio de mala direta nem nada do tipo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link to comment
Share on other sites

Entendi, mas isto é normal o hotmail sempre faz isto mesmo, o que aconselho é voce configurar um smtp profissional e com certeza nunca mais tera dor de cabeça com este tipo de problemas e nem com IPs em blacklist, ja faz anos que nao sei o que é isto.

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, abreuhosting disse:

Entendi, mas isto é normal o hotmail sempre faz isto mesmo, o que aconselho é voce configurar um smtp profissional e com certeza nunca mais tera dor de cabeça com este tipo de problemas e nem com IPs em blacklist, ja faz anos que nao sei o que é isto.

Qual aconselha ? 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?