Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Site da revenda - sugestões


Khan

Posts Recomendados

15 horas atrás, thiagosantos disse:

Pelo que entendi, você gostaria de usar DNS personalizadas ao vender produtos da ResellerClub, se for isso:

Sugiro que use um domínio específico para isso, pois como você já tem configurações personalizadas no seu domínio atual, para não se confundir e por fim para não prejudir quem já usa suas DNS, registre um novo domínio para associar na sua conta da ResellerClub.

Depois vá em Configurações >> Configurações de Branding >> Servidores de Nomes.

Marque a opção "Utilize Name Servers totalmente personalizados" e crie um CNAME e um registro A para cada endereço IP indicado em sua conta, você irá criar 4 novas "ns" para o domínio.

Assim, quando um cliente seu contratar um produto, indique esses "ns" que você criou. Você pode usar o domínio atual também, sem problemas, desde que saiba o que está fazendo, para que qualquer erro que aconteça você possa reverter.

É interessante você estar ciente que: se um dia o servidor onde está configurado todas essas "ns" que você configurou cair, todos seus clientes e seu próprio site deixarão de funcionar, isso pode te dar problemas, pois sites das empresas de hospedagem são muito visados por ataques.

É altamente recomendável que você configurar um "ns" em cada servidor diferente. Grandes empresa fazem isso, porém como você está começando, eu recomendo que você tenha um domínio diferente do seu site, para configurar isso em um servidor diferente também. Você pode registrar um domínio na ResellerClub e manter ele lá mesmo, e configura tudo lá, sem hospedar em uma hospedagem sua.

Assim, se um servidor cai, apenas quem está nele sai prejudicado e você terá menos reclamações.

Espero ter ajudado, abraço!

Thiago, eu informei no servidor de cada revenda, apenas os NS referente a cada uma delas. Fiz os apontamentos direto no Registro.BR. Quanto a isso AINDA não tive problemas.

Estou pensando em colocar o site num Cloud da ResellerClub, o que acha? O serviço deles é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Khan disse:

Thiago, eu informei no servidor de cada revenda, apenas os NS referente a cada uma delas. Fiz os apontamentos direto no Registro.BR. Quanto a isso AINDA não tive problemas.

Estou pensando em colocar o site num Cloud da ResellerClub, o que acha? O serviço deles é bom?

Não coloque todos seus serviços em uma empresa.

Se der problema na rede , tudo que estiver com eles vai dar problema , inclusive seu site que será o meio de contato do cliente.

Recomendo que procure uma estrutura diferente em outro data center para alocar seu site.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Otavio disse:

Não coloque todos seus serviços em uma empresa.

Se der problema na rede , tudo que estiver com eles vai dar problema , inclusive seu site que será o meio de contato do cliente.

Recomendo que procure uma estrutura diferente em outro data center para alocar seu site.

Exatamente isso que to tentando fazer Otavio.

Veja: Pretendo contratar um cloud para alocar meu site e as revendas em separado em outros lugares.

Estou pensando em fazer assim:

Meu site na Reseller Club Cloud - NS1 e NS2

Revenda Hostgator EUA - WHMCS - NS3 e NS4

Revenda UolHost BRA - NS5 e NS6

Revenda Streaming - NS7 e NS8

Outros Serviços: Email Corporativo, CLoud, VPS, Revendas, Segurança, etc - Revender da prórpia resellerclub. Não será meu foco, mas terei o produto.

Queria trocar uma idéia com quem revende os produtos resellerclub apenas para saber se eu coloco eles no portfolio ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Khan disse:

Exatamente isso que to tentando fazer Otavio.

Veja: Pretendo contratar um cloud para alocar meu site e as revendas em separado em outros lugares.

Estou pensando em fazer assim:

Meu site na Reseller Club Cloud - NS1 e NS2

Revenda Hostgator EUA - WHMCS - NS3 e NS4

Revenda UolHost BRA - NS5 e NS6

Revenda Streaming - NS7 e NS8

Outros Serviços: Email Corporativo, CLoud, VPS, Revendas, Segurança, etc - Revender da prórpia ResellerClub. Não será meu foco, mas terei o produto.

Queria trocar uma idéia com quem revende os produtos ResellerClub apenas para saber se eu coloco eles no portfolio ou não.

Desculpe falar mais sua escolha para revendas de hospedagem estão péssimas.

Hostgator e Uol possuem péssimos suportes .

Reseller também não é nada ágil com suporte. 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe falar mais sua escolha para revendas de hospedagem estão péssimas.

Hostgator e Uol possuem péssimos suportes .

Reseller também não é nada ágil com suporte. 



Otávio, sei disso. Suporte deles parece que teve um desastre nuclear e sobreviveram poucos lá...

O da resellerclub então, parece que o desastre foi lá, matou todos os técnicos...rsss

Brincadeiras a parte, comecei criando sites para conhecidos e amigos, em troca de conhecimento apenas. Optei por wordpress e fui estudando... Depois de boca em boca, fui fazendo e cobrando valores módicos para aplicar em programas, serviços, etc.

Agora decidi comecar a me.profissionalizar. Mas meu negócio é criar sites, principalmente para pequenos e micro negócios, para pessoas que quase sempre não entendem nada e eu mesmo tenjo que resolver tudo.

Estou agora montando um portfólio para, digamos, oferecer os serviços a parte. Se der certo e eu começar a ter procura pelo serviço de hospedagem (desvinculado da criação) sei que precisarei melhorar o fornecimento, mas até lá vou no melhor custo e aproveitando para conhecer melhor vps, dedicado, cloud, gerenciamento, etc. O PdH será meu Vade Mecum...

Por isso, vou administrar só a revenda. O resto to pensando em terceirizar para a resellerclub. Acho que é a única que trabalha com esse tipo de negócio, não é? Tem alguém aqui que vende no esquema deles?

Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Khan disse:

 

 


Otávio, sei disso. Suporte deles parece que teve um desastre nuclear e sobreviveram poucos lá...

O da ResellerClub então, parece que o desastre foi lá, matou todos os técnicos...rsss

Brincadeiras a parte, comecei criando sites para conhecidos e amigos, em troca de conhecimento apenas. Optei por wordpress e fui estudando... Depois de boca em boca, fui fazendo e cobrando valores módicos para aplicar em programas, serviços, etc.

Agora decidi comecar a me.profissionalizar. Mas meu negócio é criar sites, principalmente para pequenos e micro negócios, para pessoas que quase sempre não entendem nada e eu mesmo tenjo que resolver tudo.

Estou agora montando um portfólio para, digamos, oferecer os serviços a parte. Se der certo e eu começar a ter procura pelo serviço de hospedagem (desvinculado da criação) sei que precisarei melhorar o fornecimento, mas até lá vou no melhor custo e aproveitando para conhecer melhor vps, dedicado, cloud, gerenciamento, etc. O PdH será meu Vade Mecum...

Por isso, vou administrar só a revenda. O resto to pensando em terceirizar para a ResellerClub. Acho que é a única que trabalha com esse tipo de negócio, não é? Tem alguém aqui que vende no esquema deles?

Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk
 

 

 

Recomendo que contrate a revenda de alguma pequena empresa até mesmo da PDH , a quantia de recursos compartilhados liberado é maior já que vai usar Wp isso será essencial .

Empresas grandes suas revendas possuem baixo nível em sua estrutura normalmente são vários VPS com varias revendas e limites bem ruins de ram e processos .

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Khan disse:

Thiago, eu informei no servidor de cada revenda, apenas os NS referente a cada uma delas. Fiz os apontamentos direto no Registro.BR. Quanto a isso AINDA não tive problemas.

Estou pensando em colocar o site num Cloud da ResellerClub, o que acha? O serviço deles é bom?

Quanto ao produto da ResellerClub, é um bom produto, você não terá problemas.

Porém também reforço o que o Otavio falou, em ambas empresas você não será bem atendido pelo suporte, como você disse trabalhar com criação de sites, eu acredito que os seu clientes não sejam tão exigentes se por ventura os sites saírem do ar por algumas horas. Porém, se você vender emails e os mesmos usarem, essas algumas horas dos sites fora, prejudicarão também no envio de emails e isso sim eles sentirão e irão entrar em contato com você. Note que o tempo de resposta de todas empresas que você citou é de 2 horas, podendo em alguns casos ser ainda maior, e o que digo é tempo de resposta, não tempo de solução de problema.

No caso da ResellerClub, o que saquei é o seguinte, eles dão preferência de chamados para quem liga pra lá (não no telefone do Brasil), então se você tem fluência em inglês, terá suporte preferencial por telefone, caso contrário abrir tickets, você entrará na fila de espera.

As demais, nada muda, a diferença única é que possuem suporte aqui no Brasil, mas com a mesma taxa de tempo de resposta.

Em resumo, você terá bons produtos, mas não terá atendimento rápido e eficiente, então leve em conta isso e qual tipo de cliente que você já tem e busca. Se o seu cliente é exigente, em um futuro você terá problemas sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao produto da ResellerClub, é um bom produto, você não terá problemas.
Porém também reforço o que o Otavio falou, em ambas empresas você não será bem atendido pelo suporte, como você disse trabalhar com criação de sites, eu acredito que os seu clientes não sejam tão exigentes se por ventura os sites saírem do ar por algumas horas. Porém, se você vender emails e os mesmos usarem, essas algumas horas dos sites fora, prejudicarão também no envio de emails e isso sim eles sentirão e irão entrar em contato com você. Note que o tempo de resposta de todas empresas que você citou é de 2 horas, podendo em alguns casos ser ainda maior, e o que digo é tempo de resposta, não tempo de solução de problema.
No caso da ResellerClub, o que saquei é o seguinte, eles dão preferência de chamados para quem liga pra lá (não no telefone do Brasil), então se você tem fluência em inglês, terá suporte preferencial por telefone, caso contrário abrir tickets, você entrará na fila de espera.
As demais, nada muda, a diferença única é que possuem suporte aqui no Brasil, mas com a mesma taxa de tempo de resposta.
Em resumo, você terá bons produtos, mas não terá atendimento rápido e eficiente, então leve em conta isso e qual tipo de cliente que você já tem e busca. Se o seu cliente é exigente, em um futuro você terá problemas sim.


Thiago, legal saber que os produtos da resellerclub são bons. Para mim, se não me deixar na mão tá ótimo, pois aí o suporte fica apenas para dúvidas e conhecimento.

O que eu tenho visto com meu nicho é o seguinte: clientes querem o site apenas para usar como portfólio. Mesmo eu disponibilizando emails, eles acabam nem usando. Usam os gmail e hotmail da vida. Tenho um que tem @bol até hoje...

Enfim, aqueles que optarem por contratar email, pretendo direcionar para os emails da resellerclub mesmo. Assim deixo a bucha para eles e ganho só a comissão.

O que notei é que no Brasil ainda existe muito profissional e micro negócio sem acesso a rede. Então, estou focado em promover meu negócio como uma inclusão digital para os micro... entendeu. Minha revenda ficou pequena para o cliente, sinal que ele cresceu na rede, me procura e a gente vê um plano melhor.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Enfim, aqueles que optarem por contratar email, pretendo direcionar para os emails da ResellerClub mesmo. Assim deixo a bucha para eles e ganho só a comissão.

Pior que não! Se o cliente precisar de suporte você que terá que oferecer e se o seu ganho for pequeno, a sua comissão não vai pagar nem a energia a qual você utiliza para dar suporte aos clientes.

Os produtos da ResellerClub são bons sim, e até temos um representante dela aqui do Brasil no Fórum (não lembro nick dele).

Outra coisa que lembrei é que a sua Revenda de Streaming não precisará de um ns7 e ns8, você não vai apontar nenhum domínio de cliente para ela, o que pode fazer é colocar ela em um subdomínio do seu principal ex: stream01.dominio.com.br

Te desejo boa sorte, o Otavio e o Thiago te passaram as informações que você precisava acima e não tenho mais o que reforçar, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, thiagosantos disse:

Quanto ao produto da ResellerClub, é um bom produto, você não terá problemas.

Porém também reforço o que o Otavio falou, em ambas empresas você não será bem atendido pelo suporte, como você disse trabalhar com criação de sites, eu acredito que os seu clientes não sejam tão exigentes se por ventura os sites saírem do ar por algumas horas. Porém, se você vender emails e os mesmos usarem, essas algumas horas dos sites fora, prejudicarão também no envio de emails e isso sim eles sentirão e irão entrar em contato com você. Note que o tempo de resposta de todas empresas que você citou é de 2 horas, podendo em alguns casos ser ainda maior, e o que digo é tempo de resposta, não tempo de solução de problema.

No caso da ResellerClub, o que saquei é o seguinte, eles dão preferência de chamados para quem liga pra lá (não no telefone do Brasil), então se você tem fluência em inglês, terá suporte preferencial por telefone, caso contrário abrir tickets, você entrará na fila de espera.

As demais, nada muda, a diferença única é que possuem suporte aqui no Brasil, mas com a mesma taxa de tempo de resposta.

Em resumo, você terá bons produtos, mas não terá atendimento rápido e eficiente, então leve em conta isso e qual tipo de cliente que você já tem e busca. Se o seu cliente é exigente, em um futuro você terá problemas sim.

Queria manter o site separado da revenda. De preferência em uma dessas três empresas, facilitando inicialmente o gerenciamento do DNS.

Mas não quero pagar além de um limite que estabeleci para isso, senão me dou mal nas contas.

Qual sua opinião entre esses dois para hospedar meu site da revenda: uma hospedagem cloud da ResellerClub ou uma hospedagem compartilhada da UolHost? Qual terei menos problemas?

No caso, são essas opções:

Cloud ResellerClub: 4 vCPUs, 4 GB de Ram, Sites+Espaço em Disco+Transferência+Armazenamento Emails - Ilimitado (Sei que ilimitado não existe...)

Shared UolHost: 512MB Memória, 20GB Espaço Disco, 60 Contas Email (12GB), 2GB MySQL, Sites Ilimitados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?