Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Site da revenda - sugestões


Khan

Posts Recomendados

Olá, pessoal. Eu estou procurando me profissionalizar na Revenda de Hospedagem. Ate então tinha uma revenda apenas, pois criava sites e já vinculava o serviço, o que me dava uma receita fixa mensal. No entanto, quero passar a oferecer o serviço desvinculado da criação de sites, até mesmo porque posso testar novos serviços, etc.

Por isso, gostaria de opiniões ou a experiência dos amigos sobre o Site da Revenda: WP com plugin para WHMCS? Templates WHMCS?

Acredito que WP é a mais utilizada nesse nicho, porém como fica a ponte para o WHMCS?

Quero manifestar que o Fórum é, perdoe o baixo nível, mas o PdH é Fod...para Caral... Se existisse um portal como esse para cada profissão, não existiria caras formados em uma coisa e trabalhando em outra, assim como eu...

Enfim, estou garimpando informações aqui. E, apesar de alguns não gostarem muito de compartilhar as manhas (não lhes tiro o direito, pois também suaram para chegar onde chegaram), tem caras como o  @Clayderson que dão dicas essenciais, como essa do Post Dúvidas Hospedagem Iniciante.

Citar

Eu sei que você quer fazer tudo perfeito, oferecer o melhor serviço e tal, foi assim comigo e acredito que com a maioria, mas pense bem, você pode oferecer um serviço de qualidade gastando menos, pelo menos agora que você ainda vai conquistar os clientes.

Sabe a formula mágica? Pense assim: eu posso comprar uma revenda de R$20,00 ou uma de R$120,00. Então quais vantagens a de R$120,00 me dá sobre a de R$20,00? Vale a pena gastar mais R$100,00 só pra ter essa vantagem? Ela é realmente necessária agora que quase não tenho, ou não tenho, clientes?

Sem muita conversa fiada.

1. Economize no SSL, clique aqui.
2. Contrate uma revenda mais barata, é absolutamente desnecessário uma revenda de R$120,00 para alguém que não tem nenhum cliente.
3. Invés de guardar o dinheiro para a revenda de domínio nas empresa que oferecem o serviço, realize a compra com cartão, assim você só gasta quando já tiver o dinheiro do cliente na mão e sobra mais pra outras coisas. Se não tiver um cartão, recomendo que adquira esse pre-pago do PagSeguro, é muito bom e tem a vantagem de ser internacional.
4. Não gaste com módulos WHMCS, não agora. Deixe isso pro próximo mês, cada mês você compra um módulo.
5. Invés de gastar na linha VONO e no streaming, contrate uma hospedagem no BRASIL para o site da sua empresa. É MUITO importante que ele fique em um servidor distinto do servidor onde seus clientes estão hospedados, isso porque se der pau no servidor do seus clientes, eles vão querer reclamar pra alguém, e nessa hora é bom que seu site esteja online. Contrate uma hospedagem baratinha mesmo, e junto com ela um IP dedicado pro seus clientes não saberem que é uma hospedagem normal kk.

Agora uma parte que você deve ter esquecido, inclusive é o pior erro que 90% comete: você reservou algo pra investir no site propriamente dito? Já sabe quanto custa um designer?

- Ah, mais eu sei fazer sites.
Velho, eu tô falando de designer, ser designer é muito mais do que saber fazer um site.

A menos que você de fato seja um designer, recomendo que você apenas abra sua empresa quando tiver dinheiro para contratar um. Será um investimento único, porém relativamente alto, mas que vai valer a pena. Talvez de tudo, tudo que você possa fazer pra conquistar um cliente, essa é a parte mais importante, essa é a parte que você conquista o cliente quando ele entra no seu site, é a parte que segura ele o tempo necessário pra que ele veja os preços, fale com o suporte via chat, enfim.

Moderadores: Estou procurando, lendo, e descobrindo muita coisa mesmo. Mas o fórum é IMENSO e não sou máquina. Então, perdoe questões como lugar errado, tópico duplicado, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Khan disse:

Olá, pessoal. Eu estou procurando me profissionalizar na Revenda de Hospedagem. Ate então tinha uma revenda apenas, pois criava sites e já vinculava o serviço, o que me dava uma receita fixa mensal. No entanto, quero passar a oferecer o serviço desvinculado da criação de sites, até mesmo porque posso testar novos serviços, etc.

Por isso, gostaria de opiniões ou a experiência dos amigos sobre o Site da Revenda: WP com plugin para WHMCS? Templates WHMCS?

Acredito que WP é a mais utilizada nesse nicho, porém como fica a ponte para o WHMCS?

Quero manifestar que o Fórum é, perdoe o baixo nível, mas o PdH é Fod...para Caral... Se existisse um portal como esse para cada profissão, não existiria caras formados em uma coisa e trabalhando em outra, assim como eu...

Enfim, estou garimpando informações aqui. E, apesar de alguns não gostarem muito de compartilhar as manhas (não lhes tiro o direito, pois também suaram para chegar onde chegaram), tem caras como o  @Clayderson que dão dicas essenciais, como essa do Post Dúvidas Hospedagem Iniciante.

Moderadores: Estou procurando, lendo, e descobrindo muita coisa mesmo. Mas o fórum é IMENSO e não sou máquina. Então, perdoe questões como lugar errado, tópico duplicado, etc.

Da uma conversa com o amigo da DDRHOST , creio que ele possa lhe ajudar  nesse assunto , trabalha muito bem com hospedagem .
Ou até mesmo contrate alguma empresa para gerenciar seu servidor :)

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Otavio disse:

Da uma conversa com o amigo da DDRHOST , creio que ele possa lhe ajudar  nesse assunto , trabalha muito bem com hospedagem .
Ou até mesmo contrate alguma empresa para gerenciar seu servidor :)

Otávio, então, eu tenho já a revenda compartilhada. O que eu pretendo é oferecer planos dessa revenda para ir pegando os macetes aos poucos. Conforme for aprendendo a trabalhar com outros serviços, vou disponibilizar, tais como VPS, Cloud, etc. Estou agora aquirindo o WHMCS para automatizar.

O que eu queria mesmo é sugestões para o site da revenda. Vou de wordpress customizado com plugin para o WHMCS? Ou compro um template WHMCS? Ou ainda compro um tema WP com WHMCS integrado?

O que os colegas indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Khan disse:

Otávio, então, eu tenho já a revenda compartilhada. O que eu pretendo é oferecer planos dessa revenda para ir pegando os macetes aos poucos. Conforme for aprendendo a trabalhar com outros serviços, vou disponibilizar, tais como VPS, Cloud, etc. Estou agora aquirindo o WHMCS para automatizar.

O que eu queria mesmo é sugestões para o site da revenda. Vou de wordpress customizado com plugin para o WHMCS? Ou compro um template WHMCS? Ou ainda compro um tema WP com WHMCS integrado?

O que os colegas indicam?

Indico você comprar um tema WordPress integrado com o WHMCS.

Isso vai te dar meio caminho andado, para focar mais no que você quer aprender, estudar e etc...

Fora que um template já com alguma integração, já te poupa bastante tempo e consequentemente dinheiro. Então caso queira algo rápido e de baixo custo, esse é o melhor caminho (melhor ainda se você tiver conhecimento em WordPress).

Mas, caso queira algo usando somente o WHMCS, existem vários templates também, somente é necessário que você tenha um certo conhecimento em HTML, CSS, JavaScript para alterar algo num template desses.

E por último o melhor caminho, contrate um designer para fazer seu site e foque somente em uma área para atender bem seus clientes, afinal, fazer tudo sozinho é possível, mas demora, exige mais estudo e muita paciência.

Boa sorte, abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, thiagosantos disse:

Indico você comprar um tema WordPress integrado com o WHMCS.

Isso vai te dar meio caminho andado, para focar mais no que você quer aprender, estudar e etc...

Fora que um template já com alguma integração, já te poupa bastante tempo e consequentemente dinheiro. Então caso queira algo rápido e de baixo custo, esse é o melhor caminho (melhor ainda se você tiver conhecimento em WordPress).

Mas, caso queira algo usando somente o WHMCS, existem vários templates também, somente é necessário que você tenha um certo conhecimento em HTML, CSS, JavaScript para alterar algo num template desses.

E por último o melhor caminho, contrate um designer para fazer seu site e foque somente em uma área para atender bem seus clientes, afinal, fazer tudo sozinho é possível, mas demora, exige mais estudo e muita paciência.

Boa sorte, abraço!

 

Thiago, pretendo ir por aí? Olhei uns temas WP com integração, mas fico ainda receoso. Porque depois que você pagou, descobrir que o tema não é o que você esperava é barra.

O que indica? Themeforest?

 

Eu tenho 2 revendas diferentes, uma EUA e uma BRA. ?

Quero usar as duas para revender hospedagem compartilhada e tava pensando usar os outros serviços da resellerclub para quem quiser VPS, Cloud, SSL, etc.

O que acham? Consigo integrar esses serviços no meu WHMCS e vender pelo meu site (que não está em hospedagem da reseller)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Khan disse:

Thiago, pretendo ir por aí? Olhei uns temas WP com integração, mas fico ainda receoso. Porque depois que você pagou, descobrir que o tema não é o que você esperava é barra.

O que indica? Themeforest?

 

Sim, é mais "seguro" digamos assim, porque lá você vê as indicações de quem compro já comprou.

Fora que te dão alguns meses de suporte, isso ajuda muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só estou com dificuldade em gerenciar meu domínio com eles...

Por exemplo:

meudominio.com.br aponto para o meu site (que hospedo num lugar só para ele) e + 2 revendas diferentes, sendo NS1 e NS2 para meu site, NS3 e NS4 para uma revenda e NS5 e NS6 para outra. Deu super certo até agora.

Agora, como faço para configurar meu cadastro reseller, para quando o cliente entrar no meu site, pelo whmcs, adquirir um plano vps de lá e não aparecer para ele que o serviço é da reseller? Com as revendas, normal, informo meus NS e jóia. Mas e com a reseller? Se o cara comprar um domínio meu por exemplo...Minha cabeça tá dando nó.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Khan disse:

Só estou com dificuldade em gerenciar meu domínio com eles...

Por exemplo:

meudominio.com.br aponto para o meu site (que hospedo num lugar só para ele) e + 2 revendas diferentes, sendo NS1 e NS2 para meu site, NS3 e NS4 para uma revenda e NS5 e NS6 para outra. Deu super certo até agora.

Agora, como faço para configurar meu cadastro reseller, para quando o cliente entrar no meu site, pelo WHMCS, adquirir um plano vps de lá e não aparecer para ele que o serviço é da reseller? Com as revendas, normal, informo meus NS e jóia. Mas e com a reseller? Se o cara comprar um domínio meu por exemplo...Minha cabeça tá dando nó.

 

Quando você fala reseller, quer dizer ResellerClub?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Khan disse:

sim, isso mesmo.

 

Pelo que entendi, você gostaria de usar DNS personalizadas ao vender produtos da ResellerClub, se for isso:

Sugiro que use um domínio específico para isso, pois como você já tem configurações personalizadas no seu domínio atual, para não se confundir e por fim para não prejudir quem já usa suas DNS, registre um novo domínio para associar na sua conta da ResellerClub.

Depois vá em Configurações >> Configurações de Branding >> Servidores de Nomes.

Marque a opção "Utilize Name Servers totalmente personalizados" e crie um CNAME e um registro A para cada endereço IP indicado em sua conta, você irá criar 4 novas "ns" para o domínio.

Assim, quando um cliente seu contratar um produto, indique esses "ns" que você criou. Você pode usar o domínio atual também, sem problemas, desde que saiba o que está fazendo, para que qualquer erro que aconteça você possa reverter.

É interessante você estar ciente que: se um dia o servidor onde está configurado todas essas "ns" que você configurou cair, todos seus clientes e seu próprio site deixarão de funcionar, isso pode te dar problemas, pois sites das empresas de hospedagem são muito visados por ataques.

É altamente recomendável que você configurar um "ns" em cada servidor diferente. Grandes empresa fazem isso, porém como você está começando, eu recomendo que você tenha um domínio diferente do seu site, para configurar isso em um servidor diferente também. Você pode registrar um domínio na ResellerClub e manter ele lá mesmo, e configura tudo lá, sem hospedar em uma hospedagem sua.

Assim, se um servidor cai, apenas quem está nele sai prejudicado e você terá menos reclamações.

Espero ter ajudado, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?