Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
Em 21/10/2016 at 10:55, raphaelfasilva disse:

Então esse aluguel entra como serviço? Isso?

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Desculpe perguntar sou novo no ramo não sei mtu bem sobre o assunto

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Pelo que eu sei sim! Até mesmo tenho alguns serviços na Locaweb e eles imitem nota de serviço, e na descrição está como  Uso de licença de Software .

Postado

Abri um MEI para a minha empresa de sistemas e gostaria de saber, onde devo solicitar a autorização para emitir a NF-e?

Eu abri sábado e não paguei esse mês nem o próximo, posso solicitar a emissão de NF-e?

Postado
2 horas atrás, Joel Emanoel disse:

Abri um MEI para a minha empresa de sistemas e gostaria de saber, onde devo solicitar a autorização para emitir a NF-e?

Eu abri sábado e não paguei esse mês nem o próximo, posso solicitar a emissão de NF-e?

De que cidade você é? Aqui em São Paulo é quase automático com a abertura do MEI, mas tem que dar uma passada na prefeitura, mesmo assim.

No Portal do Empreendedor MEI tem todas as instruções. Ou procure um contador. Para MEI a orientação é gratuita.

Postado
12 minutos atrás, leandrofiore disse:

De que cidade você é? Aqui em São Paulo é quase automático com a abertura do MEI, mas tem que dar uma passada na prefeitura, mesmo assim.

No Portal do Empreendedor MEI tem todas as instruções. Ou procure um contador. Para MEI a orientação é gratuita.

Feira de Santana - BA.

Vou dar uma olhada aqui para ver como faz.

Postado
12 horas atrás, LeandroSA disse:

Pelo que eu sei sim! Até mesmo tenho alguns serviços na Locaweb e eles imitem nota de serviço, e na descrição está como  Uso de licença de Software .

Vale a pena ver na Lei. 

Software de prateleira é diferente de Software sob encomenda para operações internas.

Software de prateleira é considerado como mercadoria, ou seja, é um produto e não serviço.

Já quando é um Software desenvolvido sob encomenda, para determinado usuário, com fins específicos, eles são atualmente considerados como serviços.

Porém tem algumas coisas que devem ser ditas. 

No caso de um Windows, é plenamente certo considerar que seja um software de prateleira e deve ser vendido como produto.

Já no caso de um WHMCS, na minha concepção, também acho que seja um software de prateleira, mesmo sendo 'aluguel' e com suporte ao cliente...

Mas sei la, vale a pena entrar em contato com um contador para verificar...

Postado

Acredito que o que define Software de Prateleira é o uso de suporte físico, isto é, a mídia na qual o mesmo é armazenado/gravado e posteriormente recebe outras embalagens e por fim é enviado para as prateleiras.    O que não é o caso do WHMCS.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?