LeandroSA Postado Outubro 24, 2016 Compartilhar Postado Outubro 24, 2016 Em 21/10/2016 at 10:55, raphaelfasilva disse: Então esse aluguel entra como serviço? Isso? Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk Desculpe perguntar sou novo no ramo não sei mtu bem sobre o assunto Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk Pelo que eu sei sim! Até mesmo tenho alguns serviços na Locaweb e eles imitem nota de serviço, e na descrição está como Uso de licença de Software . 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Outubro 24, 2016 Compartilhar Postado Outubro 24, 2016 Abri um MEI para a minha empresa de sistemas e gostaria de saber, onde devo solicitar a autorização para emitir a NF-e? Eu abri sábado e não paguei esse mês nem o próximo, posso solicitar a emissão de NF-e? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leandrofiore Postado Outubro 25, 2016 Compartilhar Postado Outubro 25, 2016 2 horas atrás, Joel Emanoel disse: Abri um MEI para a minha empresa de sistemas e gostaria de saber, onde devo solicitar a autorização para emitir a NF-e? Eu abri sábado e não paguei esse mês nem o próximo, posso solicitar a emissão de NF-e? De que cidade você é? Aqui em São Paulo é quase automático com a abertura do MEI, mas tem que dar uma passada na prefeitura, mesmo assim. No Portal do Empreendedor MEI tem todas as instruções. Ou procure um contador. Para MEI a orientação é gratuita. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Outubro 25, 2016 Compartilhar Postado Outubro 25, 2016 12 minutos atrás, leandrofiore disse: De que cidade você é? Aqui em São Paulo é quase automático com a abertura do MEI, mas tem que dar uma passada na prefeitura, mesmo assim. No Portal do Empreendedor MEI tem todas as instruções. Ou procure um contador. Para MEI a orientação é gratuita. Feira de Santana - BA. Vou dar uma olhada aqui para ver como faz. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardox Postado Outubro 25, 2016 Compartilhar Postado Outubro 25, 2016 12 horas atrás, LeandroSA disse: Pelo que eu sei sim! Até mesmo tenho alguns serviços na Locaweb e eles imitem nota de serviço, e na descrição está como Uso de licença de Software . Vale a pena ver na Lei. Software de prateleira é diferente de Software sob encomenda para operações internas. Software de prateleira é considerado como mercadoria, ou seja, é um produto e não serviço. Já quando é um Software desenvolvido sob encomenda, para determinado usuário, com fins específicos, eles são atualmente considerados como serviços. Porém tem algumas coisas que devem ser ditas. No caso de um Windows, é plenamente certo considerar que seja um software de prateleira e deve ser vendido como produto. Já no caso de um WHMCS, na minha concepção, também acho que seja um software de prateleira, mesmo sendo 'aluguel' e com suporte ao cliente... Mas sei la, vale a pena entrar em contato com um contador para verificar... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Streaming Postado Outubro 25, 2016 Compartilhar Postado Outubro 25, 2016 Acredito que o que define Software de Prateleira é o uso de suporte físico, isto é, a mídia na qual o mesmo é armazenado/gravado e posteriormente recebe outras embalagens e por fim é enviado para as prateleiras. O que não é o caso do WHMCS. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.