Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida


Posts Recomendados

Boa noite tenho uma dúvida realmente coloquei em pratica mais tenho medo de dar problema,minha empresa de hospedagem e PJ emitimos NFS-e o fato de fazer aluguel de  licença do WHMCS adquirido no WHMCS da problema para mim tanto na parte do WHMCS.com quanto fiscal,pois não sei se esse aluguel pode entrar como serviço,assim não tenho certeza posso emitir NF para tal fim?

Alguem pode me dizer se e ilegal ou não?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raphaelfasilva disse:

Boa noite tenho uma dúvida realmente coloquei em pratica mais tenho medo de dar problema,minha empresa de hospedagem e PJ emitimos NFS-e o fato de fazer aluguel de  licença do WHMCS adquirido no WHMCS da problema para mim tanto na parte do WHMCS.com quanto fiscal,pois não sei se esse aluguel pode entrar como serviço,assim não tenho certeza posso emitir NF para tal fim?

Alguem pode me dizer se e ilegal ou não?

 

Basicamente todo gasto deve ser declarado .

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano passado houve uma discussão a respeito, causada por uma Norma liberada pela Receita Federal. Se não me engano, dizia que empresas no Brasil que adquirissem produtos ou serviços criados/realizados por empresas ou pessoas físicas residentes no exterior deveriam declarar os valores e pagar o equivalente das contribuições sociais e fiscais referentes a estes valores. Basicamente pagar os impostos e taxas que eles pagariam se estivessem no Brasil. Naquela conversa disseram que Isto se aplicaria também a quem tem servidores em DC's no exterior, licenças e assinaturas feitas lá fora. Pesquise no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, raphaelfasilva disse:

Ok na parte fiscal vocês me tiraram a dúvida mais da alguma denuncia se eu alugar para meus clientes as licenças adquirida do WHMCS direto da WHMCS.com? isso e ilegal ou não?

Att.

Raphael Silva

Vc aluga com a WHMCS , emite nota de venda pro cliente

E Declara o gasto.

Resumindo tem de declarar quanto pagou mesmo que vc esteja revendendo.

Pois sua empresa esta no brasil então oque vale são as regras do brasil , não importa de onde o produto ou serviço , vc esta distribuindo em território nacional.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o colega tiver conta bancária e cartão de crédito internacional de PJ, e declarar o aluguel das licenças como sendo "gastos com cartão", ele está declarando a despesa com as licenças, não? Se uma pessoa viaja por conta de obrigações da empresa, a Receita Federal não irá se interessar em detalhes de quantos cafés, refeições, etc. A empresa com certeza quer todos os recibos para intimidar os espertos, mas para a Receita é despesa de viagem. Estou errado? ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, VTFerreira disse:

Se o colega tiver conta bancária e cartão de crédito internacional de PJ, e declarar o aluguel das licenças como sendo "gastos com cartão", ele está declarando a despesa com as licenças, não? Se uma pessoa viaja por conta de obrigações da empresa, a Receita Federal não irá se interessar em detalhes de quantos cafés, refeições, etc. A empresa com certeza quer todos os recibos para intimidar os espertos, mas para a Receita é despesa de viagem. Estou errado? ;-)

Por sua resposta , saiba que muito bem alguém pode pedir pra receita auditar você.
Se se importam ou não isso não é correto.
O certo é trabalhar corretamente, e declarar corretamente.

Pq isso não surte efeitos agora mais sim futuramente:
Ex: 1000 licenças hj x 10 anos = 150 mil Dolares = 477 mil reais .
Isso só com gasto em cafezinhos como vc citou rss

A receita não pega 1 mês , 2 meses  , mais se sua empresa vende algo considerável por anos , pode ter certeza isso vai dar errado.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, raphaelfasilva disse:

Ok entendi então não posso0 alugar pois soh emito nf de serviço e tem que ser de nota de produto (venda) ok vou estar tirando lá do site para evitar problema

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
 

Obg pessosl

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
 

Desde quando se emite nota de venda de produtos , em aluguel de licença ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?