Jump to content
Limestone de cara nova! ×
Portal do Host

Gerencianet - esclarecimento sobre indisponibilidade do sistema


edvan
 Share

Recommended Posts

Acabei de receber por email um comunicado oficial sobre os problemas na GerenciaNet:

Citar
Prezados clientes e parceiros.
Estamos passando por um problema conhecido pelos especialistas em infraestrutura em TI como DDoS, level 7. Esta situação torna-se cada vez mais comum em empresas que atingem representatividade no mercado e consiste em uma saturação do link de visitas provocado com o único e claro objetivo de interromper serviços e causar o descontentamento de clientes.
Este tipo de ocorrência traz para as empresas de telecomunicações fluxos inesperados, podendo desencadear bloqueios em série e, enfim, causar a indisponibilidade momentânea do serviço. Os investimentos em infraestrutura nos últimos meses foram altos e nos fez tecnicamente capazes de suportar um grande número de acessos simultâneos. No entanto, a quantidade de visitas chegou a números desproporcionais, principalmente na parte da tarde, oscilando entre 46 a 200Gbps. Desse total, 98% das visitas não são legítimas e têm o claro e único objetivo de inviabilizar o acesso de nossos reais clientes.
Desde o ocorrido, toda a equipe técnica e de gestão está trabalhando ininterruptamente, fazendo tudo que é necessário, com dedicação e total disponibilidade financeira, para trazermos tranquilidade aos nossos clientes. Os procedimentos para o restabelecimento dos serviços envolvem negócios em diferentes partes do mundo, como Estados Unidos, Suécia e Israel.
Paralelamente à normalização dos serviços, fechamos novos acordos, já em vigência, que elevou nossa capacidade de mitigação do problema a patamares de empresas mundialmente conhecidas. Ontem, 18/10, apesar de alguns momentos de indisponibilidades, já visualizamos grandes avanços para a normalização dos acessos.
Nossa telefonia ocorre por rede de dados TCP/IP, por isso, enfrentamos problemas em realizar o atendimento telefônico durante os momentos de instabilidades. Mas já estamos trabalhando para que o nosso atendimento seja autônomo.
Todas as empresas que prestam seus serviços por meio da Internet estão sujeitas a este mesmo transtorno, maldosamente direcionado.
Estamos juntos! Contem sempre com um time comprometido em entregar o melhor serviço que a tecnologia possa oferecer.
Brasil, 19 de outubro de 2016
Atenciosamente,
Evanil Paula
CEO
Gerencianet Pagamentos do Brasil

 

Link to comment
Share on other sites


  • Replies 19
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Agora eu pergunto ao Edvan e aos demais amigos...

Eu tenho a impressão de que a GerenciaNet passou a ter problemas com maior frequencia e de maiores proporções desde que tenho ouvido falar de muitos usuários migrando de concorrentes, principalmente por conta do boleto registrado e taxa fixa para o mesmo, será que é isso mesmo ou é só impressão minha e na verdade eles já estavam há anos com estes problemas se repetindo?

Parece até uma ação direcionada contra a empresa para desestabilizar sua credibilidade e causar a migração de quem virou cliente recente e até de quem usava há anos.    Sempre ouvi falar muito bem desta empresa, enfim, o feedback negativo dela sempre me pareceu irrelevante, isto é, eu tinha impressão que no quesito reputação a GerenciaNet fosse comparável a F2b.

Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, Streaming disse:

Agora eu pergunto ao Edvan e aos demais amigos...

Eu tenho a impressão de que a GerenciaNet passou a ter problemas com maior frequencia e de maiores proporções desde que tenho ouvido falar de muitos usuários migrando de concorrentes, principalmente por conta do boleto registrado e taxa fixa para o mesmo, será que é isso mesmo ou é só impressão minha e na verdade eles já estavam há anos com estes problemas se repetindo?

Parece até uma ação direcionada contra a empresa para desestabilizar sua credibilidade e causar a migração de quem virou cliente recente e até de quem usava há anos.    Sempre ouvi falar muito bem desta empresa, enfim, o feedback negativo dela sempre me pareceu irrelevante, isto é, eu tinha impressão que no quesito reputação a GerenciaNet fosse comparável a F2b.

Tem mais ou menos uns 4-5 anos que conheço a GerenciaNet e esses problemas são recentes. DDoS é uma caixinha de surpresa, pode ou não ser uma ação direcionada.

Com esses últimos problemas alguns clientes saíram da GerenciaNet e migraram para boletobancario.com

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.



×
×
  • Create New...

Important Information