edvan Postado Outubro 19, 2016 Compartilhar Postado Outubro 19, 2016 Acabei de receber por email um comunicado oficial sobre os problemas na GerenciaNet: Citar Prezados clientes e parceiros. Estamos passando por um problema conhecido pelos especialistas em infraestrutura em TI como DDoS, level 7. Esta situação torna-se cada vez mais comum em empresas que atingem representatividade no mercado e consiste em uma saturação do link de visitas provocado com o único e claro objetivo de interromper serviços e causar o descontentamento de clientes. Este tipo de ocorrência traz para as empresas de telecomunicações fluxos inesperados, podendo desencadear bloqueios em série e, enfim, causar a indisponibilidade momentânea do serviço. Os investimentos em infraestrutura nos últimos meses foram altos e nos fez tecnicamente capazes de suportar um grande número de acessos simultâneos. No entanto, a quantidade de visitas chegou a números desproporcionais, principalmente na parte da tarde, oscilando entre 46 a 200Gbps. Desse total, 98% das visitas não são legítimas e têm o claro e único objetivo de inviabilizar o acesso de nossos reais clientes. Desde o ocorrido, toda a equipe técnica e de gestão está trabalhando ininterruptamente, fazendo tudo que é necessário, com dedicação e total disponibilidade financeira, para trazermos tranquilidade aos nossos clientes. Os procedimentos para o restabelecimento dos serviços envolvem negócios em diferentes partes do mundo, como Estados Unidos, Suécia e Israel. Paralelamente à normalização dos serviços, fechamos novos acordos, já em vigência, que elevou nossa capacidade de mitigação do problema a patamares de empresas mundialmente conhecidas. Ontem, 18/10, apesar de alguns momentos de indisponibilidades, já visualizamos grandes avanços para a normalização dos acessos. Nossa telefonia ocorre por rede de dados TCP/IP, por isso, enfrentamos problemas em realizar o atendimento telefônico durante os momentos de instabilidades. Mas já estamos trabalhando para que o nosso atendimento seja autônomo. Todas as empresas que prestam seus serviços por meio da Internet estão sujeitas a este mesmo transtorno, maldosamente direcionado. Estamos juntos! Contem sempre com um time comprometido em entregar o melhor serviço que a tecnologia possa oferecer. Brasil, 19 de outubro de 2016 Atenciosamente, Evanil PaulaCEO Gerencianet Pagamentos do Brasil 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Outubro 19, 2016 Compartilhar Postado Outubro 19, 2016 Acabei de receber aqui também, pelo menos dessa vez comunicaram... 0 Citar thiagosabaia.net Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Outubro 19, 2016 Autor Compartilhar Postado Outubro 19, 2016 1 minuto atrás, Thiago Sabaia disse: Acabei de receber aqui também, pelo menos dessa vez comunicaram... Avisaram no facebook mas não ficou claro, alguns comentários já apontavam que era problema de DDoS. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Outubro 19, 2016 Compartilhar Postado Outubro 19, 2016 Recebi agora mesmo o aviso também. É bom saber que estão avançando em capacidade de mitigação, pois DDos é comum em empresas que se destacam, a capacidade que eles receberam de DDos chegando até 200Gbps é muita coisa. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tiddos Postado Outubro 21, 2016 Compartilhar Postado Outubro 21, 2016 Alguém ainda está tendo problemas em acessar a Gerencianet, estou tentando o dia todo mas quando logo o site fica offline. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulinha Postado Outubro 21, 2016 Compartilhar Postado Outubro 21, 2016 1 hora atrás, tiddos disse: Alguém ainda está tendo problemas em acessar a Gerencianet, estou tentando o dia todo mas quando logo o site fica offline. oi @tiddos , pra mim normal.. acessou até relativamente rápido.. Tentei agora.. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Streaming Postado Outubro 22, 2016 Compartilhar Postado Outubro 22, 2016 Agora eu pergunto ao Edvan e aos demais amigos... Eu tenho a impressão de que a GerenciaNet passou a ter problemas com maior frequencia e de maiores proporções desde que tenho ouvido falar de muitos usuários migrando de concorrentes, principalmente por conta do boleto registrado e taxa fixa para o mesmo, será que é isso mesmo ou é só impressão minha e na verdade eles já estavam há anos com estes problemas se repetindo? Parece até uma ação direcionada contra a empresa para desestabilizar sua credibilidade e causar a migração de quem virou cliente recente e até de quem usava há anos. Sempre ouvi falar muito bem desta empresa, enfim, o feedback negativo dela sempre me pareceu irrelevante, isto é, eu tinha impressão que no quesito reputação a GerenciaNet fosse comparável a F2b. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Outubro 22, 2016 Autor Compartilhar Postado Outubro 22, 2016 9 horas atrás, Streaming disse: Agora eu pergunto ao Edvan e aos demais amigos... Eu tenho a impressão de que a GerenciaNet passou a ter problemas com maior frequencia e de maiores proporções desde que tenho ouvido falar de muitos usuários migrando de concorrentes, principalmente por conta do boleto registrado e taxa fixa para o mesmo, será que é isso mesmo ou é só impressão minha e na verdade eles já estavam há anos com estes problemas se repetindo? Parece até uma ação direcionada contra a empresa para desestabilizar sua credibilidade e causar a migração de quem virou cliente recente e até de quem usava há anos. Sempre ouvi falar muito bem desta empresa, enfim, o feedback negativo dela sempre me pareceu irrelevante, isto é, eu tinha impressão que no quesito reputação a GerenciaNet fosse comparável a F2b. Tem mais ou menos uns 4-5 anos que conheço a GerenciaNet e esses problemas são recentes. DDoS é uma caixinha de surpresa, pode ou não ser uma ação direcionada. Com esses últimos problemas alguns clientes saíram da GerenciaNet e migraram para boletobancario.com 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Outubro 22, 2016 Compartilhar Postado Outubro 22, 2016 Eu gosto do GerenciaNet, mas com esses problemas, estou seriamente pensando em voltar ao meu projeto de boletos da Sicoob, o preço e o mesmo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Maciel Postado Outubro 22, 2016 Compartilhar Postado Outubro 22, 2016 Eu gosto do GerenciaNet, mas com esses problemas, estou seriamente pensando em voltar ao meu projeto de boletos da Sicoob, o preço e o mesmo. Se o preço eh o mesmo eu já tinha migrado se fosse você, nada melhor do que não usar intermediadores. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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