Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Então o varnish com vestacp não acho muito necessário, vai de cada caso, pois ao contrário do nginx que é mais facil de deixar ele genérico, varnish é muito complicado e é para casos especificos.

Sobre trocar pelo mariadb, sim possivelmente, basta remover o mysql e instalar o mariadb.

Postado

@PedroHenrique e @LucasOliveira

Estava lendo essa conversa de vocês e resolvi testar esse painel vesta. Instalei no Centos 6.8 e no 7 ambos de 64bits, com o script  que instal Nginx + PHP-FPM.

No Centos 7 ele instala com MariaDB10.1, para quem quer usar ele ao invés do MySQL então só ir de Centos 7. Agora uma coisa que notei é que no Centos7 o load fica alto.

Agora o phpMyAdmin em ambas as instalações está do mesmo jeito, o layout está bugado, igualzinho!  Então @PedroHenrique esse problema com certeza é um bug no painel ou até mesmo em algumas versões do centos.

@LucasOliveira, você falou que no seu servidor está normal... que sistema operacional você está usando e qual a versão? Você está usando apache ou somente Nginx? Amanhã eu vou testar a instalação padrão, sem usar o script personalizado e ver, pois acho que esse bug no phpMyAdmin possa até ser o nginx ou php-fpm que não processam ou interpretam o css.

Postado

Eu tenho duas vps rodando

Uma com centos 6.8 e apache+nginx e mysql e outra Debian 7 com nginx+php fpm e perconadb.

Vou fazer uma instalação nova e ver é algum bug novo.

--EDIT

@Cauan

Testei aqui em um servidor novo, ficou ok só não abriu as imagens. http://prnt.sc/com3vz

Editado por LucasOliveira

Postado

@LucasOliveira também fiz uma nova instalação e dessa vez o phpmyadmin ficou normal, sem nenhum erro. Só que neste caso teve que ser a instalação padrão:

# Download installation script
curl -O http://vestacp.com/pub/vst-install.sh

# Run it
bash vst-install.sh

Se tentar fazer uma instalação personalizada até mesmo escolhendo Apache+Nginx (que são instalados por padrão) ele buga as imagens e layout. Então é um bug que está relacionado algum erro no script de instalação.

>>Editado

Acabei de fazer outros testes e confirmar. O problema está no PHP-FPM, com ele instalado buga o phpmyadmin. Existem alguns sites falando algo sobre a relação entre eles, mas não diretamente ao vestacp.

Agora tem que procurar a solução. Vou postar no fórum do vesta e ver o que vai dar.

Postado

Provavelmente deve ser o repositório deles, mas basta baixar o phpmyadmin e trocar o do vestacp que deve funcionar ok.

Esse eu instalei com nginx apenas, as imagens não apareceu mesmo, mas ai só fazer o que falei. Ainda assim acho que vale a pena.

É que vai depender do seu uso e idéia, outro painél que estou gostando bastante é o cwp.

Postado
  • Autor

@Cauan estava vendo aqui e parece que é isso mesmo, com php-fpm o phpmyadmin fica com o layout bagunçado. Outro problema que encontrei é que com php-fpm os sites não carregam os mapas do google maps. Tem um site worpdress que instalei no servidor para testar antes de subir os outros, e em todas as áreas onde carrega o mapa aparece a mensagem: "Esta página não carregou o Google Maps corretamente. Consulte o console JavaScript para ver detalhes técnicos."

Saberia informar como corrigir?

@LucasOliveira como que você fez para atualizar o phpmyadmin? Eu removi e depois instalei novamente mas ficou na mesma. Depois de repetir por vezes passou a dar erro 500 ao abrir o phpmyadmin. :(

Postado
  • Autor

Encontrei um video no youtube onde o cara estava com esse mesmo problema no wordpress, mas não falou qual é o painel usado na hospedagem dele, acho que é cpanel pois ele recomenda a hospedagem da Hostinger.

Segundo ele esse problema é que a hospedagem não tem o javascript atualizado, tem isso?   Para resolver teve que instalar no wordpres o plugin api-key-for-google-maps e criar a API no google e inserir no plugin. Fiz isso e os mapas aparecerem!

Tem que atualizar javascript no painel de controle? nunca ouvi falar isso.

Postado

Desconheço isso também @PedroHenrique

Nem cheguei a tentar concertar esse phpmyadmin

E sobre os mapas é um plugin do wordpress se não me engano para funcionar. E outra, usar nginx com essas cms sempre é pouco mais complicado pois tem de ser bem adaptado as regras.

Postado
Em 02/10/2016 at 14:58, LucasOliveira disse:

Provavelmente deve ser o repositório deles, mas basta baixar o phpmyadmin e trocar o do vestacp que deve funcionar ok.

Esse eu instalei com nginx apenas, as imagens não apareceu mesmo, mas ai só fazer o que falei. Ainda assim acho que vale a pena.

É que vai depender do seu uso e idéia, outro painél que estou gostando bastante é o cwp.

Tá conseguindo usar o CWP pra produção? Com automação junto ao WHMCS e tudo mais? Porque meu fih... Tá durinho aqui automatizar ele, é um ótimo painel, serviços fluidos e tudo mais, mas pra automatizar é complicado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?