Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de sistema em vps


Posts Recomendados

Acabei de contratar um VPS na Vultr com a seguinte configuração: 2 cores, 2GB, 45 SSD e 3TB de tráfego. Vou usar para hospedar alguns sites em Wordpress e Opencart.

A minha dúvida é em relação a qual combinação de SO e painel eu devo usar para obter o máximo em desempenho sobre essa configuração.

1- CentOS, Debian ou Ubuntu?
2- Vestacp ou ISP config?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, PedroHenrique disse:

Acabei de contratar um VPS na Vultr com a seguinte configuração: 2 cores, 2GB, 45 SSD e 3TB de tráfego. Vou usar para hospedar alguns sites em Wordpress e Opencart.

A minha dúvida é em relação a qual combinação de SO e painel eu devo usar para obter o máximo em desempenho sobre essa configuração.

1- CentOS, Debian ou Ubuntu?
2- Vestacp ou ISP config?

 

É como o Lucas citou.

Vai depender do seu conhecimento, se você é acostumado com CentOS eu acredito que seja vantajoso você utilizar ele.

Na minha opinião eu usaria o CentOS + CentOS Web Panel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, LucasOliveira disse:

É ótimo, simplesmente pela alta customização e pela simplicidade e facilidade.

Uma coisa que achei estranho ou fiz algo errado, é que ao tentar acessar o phpmyadmin somente o login de root funciona. Descobri isso depois que criei uma conta de usuário e loguei com ela, ai criei uma base de dados e ao tentar acessar o phpmyadmin solicitou a senha. A do usuário não tem permissão para logar.

É assim mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2016 at 11:22, LucasOliveira disse:

Olha não é para ser.

Então, descobri que no caso para o usuário acessar o phpmyadmin tem que informar o usuário da base de dados e não o usuário da conta. Por exemplo se tiver 10 bases de dados e 10 usuários, tem que logar com o específico. Neste caso o phpmyadmin só exibe a base de dados do usuário utilizado.

Agora apareceu um outro problema  rsrs

O phpmyadmin está com o layout todo desconfigurado. Veja http://prnt.sc/cngdqk

Será que tem a ver com o Apache? Pois foi instalado somente o nginx, não existe apache nessa instalação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2016 at 14:51, LucasOliveira disse:

Tentou outro navegador?

Pois eu tenho um setup no vestacp com nginx como server web e varnish como gerenciador estatico e funciona muito bem, segura o tranco em sites com alto tráfego.

Pois é acho que vou ter que instalar novamente, pois está do mesmo jeito em qualquer navegador.

Você teria um tutorial de como instalar o varnish com o vestacp? outra coisa será que tem como trocar o MySQL pelo MariaDB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?