Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de sistema em vps


Posts Recomendados

Então o varnish com vestacp não acho muito necessário, vai de cada caso, pois ao contrário do nginx que é mais facil de deixar ele genérico, varnish é muito complicado e é para casos especificos.

 

Sobre trocar pelo mariadb, sim possivelmente, basta remover o mysql e instalar o mariadb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroHenrique e @LucasOliveira

Estava lendo essa conversa de vocês e resolvi testar esse painel vesta. Instalei no Centos 6.8 e no 7 ambos de 64bits, com o script  que instal Nginx + PHP-FPM.

No Centos 7 ele instala com MariaDB10.1, para quem quer usar ele ao invés do MySQL então só ir de Centos 7. Agora uma coisa que notei é que no Centos7 o load fica alto.

Agora o phpMyAdmin em ambas as instalações está do mesmo jeito, o layout está bugado, igualzinho!  Então @PedroHenrique esse problema com certeza é um bug no painel ou até mesmo em algumas versões do centos.

@LucasOliveira, você falou que no seu servidor está normal... que sistema operacional você está usando e qual a versão? Você está usando apache ou somente Nginx? Amanhã eu vou testar a instalação padrão, sem usar o script personalizado e ver, pois acho que esse bug no phpMyAdmin possa até ser o nginx ou php-fpm que não processam ou interpretam o css.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho duas vps rodando

Uma com centos 6.8 e apache+nginx e mysql e outra Debian 7 com nginx+php fpm e perconadb.

Vou fazer uma instalação nova e ver é algum bug novo.

--EDIT

@Cauan

Testei aqui em um servidor novo, ficou ok só não abriu as imagens. http://prnt.sc/com3vz

 

Editado por LucasOliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasOliveira também fiz uma nova instalação e dessa vez o phpmyadmin ficou normal, sem nenhum erro. Só que neste caso teve que ser a instalação padrão:

# Download installation script
curl -O http://vestacp.com/pub/vst-install.sh

# Run it
bash vst-install.sh

Se tentar fazer uma instalação personalizada até mesmo escolhendo Apache+Nginx (que são instalados por padrão) ele buga as imagens e layout. Então é um bug que está relacionado algum erro no script de instalação.

 

>>Editado

Acabei de fazer outros testes e confirmar. O problema está no PHP-FPM, com ele instalado buga o phpmyadmin. Existem alguns sites falando algo sobre a relação entre eles, mas não diretamente ao vestacp.

Agora tem que procurar a solução. Vou postar no fórum do vesta e ver o que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente deve ser o repositório deles, mas basta baixar o phpmyadmin e trocar o do vestacp que deve funcionar ok.

Esse eu instalei com nginx apenas, as imagens não apareceu mesmo, mas ai só fazer o que falei. Ainda assim acho que vale a pena.

É que vai depender do seu uso e idéia, outro painél que estou gostando bastante é o cwp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cauan estava vendo aqui e parece que é isso mesmo, com php-fpm o phpmyadmin fica com o layout bagunçado. Outro problema que encontrei é que com php-fpm os sites não carregam os mapas do google maps. Tem um site worpdress que instalei no servidor para testar antes de subir os outros, e em todas as áreas onde carrega o mapa aparece a mensagem: "Esta página não carregou o Google Maps corretamente. Consulte o console JavaScript para ver detalhes técnicos."

Saberia informar como corrigir?

@LucasOliveira como que você fez para atualizar o phpmyadmin? Eu removi e depois instalei novamente mas ficou na mesma. Depois de repetir por vezes passou a dar erro 500 ao abrir o phpmyadmin. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei um video no youtube onde o cara estava com esse mesmo problema no wordpress, mas não falou qual é o painel usado na hospedagem dele, acho que é cpanel pois ele recomenda a hospedagem da Hostinger.

Segundo ele esse problema é que a hospedagem não tem o javascript atualizado, tem isso?   Para resolver teve que instalar no wordpres o plugin api-key-for-google-maps e criar a API no google e inserir no plugin. Fiz isso e os mapas aparecerem!

Tem que atualizar javascript no painel de controle? nunca ouvi falar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2016 at 14:58, LucasOliveira disse:

Provavelmente deve ser o repositório deles, mas basta baixar o phpmyadmin e trocar o do vestacp que deve funcionar ok.

Esse eu instalei com nginx apenas, as imagens não apareceu mesmo, mas ai só fazer o que falei. Ainda assim acho que vale a pena.

É que vai depender do seu uso e idéia, outro painél que estou gostando bastante é o cwp.

Tá conseguindo usar o CWP pra produção? Com automação junto ao WHMCS e tudo mais? Porque meu fih... Tá durinho aqui automatizar ele, é um ótimo painel, serviços fluidos e tudo mais, mas pra automatizar é complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?