PedroHenrique Postado Setembro 26, 2016 Compartilhar Postado Setembro 26, 2016 Acabei de contratar um VPS na Vultr com a seguinte configuração: 2 cores, 2GB, 45 SSD e 3TB de tráfego. Vou usar para hospedar alguns sites em Wordpress e Opencart. A minha dúvida é em relação a qual combinação de SO e painel eu devo usar para obter o máximo em desempenho sobre essa configuração. 1- CentOS, Debian ou Ubuntu? 2- Vestacp ou ISP config? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Setembro 26, 2016 Compartilhar Postado Setembro 26, 2016 É complicado responder, pois vai do seu conhecimento. Mas eu recomendo o vestacp que é bem leve e bacana, permitindo criar vários templates. Quanto ao sistema vá de CentOS que tem uma data maior de update. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Setembro 27, 2016 Compartilhar Postado Setembro 27, 2016 Agora, PedroHenrique disse: Acabei de contratar um VPS na Vultr com a seguinte configuração: 2 cores, 2GB, 45 SSD e 3TB de tráfego. Vou usar para hospedar alguns sites em Wordpress e Opencart. A minha dúvida é em relação a qual combinação de SO e painel eu devo usar para obter o máximo em desempenho sobre essa configuração. 1- CentOS, Debian ou Ubuntu? 2- Vestacp ou ISP config? É como o Lucas citou. Vai depender do seu conhecimento, se você é acostumado com CentOS eu acredito que seja vantajoso você utilizar ele. Na minha opinião eu usaria o CentOS + CentOS Web Panel. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroHenrique Postado Setembro 27, 2016 Autor Compartilhar Postado Setembro 27, 2016 Obrigado pelas informações. Optei no momento pelo Vestacp e vou ver como fica o desempenho, principalmente em relação a segurança. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Setembro 27, 2016 Compartilhar Postado Setembro 27, 2016 É ótimo, simplesmente pela alta customização e pela simplicidade e facilidade. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroHenrique Postado Setembro 27, 2016 Autor Compartilhar Postado Setembro 27, 2016 7 minutos atrás, LucasOliveira disse: É ótimo, simplesmente pela alta customização e pela simplicidade e facilidade. Uma coisa que achei estranho ou fiz algo errado, é que ao tentar acessar o phpmyadmin somente o login de root funciona. Descobri isso depois que criei uma conta de usuário e loguei com ela, ai criei uma base de dados e ao tentar acessar o phpmyadmin solicitou a senha. A do usuário não tem permissão para logar. É assim mesmo? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Setembro 27, 2016 Compartilhar Postado Setembro 27, 2016 Olha não é para ser. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroHenrique Postado Setembro 28, 2016 Autor Compartilhar Postado Setembro 28, 2016 Em 27/09/2016 at 11:22, LucasOliveira disse: Olha não é para ser. Então, descobri que no caso para o usuário acessar o phpmyadmin tem que informar o usuário da base de dados e não o usuário da conta. Por exemplo se tiver 10 bases de dados e 10 usuários, tem que logar com o específico. Neste caso o phpmyadmin só exibe a base de dados do usuário utilizado. Agora apareceu um outro problema rsrs O phpmyadmin está com o layout todo desconfigurado. Veja http://prnt.sc/cngdqk Será que tem a ver com o Apache? Pois foi instalado somente o nginx, não existe apache nessa instalação. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Setembro 28, 2016 Compartilhar Postado Setembro 28, 2016 Tentou outro navegador? Pois eu tenho um setup no vestacp com nginx como server web e varnish como gerenciador estatico e funciona muito bem, segura o tranco em sites com alto tráfego. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroHenrique Postado Setembro 30, 2016 Autor Compartilhar Postado Setembro 30, 2016 Em 28/09/2016 at 14:51, LucasOliveira disse: Tentou outro navegador? Pois eu tenho um setup no vestacp com nginx como server web e varnish como gerenciador estatico e funciona muito bem, segura o tranco em sites com alto tráfego. Pois é acho que vou ter que instalar novamente, pois está do mesmo jeito em qualquer navegador. Você teria um tutorial de como instalar o varnish com o vestacp? outra coisa será que tem como trocar o MySQL pelo MariaDB? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.