Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Contratempos ao configurar dnss personalizados de vps no cwp


Arthurcvm

Posts Recomendados

Pessoal estou enfrentando alguns problemas ao configurar os DNSs do meu VPS com o BIND DNS Server, estou utilizando um Centos 6.8 com o CentOS Web Panel, olha o erro que está me retornando: 

 

Stopping named: [  OK  ]
Starting named: 
Error in named configuration:
zone localhost.localdomain/IN: loaded serial 0
zone localhost/IN: loaded serial 0
zone 1.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.ip6.arpa/IN: loaded serial 0
zone 1.0.0.127.in-addr.arpa/IN: loaded serial 0
zone 0.in-addr.arpa/IN: loaded serial 0
zone ns1.youster.com.br/IN: loaded serial 2013071600
zone ns2.youster.com.br/IN: loaded serial 2013071600
/var/named/youster.com.br.db:27: file does not end with newline
zone youster.com.br/IN: NS 'ns1.youster.com.br' has no address records (A or AAAA)
zone youster.com.br/IN: NS 'ns2.youster.com.br' has no address records (A or AAAA)
zone youster.com.br/IN: not loaded due to errors.
_default/youster.com.br/IN: bad zone
zone ofelm.com.br/IN: loaded serial 2013071600
zone blogdopamine.com.br/IN: loaded serial 2013071600
zone arthurcvm.com.br/IN: loaded serial 2013071600
zone revistacoracaodevaqueiro.com.br/IN: loaded serial 2013071600
zone doidimporvaquejada.com/IN: loaded serial 2013071600
zone ns1.contabo.net/IN: loading from master file /var/named/ns1.contabo.net.db failed: file not found
zone ns1.contabo.net/IN: not loaded due to errors.
_default/ns1.contabo.net/IN: file not found
zone ns2.contabo.net/IN: loading from master file /var/named/ns2.contabo.net.db failed: file not found
zone ns2.contabo.net/IN: not loaded due to errors.
_default/ns2.contabo.net/IN: file not found
[FAILED]

(Essas entradas do "contabo.net" foi puro desespero)

Por conta dessa falha o meu BIND não dá START, Segue o print da minha List DNS zone:

2016-09-03.png

 

O erro de falta de endereço só não consta no meu domínio principal, funcionando assim normalmente.

Vi num post em um comentário do @Breno Febronio que para manter esses DNSs personalizados eu necessito que meu VPS tenha dois IPs, ou seja, o IP principal e contratar 1 extra por fora, no meu caso atualmente eu imaginava que era só "mascarar" os DNSs da Contabo (empresa fornecedora do VPS), mas pelo visto não deu muito certo, o IP extra resolveria esse meu problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mensagem que recebo do Registro.br: 

2016-09-03 (1).png

Fiz a reconfiguração do Bind como tu disse, após mudar as zonas dos NS e a mensagem que ele retornou foi a mesma:

zone youster.com.br/IN: NS 'ns1.youster.com.br' has no address records (A or AAAA)
zone youster.com.br/IN: NS 'ns2.youster.com.br' has no address records (A or AAAA)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Arthurcvm disse:

A mensagem que recebo do Registro.br: 

2016-09-03 (1).png

Fiz a reconfiguração do Bind como tu disse, após mudar as zonas dos NS e a mensagem que ele retornou foi a mesma:


zone youster.com.br/IN: NS 'ns1.youster.com.br' has no address records (A or AAAA)
zone youster.com.br/IN: NS 'ns2.youster.com.br' has no address records (A or AAAA)

 

Como eu disse, voce vai ter que contratar um IP extra. Tem registrante que pedi IP de cada DNS e não aceita o mesmo IP para os Nameservers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, LucasOliveira said:

No caso da registro.br realmente, ou usa um Ip adicional ou usa algum gerenciador de dns gratis.

Se não me engano a contabo oferece dns free.

Usar um IP adicional é se auto-enganar sobre o serviço oferecido ao cliente... o requisito de 2 IPs existe para que sejam 2 servidores. 

Usar os DNS já oferecidos pelo fornecedor de infra-estrutura é uma boa saída. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, rubensk disse:

Usar um IP adicional é se auto-enganar sobre o serviço oferecido ao cliente... o requisito de 2 IPs existe para que sejam 2 servidores. 

Usar os DNS já oferecidos pelo fornecedor de infra-estrutura é uma boa saída. 

Eu tava vendo isso aqui, mas me parece que terei que adicionar os clientes um a um no painel da Contabo para gerar autoridade sobre o domínio, confere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?