Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Contratempos ao configurar dnss personalizados de vps no cwp


Arthurcvm

Posts Recomendados

5 hours ago, Arthurcvm said:

Essa é a escolha mais interessante à se fazer? Tudo no braço? Será que um outro painel (VestaCP por exemplo) não amenizaria? Neste caso o segundo IP não serve pra nada?

Pra 1 VPS só, sim. Um outro VPS em outro IaaS só para DNS, com replicação automatizada, resolveria sem ser no braço. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

6 horas atrás, rubensk disse:

Pra 1 VPS só, sim. Um outro VPS em outro IaaS só para DNS, com replicação automatizada, resolveria sem ser no braço. 

 

 

 

Como funcionaria isso? Tens algum tutoria pra ajudar? Mesmo que seja em inglês, não tenho técnica suficiente pra abstrair o que tu disse, mas em suma me parece que seria um VPS só para administração de DNS é isso? Eu acho que é tipo como a Hastle Host faz, mas se tiver um tutorial pra exemplificar seria de grande valia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Arthurcvm said:

 

 

Como funcionaria isso? Tens algum tutoria pra ajudar? Mesmo que seja em inglês, não tenho técnica suficiente pra abstrair o que tu disse, mas em suma me parece que seria um VPS só para administração de DNS é isso? Eu acho que é tipo como a Hastle Host faz, mas se tiver um tutorial pra exemplificar seria de grande valia.

Se você usar cPanel, o cPanel tem um módulo DNS Only que não precisa de licença adicional, só para rodar replicação de DNS. Um tutorial: 

http://www.blogdohost.com.br/instalando-o-cpanel-dns-only/

Uma outra opção seria usar um DNS que use SQL e configurar replicação no SQL, como descrito para o PowerDNS em:

https://doc.powerdns.com/md/authoritative/backend-generic-mysql/

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2016 at 14:51, rubensk disse:

Se você usar cPanel, o cPanel tem um módulo DNS Only que não precisa de licença adicional, só para rodar replicação de DNS. Um tutorial: 

http://www.blogdohost.com.br/instalando-o-cpanel-dns-only/

Uma outra opção seria usar um DNS que use SQL e configurar replicação no SQL, como descrito para o PowerDNS em:

https://doc.powerdns.com/md/authoritative/backend-generic-mysql/

 

 

 

Eu tava dando uma olhada, o cwp oferece um freedns, dá pra fazer uma integração melhor e depois montar o próprio, o freeDNS resolveria meu problema? Num VPS a parte dedicado pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutes ago, Arthurcvm said:

Eu tava dando uma olhada, o cwp oferece um freedns, dá pra fazer uma integração melhor e depois montar o próprio, o freeDNS resolveria meu problema? Num VPS a parte dedicado pra isso.

Mas ele tem alguma API que seu painel suporte ? Dá impressão que você teria que manter processo manual... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, rubensk disse:

Mas ele tem alguma API que seu painel suporte ? Dá impressão que você teria que manter processo manual... 

 

Eu penso em fazer um script pra automatizar isso, essa discussão sobre esse script tava rolando no fórum do CWP não sei se o cara já teve sucesso, mas o script colheria os dados do novo cliente cadastrado, no caso só o domínio, faria login no FreeDNS do CWP e cadastraria o seu domínio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Arthurcvm said:

Eu penso em fazer um script pra automatizar isso, essa discussão sobre esse script tava rolando no fórum do CWP não sei se o cara já teve sucesso, mas o script colheria os dados do novo cliente cadastrado, no caso só o domínio, faria login no FreeDNS do CWP e cadastraria o seu domínio.

Esse tipo de automação fora de API é muito sujeita a falhas. Eu não usaria, mas cada um, cada um... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?