Arthurcvm Postado Setembro 3, 2016 Compartilhar Postado Setembro 3, 2016 Pessoal estou enfrentando alguns problemas ao configurar os DNSs do meu VPS com o BIND DNS Server, estou utilizando um Centos 6.8 com o CentOS Web Panel, olha o erro que está me retornando: Stopping named: [ OK ] Starting named: Error in named configuration: zone localhost.localdomain/IN: loaded serial 0 zone localhost/IN: loaded serial 0 zone 1.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.ip6.arpa/IN: loaded serial 0 zone 1.0.0.127.in-addr.arpa/IN: loaded serial 0 zone 0.in-addr.arpa/IN: loaded serial 0 zone ns1.youster.com.br/IN: loaded serial 2013071600 zone ns2.youster.com.br/IN: loaded serial 2013071600 /var/named/youster.com.br.db:27: file does not end with newline zone youster.com.br/IN: NS 'ns1.youster.com.br' has no address records (A or AAAA) zone youster.com.br/IN: NS 'ns2.youster.com.br' has no address records (A or AAAA) zone youster.com.br/IN: not loaded due to errors. _default/youster.com.br/IN: bad zone zone ofelm.com.br/IN: loaded serial 2013071600 zone blogdopamine.com.br/IN: loaded serial 2013071600 zone arthurcvm.com.br/IN: loaded serial 2013071600 zone revistacoracaodevaqueiro.com.br/IN: loaded serial 2013071600 zone doidimporvaquejada.com/IN: loaded serial 2013071600 zone ns1.contabo.net/IN: loading from master file /var/named/ns1.contabo.net.db failed: file not found zone ns1.contabo.net/IN: not loaded due to errors. _default/ns1.contabo.net/IN: file not found zone ns2.contabo.net/IN: loading from master file /var/named/ns2.contabo.net.db failed: file not found zone ns2.contabo.net/IN: not loaded due to errors. _default/ns2.contabo.net/IN: file not found [FAILED] (Essas entradas do "contabo.net" foi puro desespero) Por conta dessa falha o meu BIND não dá START, Segue o print da minha List DNS zone: O erro de falta de endereço só não consta no meu domínio principal, funcionando assim normalmente. Vi num post em um comentário do @Breno Febronio que para manter esses DNSs personalizados eu necessito que meu VPS tenha dois IPs, ou seja, o IP principal e contratar 1 extra por fora, no meu caso atualmente eu imaginava que era só "mascarar" os DNSs da Contabo (empresa fornecedora do VPS), mas pelo visto não deu muito certo, o IP extra resolveria esse meu problema? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Setembro 3, 2016 Compartilhar Postado Setembro 3, 2016 Da um rebuild no teu bind. Não precisa de dois ips. Apenas tem de apontar na zona o ns1 e ns2 para a mesma entrada A (IP) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthurcvm Postado Setembro 3, 2016 Autor Compartilhar Postado Setembro 3, 2016 Mas quando eu for apontar o meu domino (Registro.br) para o servidor ele vai pedir o endereço IP de cada DNS, quando ponho o mesmo IP (se não me engano) ele acaba reclamando que é o mesmo endereço, mas eu vou tentar e dou o feedback. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthurcvm Postado Setembro 3, 2016 Autor Compartilhar Postado Setembro 3, 2016 A mensagem que recebo do Registro.br: Fiz a reconfiguração do Bind como tu disse, após mudar as zonas dos NS e a mensagem que ele retornou foi a mesma: zone youster.com.br/IN: NS 'ns1.youster.com.br' has no address records (A or AAAA) zone youster.com.br/IN: NS 'ns2.youster.com.br' has no address records (A or AAAA) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Breno Febronio Postado Setembro 3, 2016 Compartilhar Postado Setembro 3, 2016 14 minutos atrás, Arthurcvm disse: A mensagem que recebo do Registro.br: Fiz a reconfiguração do Bind como tu disse, após mudar as zonas dos NS e a mensagem que ele retornou foi a mesma: zone youster.com.br/IN: NS 'ns1.youster.com.br' has no address records (A or AAAA) zone youster.com.br/IN: NS 'ns2.youster.com.br' has no address records (A or AAAA) Como eu disse, voce vai ter que contratar um IP extra. Tem registrante que pedi IP de cada DNS e não aceita o mesmo IP para os Nameservers. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Setembro 3, 2016 Compartilhar Postado Setembro 3, 2016 No caso da registro.br realmente, ou usa um Ip adicional ou usa algum gerenciador de dns gratis. Se não me engano a contabo oferece dns free. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthurcvm Postado Setembro 4, 2016 Autor Compartilhar Postado Setembro 4, 2016 Ufa! Finalmente acho que consegui vejam, segundo a captura abaixo, configurei o IP adicional para a mesma porta ethernet, ficando assim um pra cada DNS, mas quando digitei no CWP e ele resolveu deu como os 2 pro mesmo endereço, isso tá ok? É pq é meu endereço compartilhado? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Setembro 4, 2016 Compartilhar Postado Setembro 4, 2016 6 hours ago, LucasOliveira said: No caso da registro.br realmente, ou usa um Ip adicional ou usa algum gerenciador de dns gratis. Se não me engano a contabo oferece dns free. Usar um IP adicional é se auto-enganar sobre o serviço oferecido ao cliente... o requisito de 2 IPs existe para que sejam 2 servidores. Usar os DNS já oferecidos pelo fornecedor de infra-estrutura é uma boa saída. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthurcvm Postado Setembro 4, 2016 Autor Compartilhar Postado Setembro 4, 2016 8 minutos atrás, rubensk disse: Usar um IP adicional é se auto-enganar sobre o serviço oferecido ao cliente... o requisito de 2 IPs existe para que sejam 2 servidores. Usar os DNS já oferecidos pelo fornecedor de infra-estrutura é uma boa saída. Eu tava vendo isso aqui, mas me parece que terei que adicionar os clientes um a um no painel da Contabo para gerar autoridade sobre o domínio, confere? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Setembro 4, 2016 Compartilhar Postado Setembro 4, 2016 4 minutes ago, Arthurcvm said: Eu tava vendo isso aqui, mas me parece que terei que adicionar os clientes um a um no painel da Contabo para gerar autoridade sobre o domínio, confere? Se eles não te derem uma API para isso, sim. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.